quarta-feira, 7 de março de 2012

Portuguesa estreia na Copa do Brasil diante do Cuiabá

Nesta quinta-feira (08), às 21h50, a Portuguesa faz sua estreia na Copa do Brasil ao enfrentar o Cuiabá no estádio Eurico Gaspar Dutra. O estádio matogrossense passa por reparos de última hora, ou melhor, uma "maquiagem" para a disputa do torneio nacional. Para este confronto, o técnico Jorginho deve promover algumas mudanças no time titular visto que já no próximo domingo (11) já tem um clássico contra o São Paulo pela frente. Do outro lado do confronto está um Cuiabá líder de seu campeonato estadual, cujo técnico conhece Jorginho e promete partir para cima da Rubro-Verde.



Jorginho já disse que deve poupar alguns jogadores para a partida desta quinta. Segundo o teinador, o volante Boquita e o atacante Ananias estão sendo muito exigidos fisicamente, já sinalizando a escalação de substitutos. Marcelo Cordeiro ainda se recupera de contusão e não tem condições de jogo. Diego Souza, que já disse encarar essa estreia como um divisor de águas para a Portuguesa, pode estrear. O onze titular esboçado no último jogo-treino, onde a Lusa bateu o Santo André por 1 a 0 com gol de Diego Souza, foi composto por: Wéverton, Luis Ricardo, Renato, Rogério e Raí; Léo Silva, Leandro Silva, Maylson e Diego Souza; Vandinho e Ricardo Jesus.

Ary Marques, treinador do Cuiabá, já disse à imprensa que seu time não se intimidará diante da Portuguesa. O time é líder do Campeonato Matogrossense e seu técnico já trabalhou com Jorginho no Paraná, quando o treinador luso ainda era jogador. O maior destaque do Cuiabá é Leandro Cearense, artilheiro do estadual com 6 gols. Os relacionados para a partida contra a Lusa são: Gatti e Laênio (goleiros); Niel, Natanael e Jeferson (laterais); Marcelo, Reinaldo, Lombardi e Douglas (zagueiros); César Romero, Bogé, Jean, Fredson e Renan (volantes); Daniel Barros (meia); Fernando, Leandro Cearense, Wegno e Moreno (atacantes).

Para o confronto entre Cuiabá e Portuguesa a ser realizado no estádio Presidente Dutra, na capital matogrossense, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem goiano. André Luiz de Freitas Castro será o dono do apito, a ser auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence. Vale lembrar que a partida será televisionada pelo SporTv para assinantes de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário