sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Portuguesa vai ao Rio de Janeiro com um só objetivo: vencer

Após a frustrante derrota para o Bahia em pleno Canindé na rodada passada, a Portuguesa viaja ao Rio de Janeiro para, no Engenhão, enfrentar o Botafogo às 19h30 deste sábado (09). A Rubro-Verde terá pela frente mais um duelo onde apenas a vitória interessa, dada a distância cada vez menor para a zona do rebaixamento. Para esse importante e difícil confronto o técnico Geninho não poderá contar com o meia Moisés e tem o volante Ferdinando como dúvida. Enquanto a Lusa não sabe o que é vitória há seis rodadas, o Botafogo vem de uma sequência de cinco jogos sem perder.


O técnico Geninho perdeu o volante, que joga improvisado como meia-armador, Moisés, por ter sofrido seu terceiro cartão amarelo na rodada anterior. Para ocupar a sua vaga, Héverton e Diguinho disputam a preferência do treinador. Outro possível desfalque é o volante Ferdinando, com fortes dores musculares, posição pela qual Zé Antônio e Rogério brigam. As chances de Geninho colocar Héverton e Zé Antônio são grandes.

Portanto, o mais provável time que Geninho mandará a campo é formado por: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Zé Antônio, Léo Silva, Boquita e Héverton; Ananias e Bruno Mineiro.

Vindo de uma fase de cinco partidas sem saber o que é derrota e com chances remotas, porém mateméaticas, de conseguir uma vaga na Libertadores, o Botafogo recebe a Portuguesa e vem estudando a fundo o adversário. O técnico Oswaldo de Oliveira usou duas horas que antecediam o último treino para conversar com seus jogadores sobre a Rubro-Verde. Para este confronto, o treinador terá o desfalque de Gabriel, que cumprirá suspensão automática, sendo que Seedorf ainda é dúvida entre o Departamento Médico.

A mais provável equipe a ser escalada por Oswaldo de Oliveira é composta por: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Jádson e Renato; Fellype Gabriel, Andrezinho e Lodeiro; Bruno Mendes.


Portuguesa e Botafogo já se enfrentaram 28 vezes na história da Série A do Campeonato Brasileiro. No histórico do confronto os cariocas levam ligeira vantagem com 13 vitórias contra 11 trinfos rubro-verdes. Ao todo são apenas 4 empates. (Fonte: Revista Placar)

A grande polêmica em torno dessa partida nasceu durante a semana, quando a comissão de arbitragem da CBF escalou um árbitro baiano para apitar o jogo entre Lusa e Botafogo. Acontece que esta partida interessa diretamente ao Bahia, que tem a mesma pontuação da Rubro-Verde. Jaílson Macedo Freitas será o dono do apito, a ser auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário