Em meu mais recente post sobre a Lusa no site Canelada, abordo a derrota da Portuguesa para o Vasco da Gama por 1 a 0. A mudança tática de Geninho, a postura da Rubro-Verde durante o jogo, as carências do time, a determinação da Lusa e a injusta derrota são temas deste post.
Local: estádio Doutor Osvaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo (SP) Data: 26 de maio de 2012 (sábado) Horário: 18h30 (de Brasília) Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR) Assistentes: Luiz Santos Renesto (PR) e Pedro Christino (PR) Cartões amarelos: (Vasco) - Allan, (Portuguesa) - Rodriguinho, Gustavo GOL: Vasco – Alecsandro, aos 20 minutos do primeiro tempo.
PORTUGUESA:
Gledson; Rogério, Renato e Gustavo; Luis Ricardo, Léo Silva (Vandinho),
Boquita, Henrique (Michael) e Raí; Ananias e Ricardo Jesus
(Rodriguinho) Técnico: Geninho
VASCO:
Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo (Douglas) e Dieyson;
Nilton, Fellipe Bastos (Leandro Chaparro), Allan e Diego Souza (Carlos
Alberto); Eder Luis e Alecsandro Técnico: Cristóvão Borges
Em meu mais recente post sobre a Lusa no site Pontapé, abordo a contratação do veterano goleiro Dida pela Portuguesa. A saída de Wéverton, a chegada de Glédson, a permanência de Calaça, a vinda de Dida e o amadorismo da diretoria em contratações são temas deste post.
Em meu mais recente post sobre a Lusa no site Canelada, abordo a estreia rubro-verde no Brasileirão, o empate por 1 a 1 no clássico contra o Palmeiras. As perceptíveis mudanças de Geninho na disposição tática do time, o desempenho nessa primeira partida e as carências cada vez mais nítidas são temas deste post.
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) Data: 19 de maio de 2012, sábado Horário: 18h30 (de Brasília) Renda: R$ 271.801,00 Público: 8.939 pagantes Árbitro: Raphael Claus Assistentes: Anderson Moraes Coelho e Fabio Baesteiro Cartões amarelos: João Vitor (Palmeiras); Rogério, Ananias e Luis Ricardo (Portuguesa) Gols: PALMEIRAS: Luan, aos 37 minutos do primeiro tempo. / PORTUGUESA: Rodriguinho, aos 43 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS:
Bruno; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro (Maurício Ramos) e Juninho;
Márcio Araújo; João Vitor, Patrik e Daniel Carvalho (Mazinho); Luan e
Barcos (Maikon Leite) Técnico: Luiz Felipe Scolari
PORTUGUESA:
Wéverton; Luis Ricardo, Rogério, Renato e Raí; Wilson Matias
(Bruninho), Léo Silva, Boquita (Michael) e Henrique; Ananias e Ricardo
Jesus (Rodriguinho) Técnico: Geninho
Em meu mais recente post sobre a Lusa no site Canelada, abordo a desclassificação da Portuguesa na Copa do Brasil. A derrota por 2 a 0 para o Bahia em Salvador, as limitações do elenco às portas de uma Série A e a lentidão com que as coisas mudam no Canindé são temas deste post.
Local: estádio Governador Roberto Santos, o Pituaçu, em Salvador-BA Data: 10 de maio de 2012, quinta-feira Horário: 19h30 (de Brasília) Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA-PR) Assistentes: Roberto Braatz (FIFA-PR) e José Carlos Dias Passos (PR) Cartões Amarelos: Gabriel (Bahia); Luis Ricardo, Rogério, Maylson e Bruninho (Portuguesa) Cartão Vermelho: Rogério (Portuguesa) Gols: BAHIA: Fabinho, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Junior, aos 25 minutos do segundo tempo
BAHIA:
Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi (Danny Morais) e Hélder;
Fabinho, Diones, Morais e Gabriel (Magno); Lulinha e Júnior (Vander) Técnico: Paulo Roberto Falcão
PORTUGUESA:
Wéverton; Luis Ricardo, Renato, Rogério e Raí; Wilson Matias, Maylson
(Bruninho), Boquita (Robinho) e Henrique; Ananias e Rodriguinho (Danilo) Técnico: Geninho
Em meu mais recente post sobre a Lusa no site Pontapé, abordo os vários aspectos da provável e conturbada saída do jovem volante Guilherme. Falo do princípio de tudo, a primeira confusão envolvendo o jogador no final do ano passado, sua permanência a força, a pífia campanha no Paulistão, o descontentamento da torcida, a esperteza de Wagner Ribeiro, as suspeitas sobre o comentarista Neto e etc.
Coluna do jornalista Jorge Nicola no caderno de esportes do Diário de S. Paulo nesta quinta-feira (03):
A Portuguesa garante ter acertado a contratação de Lima, do Atlético-MG. Porém, vai ter de esperar a final do Mineiro para apresentá-lo, assim como ocorre com o meia Moisés.