terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Lusa terá duas mudanças para enfrentar Catanduvense

Em busca de sua segunda vitória na competição, a Portuguesa enfrenta o Catanduvense às 20h00 desta quarta-feira (30) no interior paulista pela terceira rodada da Série A2. Enquanto a Lusa vem de uma derrota e uma vitória, a equipe da casa ainda não sabe o que é vencer na competição. Péricles Chamusca terá de fazer duas mudanças na equipe, já que não contará com Luis Ricardo e Kempes. Já o time de Ruy Scarpino pouco deve mudar para tentar fazer o dever de casa contra a Rubro-Verde.


Chamusca não poderá contar com o lateral-direito Luis Ricardo que está com dores musculares na coxa desde o final da última partida. Ivan, jovem prata da casa, deve ser o escolhido para a posição. Kempes é outro que sequer viajou ao interior paulista. O atacante luso muito provavelmente deixará o Canindé, até porque não agrada nem torcida e nem diretoria. Com isso, Diego Viana deve ganhar uma chance como titular. O restante do time deverá ser o mesmo, com o intuito de fortalecer o novo esquema tático implantado pelo treinador.

O provável onze titular da Rubro-Verde para essa partida é formado por: Glédson; Ivan, Valdomiro, Moisés Moura e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Corrêa, Moisés e Chorão; Michel e Diego Viana.


Ruy Scarpino, técnico do Grêmio Catanduvense, não tem grandes problemas para escalar seu time titular diante da Lusa. O lateral-esquerdo Vandinho poderá ser sua única baixa, já que pode ser vetado pelo Departamento Médico. Com isso, Sidcley deve ganhar uma vaga na equipe. O Catanduvense ainda não venceu na competição, já que estreou com uma derrota para o Capivariano por 1 a 0 e cedeu um empate por 1 a 1 ao São José na última rodada quando estava com um jogador a mais. 

Portanto, o time titular mais provável da equipe da casa é compost por: Marcelo Bonan; Thiago Gasparino, Samuel, Guilherme e Sidcley; Vanderson, Diogo Kachuba, André Mococa e Renatinho; Robson e Luciano Emilio.

Para esta partida a Federação Paulista de Futebol escalou o seguinte trio de arbitragem: Norberto Luciano da Silveira - que já comandou três partidas da A1 neste ano - será o dono do apito, a ser auxiliado por José Renato Cabral e Marcos Rodrigues Monteiro.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Lusa de Chamusca vence e vai tomando forma


Em meu mais recente post sobre a Lusa no site Canelada abordo a vitória rubro-verde sobre o Santo André por 2 a 0 na segunda rodada da Série A2. A mudança na escalação de Chamusca, as variações táticas que o treinador tenta implantar no time, a mudança de postura da Rubro-Verde no jogo, a importância de Michel na partida e os gols são temas deste post.

Leia o texto na íntegra clicando aqui!

E você, torcedor lusitano? O que achou da vitória? Dê sua opinião! Comente no post, lá no Canelada!

Portuguesa 2x0 Santo André - Veja os gols da partida:


Ficha Técnica:

Local: Canindé, São Paulo
Árbitro: Luiz Carlos Ramos Júnior;
Assistentes: Carlos Alberto Funari e Fernando Afonso Gonçalves de Melo;
Quarto árbitro: Daniel Carfora Sottile;
Gols: Otávio (LUSA, contra) aos 7, Rafael (LUSA) aos 21 do segundo tempo
CA: Júnior (SAD)

Portuguesa: Gledson; Luis Ricardo (Ivan), Moisés Moura, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Corrêa, Moisés e Rafael (Bruninho); Michel e Kempes (Héverton).
Técnico: Péricles Chamusca.

Santo André: Rodrigo Viana; Anderson Júnior, Rogélio, Otávio e Márcio Careca; Rogério (Gustavinho), Jardel, Ramalho e Sandro (Júnior); Leandrinho (Bruno Paulo) e William Xavier.
Técnico: Ademir Fonseca.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Monte Azul 1x0 Portuguesa - Veja o gol da partida:


Ficha Técnica:

Local: Otacília Patrício Arroyo, Monte Azul Paulista
Árbitro: Thiago Silva Egidio;
Assistentes: Renato de Oliveira Cardoso e Flavio Alexandre Silveira;
Quarto árbitro: Alessandro da Silva Balieiro
Gol: Pity (MAZ) aos 33' do primeiro tempo
CA: Anderson Galdino, Fábio e Marcelo Godri (MAZ); Ferdinando, Michel, Henrique e Valdomiro (LUSA)

Monte Azul: André Luís; Marcelo Ferreira, Pity, Jan Pablo e Fábio; Marcelo Godri, Thiago Carpini (Douglas Silva), Alex, Anderson Ataíde (Anderson Galdino) e Juca; Wellington (Denis William).
Técnico: Betão Alcântara.

Portuguesa: Gledson; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro (Lima) e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Corrêa, Moisés e Rafael (Héverton); Henrique (Michel) e Kempes.
Técnico: Péricles Chamusca.