terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A exemplo de Ivo, Edno se despede da torcida

Quando foi negociado para o futebol internacional, o meia Ivo, que marcou o gol do acesso da Lusa à Série A, gravou um vídeo direto do Canindé se despedindo e agradecendo à torcida lusitana. Para quem não teve a oportunidade de ver, segue abaixo:



Agora foi a vez de Edno, que foi negociado com o Tigres do México, também se despedir e agradecer a torcida lusitana. Edno escreveu uma carta publicada no site oficial do clube. Ao menos parece que a relação de respeito dos jogadores para com a torcida vem melhorando. Pelo menos parece. Segue a carta na íntegra:

"Eu não poderia ir embora sem antes dizer algumas coisas importantes sobre essa nova etapa da minha carreira como jogador de futebol. Como todos já sabem, embarco nesta segunda-feira (30) para o México, onde defenderei as cores do Tigres.

Primeiramente gostaria que soubessem que uma parte de mim está muito feliz com essa nova oportunidade que surgiu na minha vida. Vou conhecer uma nova cultura, um novo país e ter maior tranquilidade financeira no futuro.

A proposta me pegou de surpresa, eu estava focado para a disputa da temporada 2012. Coloquei na mão de Deus o futuro. Se desse certo, eu iria e se não desse, ficaria igualmente feliz na Portuguesa.

Outra parte de mim sai com aquele sentimento de tristeza por deixar esse clube que tanto me identifico. Mas, ao mesmo tempo, olho para trás e fico feliz por sair daqui e saber que juntamente com meus companheiros, consegui levar a Portuguesa novamente à elite do futebol brasileiro, lugar que jamais deveria ter saído um dia.

Como se diz, não vejo essa minha ida para o futebol mexicano como um adeus, mas sim, como um até logo. Vou embora pela porta da frente e levo na bagagem o carinho de todos os funcionários do clube e torcedores.

De longe, vou acompanhar cada passo da Lusa e espero que daqui, todos torçam por mim nessa nova e desafiadora etapa da minha carreira profissional.

Quero deixar meu muito obrigado a todos, desde os porteiros, ao presidente. Quero agradecer também a torcida que deixou a desconfiança de lado para cantar meu nome nas arquibancadas. Aqui na Portuguesa fui feliz, e agora, quero buscar novos objetivos na minha carreira. Também não posso esquecer de toda a comissão técnica e meus companheiros que foram fundamentais em todos os momentos.

Mais uma vez meu muito obrigado.

Edno,

São Paulo, 30 de janeiro de 2012"

domingo, 29 de janeiro de 2012

A primeira vitória, a virada de Ananias


Em meu mais recente post sobre a Lusa no site Canelada, abordo a primeira vitória rubro-verde neste Paulistão. A mudança de postura da equipe que fez com que a Portuguesa conquistasse essa virada por 2 a 1 sobre o Guarantinguetá e a volta de nomes importantes no time, como Guilherme e Ananias, são destaques da crônica.

Leia o post na íntegra clicando aqui!

E você, torcedor lusitano? O que achou da primeira vitória rubro-verde neste Paulistão? Dê sua opinião! Comente no post, lá no Canelada!

sábado, 28 de janeiro de 2012

Portuguesa 2x1 Guaratinguetá - Veja os gols:


Ficha Técnica:

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 28 de janeiro de 2012, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Público: 1.779 pagantes
Renda: 36.370 reais
Assistentes: David Botelho Barbosa e Bruno Salgado Rizo
Cartões Amarelos: Guilherme e Henrique (Portuguesa); Everton e Vagner (Guaratinguetá)

Gols:
GUARATINGUETÁ: Thiago Cunha, aos 21 minutos do primeiro tempo.
PORTUGUESA: Henrique, aos três, e Marcelo Cordeiro (pênalti), aos 12 minutos do segundo tempo.

PORTUGUESA: Weverton; Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Boquita, Léo Silva, Guilherme (Maylson) e Henrique; Wilson Junior (Ananias) e Rodriguinho (Rafael Oliveira)
Técnico: Jorginho

GUARATINGUETÁ: Jailson; Pio (Aloisio), Rafael, Walter e Vanderson; Everton, Gercimar (Vagner), Charles Wagner e Marcinho; Lúcio Flávio (Djavan) e Thiago Cunha
Técnico: Roberto Fernandes

Portuguesa recebe o Guaratinguetá em busca de sua primeira vitória no Paulistão

Neste sábado, às 19h30, a Portuguesa recebe o Guaratinguetá no estádio do Canindé em busca de sua primeira vitória neste Paulistão. Para a partida válida pela 3ª rodada do campeonato estadual, o técnico Jorginho não terá desfalques em relação à equipe que disputou o clássico. O volante Guilherme, recuperado de lesão, volta a ficar a disposição do treinador. O meia-atacante Ananias é outro que foi relacionado para o jogo, já que teve sua documentação regularizada. A Lusa pode ter algumas alterações em sua equipe titular com o retorno desses jogadores.


Para este confronto, Jorginho deve promover a volta de Guilherme ao onze titular - resta saber quem perderá a posição - mas deve deixar Ananías como opção no banco de reservas. Fora isso, o time não deve ter novidades em sua escalação inical. Após o empate por 1 a 1 frente ao Palmeiras na última quarta-feira (25), surgiu a informação de que o Corinthians estaria negociando o centro-avante Edno com o Tigres, clube mexicano. A Portuguesa não queria se desfazer do jogador, mas pouco pode fazer. Porém, mesmo com negociações avançadas, Edno deve vestir a camisa da Lusa pela ultima vez neste sábado (28).

O adversário da Lusa, comandado por Roberto Fernandes, também busca sua primeira vitória no campeonato. Apesar de ter somado duas derrotas, o treinador afirma que gostou da evolução da equipe no segundo tempo da rodada passada. Roberto Fernandes ainda monta a escalação-base do Guaratinguetá e deve promover mudanças frente ao onze da ultima rodada.

Para o confronto entre Portuguesa e Guaratinguetá, a ser realizado às 19h30 deste sábado (08) no estádio do Canindé, a Federação Paulista de Futebol escalou Marcelo Prieto Alfieri como dono do apito, a ser auxiliado por David Botelho Barboza e Bruno Salgado Rizo. Os assistentes de linha de fundo serão Cassio Luiz Zancopé e Magno de Souza Lima Neto.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Evolução e decepção no mesmo clássico


Em meu primeiro post sobre a Lusa no site Canelada neste ano de 2012, abordo o desempenho da Portuguesa no empate por 1 a 1 no clássico contra o Palmeiras, o primeiro deste Paulistão. O jogo marcado pela evolução da Lusa frente à rodada de estreia e a decepção pelo resultado, já que a vitória estava nas mãos. Falo também das novas peças que ainda devem aparecer neste time titular e das boas perspectivas para o futuro.

Confira o post na íntegra clicando aqui!

E você, torcedor lusitano? O que achou do empate no clássico? Dê sua opinião! Comente no post, lá no Canelada!

Palmeiras 1x1 Portuguesa - Veja os gols do clássico:





Ficha Técnica:

Palmeiras 1x1 Portuguesa

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de janeiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP)
Assistentes: Fabio Luiz Freire e Maiza Teles Paiva (ambos de SP)
Cartões amarelos: Henrique (Palmeiras). Maylson (Portuguesa)
Público: 7.983 pagantes
Renda: R$ 245.216,00
GOLS: PALMEIRAS: Ricardo Bueno, aos 35 minutos do segundo tempo
PORTUGUESA: Maylson, aos 4 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Vitor), Tinga (Maikon Leite) e Valdivia; Luan (Daniel Carvalho) e Ricardo Bueno
Técnico: Flávio Murtosa

PORTUGUESA: Wéverton; Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Boquita, Léo Silva, Maylson (Raí) e Edno; Vandinho (Rafael Oliveira) e Henrique
Técnico: Jorginho