quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Lusa mira entrada no G-8 em clássico contra o Corinthians

Na noite desta quarta-feira (22) de cinzas a Portuguesa encara seu segundo clássico neste Paulistão, porém, o terceiro no ano. Apesar de o mando ser rubro-verde, a Lusa vai ao Pacaembu enfrentar o Corinthians às 22h00. Para o confronto, o técnico Jorginho não poderá contar com Renato e Boquita, que pertencem ao rival, com Marcelo Cordeiro, que está contundido, e com Rafael Oliveira, também entregue ao Departamento Médico. A equipe alvinegra também terá desfalques importantes, como Alessandro, Jorge Henrique, Emerson, Douglas e Adriano. A Rubro-Verde, em caso de vitória, tem a chance de terminar a rodada no G-8, enquanto o Corinthians tenta se isolar na ponta.


Jorginho fez muito mistério durante toda a semana. O treinador ainda não tinha certeza se poderia ou não contar com o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro. Além disso, as ausências de Renato e Boquita criaram algumas incógnitas. Jorginho apenas tratou de cravar que Guilherme volta ao meio, depois de cumprir suspensão automática, e Gustavo ganha a vaga de Renato na zaga. O mais provável 'onze' titular de Jorginho é formado por: Wéverton; Luis Ricardo, Gustavo, Rogério e Raí; Guilherme, Léo Silva, Maylson e Henrique; Danilo e Wilson Junior. Ananias e Ricardo Jesus, devido às condições físicas, devem integrar o banco de reservas.

Já técnico Tite, que escalou um misto do Corinthians na rodada passada, quando venceu o São Caetano no ABC, promete colocar os titulares no clássico contra a Lusa. Isso, claro, dentro das naturais limitações impostas pelos desfalques. Alessandro e Jorge Henrique estão com dores musculares. Emerson está com pubalgia, sendo que Douglas e Adriano não foram relacionados. Com isso, o provável Corinthians que entra em campo para encarar a Lusa vai de: Julio Cesar; Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Willian e Liedson.

Para comandar o clássico entre Portuguesa e Corinthians às 22h00 desta quarta-feira (22) no estádio do Pacaembu, a Federação Paulista de Futebol escalou o seguinte trio de arbitagem: Leonardo Ferreira Lima será o dono do apito, a ser auxiliado por Fábio Luiz Freire e Maísa Teles Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário