domingo, 11 de março de 2012

Portuguesa deposita esperança de recuperação em clássico contra o São Paulo

Neste domingo, às 16h00, a Portuguesa tem pela frente seu terceiro clássico neste Paulistão. A Lusa encara o São Paulo, quinto colocado do estadual, no estádio do Morumbi. Se ainda quiser lutar por uma das vagas às quartas-de-final, a Rubro-Verde precisa vencer esse confronto para tentar ganhar moral e finalmente embalar na competição. Para este difícil embate, o técnico Jorginho só não poderá contar com o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, que ainda se recupera de contusão, e com o lateral-direito Luis Ricardo, que cumprirá suspensão automática. Vale lembrar que o treinador luso chegou a poupar o volante Boquita e o meia-atacante Ananias no meio de semana para se prepararem fisicamente para o clássico.


Após a estreia rubro-verde na Copa do Brasil, Jorginho não teve muito tempo para treinar o elenco, mas mesmo assim prefere fazer mistério quanto a escalação. No entanto, sabe-se que as posibilidades de mudanças no time titular são poucas, até pela limitação técnica e numérica do plantel. O treinador luso poderia apenas surpreender na lateral-direita, mas já afirmou que escalará Ivan, a jovem prata da casa. O meia Diego Souza estreou na última quinta-feira e pode ser uma surpresa no onze titular. Porém, a falta de ritmo e até de entrosamento podem pesar para sua permanência no banco. Caso entre, deve ocupar a vaga de Henrique.

A Lusa deve ir de Wéverton no gol, com Ivan na lateral-direita e Raí na lateral-esquerda. Renato e Rogério formarão a dupla de zaga, com Boquita, Guilherme e Léo Silva na trinca de volantes. Na frente, Henrique aberto pela direita e Ananias pela esquerda, com Ricardo Jesus mais centralizado.

Levando em conta a pontuação classificatória do Paulistão do ano passado, a Portuguesa teria de chegar próxima dos 30 pontos para ter chances de ir às quartas-de-final. Ou seja, a Lusa teria de vencer ao menos 5 dos 7 jogos que ainda restam. Um deles é este contra o São Paulo. Uma vitória pode dar moral ao elenco luso e fazê-lo finalmente engrenar para lutar pela vaga. Mesmo porque a Rubro-Verde ainda terá mais um clássico nas rodadas seguintes, contra o Santos. Uma vitória sobre o tricolor pode recolocar a Lusa no campeonato.

Já do lado são-paulino, Leão não terá o zagueiro Paulo Miranda a sua disposição, o qual cumprirá suspensão automática. Edson Silva deve ganhar uma vaga entre os titulares. Jadson, que sequer viajou a Belém para a estreia tricolor na Copa do Brasil a fim de se preparar fisicamente, pode ser uma surpresa. No entanto, caso não entre, Fernandinho deve ter seu lugar entre os titulares. O provável São Paulo é formado por: Denis: Piris, Edson Silva, Rhodolfo e Bruno Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson (Fernandinho); Lucas e Luis Fabiano.

Para o clássico entre São Paulo e Portuguesa a ser realizado às 16h00 deste domingo (11) no estádio do Morumbi, a Federação Paulista de Futebol escalou o trio de arbitragem. Flávio Rodrigues Guerra será o dono do apito, a ser auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas. Os fiscais de linha de fundo serão Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Philippe Lombard.

Um comentário:

  1. Estou de pleno acordo com as opiniões, e o Jorginho tem que sair urgente
    Quanto a Rede Globo poagou para a Lusa pelo campeonato de 2012? O Atletico-GO, um timinho lá de Goiás recebeu o valor de R$ 35000.000,00

    ResponderExcluir