quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Com a volta de Diogo e sem desfalques, Guto Ferreira tenta sua primeira vitória na Lusa

Na noite desta quarta-feira (07), às 21h00, a Portuguesa enfrenta o Flamengo na arena mais cara entre as construídas visando a Copa do Mundo de 2014, o estádio Mané Garrincha. Se por um lado a Lusa busca finalmente encontrar o caminho das vitórias nas mãos de Guto Ferreira, o Flamengo de Mano Menezes tenta engatar sua segunda vitória consecutiva na competição. A Rubro-Verde deve repetir o mesmo time da última rodada, assim como o Rubro-Negro não deve fugir de seu time-base.


Apesar do anúncio da chegada do volante Willian Arão, emprestado junto ao Corinthians até o final do ano, Guto Ferreira ainda não poderá contar com o jogador, que espera seu nome ser publicado no BID. Lucero, atacante argentino que chegou ao Canindé no começo do ano, não mais faz parte do elenco luso. E Diogo, recuperado de lesão depois de um longo tempo no Departamento Médico, volta a ficar a disposição do treinador.

Sem grandes problemas ou dúvidas, Guto Ferreira deve mandar a campo uma Lusa com: Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés, Souza e Cañete; Gilberto (Diogo).


Pelos lados do rubro-negro carioca o técnico Mano Menezes deve promover apenas uma alteração frente ao time que foi a campo na última rodada. Marcelo Moreno foi vetado pelo Departamento Médico por causa de um estiramento na coxa direita. Em seu lugar deve ser escalado Hernane que, em contrapartida, está recuperado de um problema na região lombar. De resto, Mano deve manter seu esquema com 3 volantes.

O ex-técnico da Seleção Brasileira deve escalar o Flamengo da seguinte maneira: Felipe; Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Luiz Antonio, Elias e Gabriel; Nixon e Hernane.

Para este confronto, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um árbitro mineiro. Cleisson Veloso Pereira, que apitou apenas um jogo nesta edição da competição, será o dono do apito, a ser auxiliado pelo capixaba Fabiano da Silva Ramires e pelo sergipano Cleriston Clay Barreto Rios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário