terça-feira, 12 de julho de 2011

A desnecessária polêmica sobre a inverídica ida de Jorginho para o São Paulo

Como nunca houve nada de verdadeiro nessa polêmica, até hoje não havia escrito nada sobre o assunto aqui no blog. Tanto a informação de que o São Paulo estaria interessado em contratar Jorginho e em troca teria oferecido alguns jogadores à Lusa, quanto a de que seu nome já teria sido envolvido na negociação de vinda de Lucas Gaúcho são completamente infundadas e mostram o grau de irresponsabilidade e desinformação de quem plantou a notícia. Muitos sabem que ela foi veiculada, de primeiro, nos programas Jogo Aberto e SP Acontece, da TV Bandeirantes.

Em primeiro lugar, Jorginho não possui contrato com a Portuguesa. Ele não possui nenhum vínculo legal com o clube, seu acordo é apenas verbal firmado diretamente com o vice-presidente de futebol, Luis Iaúca. Portanto, Jorginho não possui multa alguma. Se algum clube quiser contratá-lo, não encontrará na Portuguesa qualquer possibilidade de resistência caso o treinador queira sair. Com isso, vemos o quanto ambas as informações são infundadas. Se Jorginho quiser sair, por exemplo, vai sem que a Lusa receba nada por isso.

Só com isso, vemos o quanto as notícias são infundadas. Quanto a história da negociação de Lucas Gaúcho, outro absurdo. O jogador sequer pertence ao São Paulo mais, seus direitos foram comprados pelo empresário Vágner Ribeiro, que negociou diretamente com a Lusa. E mais, ontem (12) a Equipe Líder, na Rádio Tupi AM, informou que a diretoria do São Paulo jamais teve interesse em contar com Jorginho, informação vinda do próprio presidente do São Paulo. Segundo a rádio, Iaúca é muito amigo de Juvenal Juvêncio, que ligou ao vice luso no início das polêmicas afirmando que tudo não passava de boato e que poderia ficar tranquilo pois o São Paulo não queria tirar o treinador da Lusa, segundo ele um clube "co-irmão".

O próprio técnico Jorginho já havia sido entrevistado por emissoras de rádio e televisão, afirmando que não deixaria a Portuguesa, mas nada disso bastou para que as falsas informações parassem de ser veiculadas. O treinador já rejeitou propostas por salários maiores que os que ganha na Lusa, vindas de Sport, Vitória e Náutico. Jorginho permanecerá no Canindé até o final do ano, palavra dele próprio, já dita a tantos veículos de comunicação. Tais polêmicas infundadas são completamente desnecessárias e visam apenas desestabilizar o elenco em um momento tão bom da Portuguesa no campeonato. A tranquilidade quanto ao assunto precisa voltar a reinar entre nossa torcida e entre as alamedas do Canindé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário