quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Priorizando o Brasileirão, Lusa deve mesclar reservas com estreias contra o Bahia pela Sul-Americana

O técnico Guto Ferreira e a diretoria da Lusa já deixaram claro que a prioridade do clube é a permanência na Série A do Brasileirão. A falta de peças de reposição no elenco é a justificativa do treinador para escalar um time reserva hoje, às 21h50, contra o Bahia no Canindé. Guto tem nada menos que 9 jogadores vetados pelo Departamento Médico. 



O volante Muralha, os meias Henrique e Douglas Washington e os atacantes Diego Viana e Romão não têm sequer previsão de retorno. Já o zagueiro Lucas Silva, o lateral-direito Ivan e o volante Bruninho ainda trabalham a parte física para ficar a disposição do treinador. E de última hora a Lusa teve mais uma baixa. O volante Ferdinando, com uma amigdalite, também fica de fora.

Os problemas de Guto só não são piores porque ele poderá ter quatro retornos e três estreias. O meia Cañete, o centro-avante Gilberto e o meia-atacante Diogo, que não entraram em campo na última partida, têm condição de jogo. E Lima, zagueiro que se recuperava de contusão, pode voltar à defesa lusitana. Mas a boa notícia mesmo fica por conta dos reforços, já regularizados e com condição de jogo. O lateral-esquerdo Magal deve ser titular, sendo que o meia Carlos Alberto e o atacante Bérgson têm grandes chances de vestir a camisa da Lusa pela primeira vez, já que os titulares das posições serão poupados.

Deste modo, a provável equipe titular que Guto Ferreira mandará a campo vai de Glédson no gol. Alê, jovem da base, na lateral-direita, Lima e Diego Augusto, também prata da casa, como dupla de zaga e Magal estreando pela esquerda. No meio, Willian Arão e Corrêa devem compor a dupla de volantes, com Carlos Alberto e Jean Mota na armação. No ataque, Bruno Moraes e Héverton, que pode dar lugar à estreia de Bérgson. A Lusa recebe o Bahia no Canindé às 9 e 50 da noite pela primeira partida da fase nacional da Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário