quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Bérgson, ex-Grêmio, e Carlos Alberto, ex-Atlético-PR, são os novos reforços da Lusa

Desde que assinou contrato com a Portuguesa o técnico Guto Ferreira pede reforços. A cada desfalque por contusão ou suspensão, o treinador enfrenta dificuldades para encontrar peças de reposição. A lateral-esquerda, por exemplo, não tem sequer um jogador de ofício desde o início do Campeonato Brasileiro. Sabedora de que demorou para correr atrás de contratações, a diretoria lusitana se desdobra para encontrar opções boas e baratas no mercado.

Carlos Alberto (esq.) e Bérgson (dir.)

Com isso, a Lusa recorreu a indicações do treinador e anunciou nesta terça-feira (20) a vinda de dois reforços. Bérgson, atacante que já teve passagem pelo Braga de Portugal e que estava atuando no Juventude, chega ao Canindé por empréstimo até o final do próximo Campeonato Paulista. Ele foi revelado pelo Grêmio e ainda pertence ao Tricolor Gaúcho. Outro reforço anunciado é o meio-campista Carlos Alberto, que estava sendo pouco aproveitado no elenco do Atlético Paranaense. O atleta se destacou no Mogi Mirim, justamente quando era treinado por Guto Ferreira. Ambos têm 22 anos e só esperam sua inscrição junto a CBF para ficarem a disposição do treinador. 

Depois do anúncio, o vice-presidente de futebol Roberto dos Santos afirmou que a Portuguesa ainda tem a inteção de trazer pelo menos mais um volante, que pode ser Dedé, do Santa Cruz, e um zagueiro, que deve ser Saimon, outro jogador do Grêmio. E ainda destacou que, encerrado o ciclo de contratações, a Lusa vai soltar uma lista de dispensas. Segundo ele, o elenco luso está muito inchado, com atletas desgastados junto a torcida ou que já foram testados e não serão aproveitados pelo treinador. E, por isso, Guto Ferreira não vem encontrando opções de reposição. O time luso volta a campo na quinta-feira, às 21h50, quando recebe o Bahia no Canindé pela Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário