Quando foi negociado para o futebol internacional, o meia Ivo, que marcou o gol do acesso da Lusa à Série A, gravou um vídeo direto do Canindé se despedindo e agradecendo à torcida lusitana. Para quem não teve a oportunidade de ver, segue abaixo:
Agora foi a vez de Edno, que foi negociado com o Tigres do México, também se despedir e agradecer a torcida lusitana. Edno escreveu uma carta publicada no site oficial do clube. Ao menos parece que a relação de respeito dos jogadores para com a torcida vem melhorando. Pelo menos parece. Segue a carta na íntegra:
"Eu não poderia ir embora sem antes dizer algumas coisas importantes sobre essa nova etapa da minha carreira como jogador de futebol. Como todos já sabem, embarco nesta segunda-feira (30) para o México, onde defenderei as cores do Tigres.
Primeiramente gostaria que soubessem que uma parte de mim está muito feliz com essa nova oportunidade que surgiu na minha vida. Vou conhecer uma nova cultura, um novo país e ter maior tranquilidade financeira no futuro.
A proposta me pegou de surpresa, eu estava focado para a disputa da temporada 2012. Coloquei na mão de Deus o futuro. Se desse certo, eu iria e se não desse, ficaria igualmente feliz na Portuguesa.
Outra parte de mim sai com aquele sentimento de tristeza por deixar esse clube que tanto me identifico. Mas, ao mesmo tempo, olho para trás e fico feliz por sair daqui e saber que juntamente com meus companheiros, consegui levar a Portuguesa novamente à elite do futebol brasileiro, lugar que jamais deveria ter saído um dia.
Como se diz, não vejo essa minha ida para o futebol mexicano como um adeus, mas sim, como um até logo. Vou embora pela porta da frente e levo na bagagem o carinho de todos os funcionários do clube e torcedores.
De longe, vou acompanhar cada passo da Lusa e espero que daqui, todos torçam por mim nessa nova e desafiadora etapa da minha carreira profissional.
Quero deixar meu muito obrigado a todos, desde os porteiros, ao presidente. Quero agradecer também a torcida que deixou a desconfiança de lado para cantar meu nome nas arquibancadas. Aqui na Portuguesa fui feliz, e agora, quero buscar novos objetivos na minha carreira. Também não posso esquecer de toda a comissão técnica e meus companheiros que foram fundamentais em todos os momentos.
Mais uma vez meu muito obrigado.
Edno,
São Paulo, 30 de janeiro de 2012"
Nenhum comentário:
Postar um comentário