domingo, 21 de outubro de 2012

Náutico 0x0 Portuguesa - Veja os melhores momentos:


Ficha Técnica:

Local: estádio dos Aflitos, no Recife-PE
Data: 21 de outubro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Luiz Carlos da Silva Teixeira (BA) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
Cartões amarelos: Alemão (Náutico); Dida, Léo Silva e Diego Viana (Portuguesa)

NÁUTICO: Felipe; Patric, Alemão, Jean Rolt e João Paulo (Kim); Martinez, Josa, Souza e Rhayner; Araújo (Rogério) e Kieza
Técnico: Alexandre Gallo

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Lima e Marcelo Cordeiro; Léo Silva, Ferdinando (Diego Augusto), Moisés e Boquita; Ananias e Rodriguinho (Diego Viana)
Técnico: Geninho

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Péssimas atuações na bola e no apito


Em meu mais recente post sobre a Lusa no site Canelada abordo o empate sem gols frente ao Flamengo, no Canindé. A escalação titular de Geninho com Rogério na zaga e Ivan na lateral-esquerda, a má atuação de Moisés, a afobação e apatia do time luso, fora a péssima atuação da arbitragem, são temas deste post.

Leia o post na íntegra clicando aqui!

E você, torcedor luso? O que achou? Dê sua opinião! Comente no post, lá no Canelada!

Portuguesa 0x0 Flamengo - Veja os melhores momentos:


Ficha Técnica:

Local: estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 17 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ivan Bohn (PR)
Cartões amarelos: Bruno Mineiro e Rogério (Portuguesa); Airton, Ramon e Luiz Antonio (Flamengo)

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Rogério, Ivan (Raí); Léo Silva, Ferdinando, Moisés (Heverton) e Boquita; Ananias (Rodriguinho) e Bruno Mineiro
Técnico: Geninho

FLAMENGO: Felipe; Luiz Antonio, Renato Santos, Frauches e Ramon; Aírton (Ibson), Amaral (Wellington Bruno), Renato Abreu e Cléber Santana; Liedson (Nixon) e Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior

domingo, 14 de outubro de 2012

O peso dos desfalques de um elenco enxuto


Em meu mais recente post sobre a Lusa no site Canelada abordo o empate em 1 a 1 no clássico contra o Corinthians. Os desfalques do time luso, os substitutos de Geninho, a postura rubro-verde na partida, a péssima atuação da arbitragem e o peso desse empate são temas deste post.

Leia o texto na íntegra clicando aqui!

E você, torcedor lusitano? O que achou do empate? Dê sua opinião! Comente no post, lá no Canelada!

Portuguesa 1x1 Corinthians - Veja os melhores momentos:


Ficha Técnica:

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 13 de outubro de 2012, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)
Público: 7.397 pagantes
Renda: R$ 233.060,00
Cartões amarelos: Lima, Marcelo Cordeiro, Zé Antônio e Moisés (Portuguesa); Fábio Santos e Ralf (Corinthians)
Gols: PORTUGUESA: Marcelo Cordeiro, aos 13 minutos do primeiro tempo; CORINTHIANS: Douglas, aos 16 minutos do primeiro tempo

PORTUGUESA: Dida; Lima, Valdomiro e Rogério; Luís Ricardo, Ferdinando, Zé Antônio (Heverton), Moisés e Marcelo Cordeiro; Ananias e Bruno Mineiro
Técnico:Geninho

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson e Douglas (Chiquinho); Romarinho e Emerson (Giovanni)
Técnico: Tite

sábado, 13 de outubro de 2012

Geninho tem problemas para escalar a Lusa, que recebe o Corinthians neste sábado

Na noite deste sábado (13) a Portuguesa recebe o Corinthians, às 21h00 no estádio do Canindé, para encarar seu último clássico neste Brasileirão. Para este confronto, onde uma vitória deixa a Lusa bem mais tranquila em relação a zona do rebaixamento, o técnico Geninho terá alguns importantes desfalques. Boquita e Léo Silva cumprem suspensão automática, sendo que Gustavo é baixa. Já no lado corinthiano, Tite não deverá promover grandes mudanças até por não ter muitas opções. Emerson, Guilherme e Romarinho foram poupados no último treino, mas devem ir para o jogo.


O técnico Geninho terá de quebrar a cabeça para remontar o meio-campo da Portuguesa, já que os volantes Léo Silva e Boquita receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada. Boquita, inclusive, teria forçado sua suspensão automática em Varginha justamente porque não poderia jogar contra o Corinthians, time com o qual ainda tem vínculo. Zé Antônio já é nome certo no meio-campo luso, sendo que Diguinho e Héverton, ambos meias, brigam por uma vaga neste time titular. Valdomiro, Marcelo Cordeiro, Ananias e Bruno Mineiro passaram por tratamento devido a dores musculares, mas não devem ser problema.

Portanto, o mais provável onze a ser mandado a campo por Geninho é composto por: Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Lima e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Zé Antônio, Diguinho (Héverton) e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.


Como não contará com o retorno dos convocados pela Seleção Brasileira e não terá a volta dos jogadores contundidos, Tite não deve surpreender na escalação titular corinthiana. Três jogadores foram poupados dos treinamentos: Emerson por desgaste, Guilherme por torção no tornozelo direito e Romarinho por pancada na região genital. Contudo, não devem ser problema para encarar a Lusa no Canindé.

O mais provável time titular a ser escalado por Tite é formado por: Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson, Douglas e Romarinho; Emerson.


Para o clássico entre Portuguesa e Corinthians a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem paulista. Rodrigo Braghetto será o dono do apito, a ser auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Danilo Ricardo Simon Manis. O juiz já apitou uma partida do Corinthians neste campeonato, o empate em 1 a 1 contra a Ponte Preta na 24a rodada.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Arbitragem polêmica e resultado injusto em Varginha


Em meu mais recente post sobre a Lusa no site Canelada abordo a derrota rubro-verde para o Cruzeiro por 2 a 0 em Varginha. A escalação de Zé Antônio como lateral-direito, a penalidade marcada para o Cruzeiro, as penalidades não marcadas para a Portuguesa, a pressão lusa no segundo tempo e a injustiça no placar são temas deste post.

Leia o texto na íntegra clicando aqui!

E você, torcedor luso? O que achou? Dê sua opinião! Comente no post, lá no Canelada!

Cruzeiro 2x0 Portuguesa - Veja os gols da partida:


Ficha Técnica:

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 10 de outubro de 2012 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Márcio Gleidson Correia
Dias (PA)
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Thiago Carvalho, Mateus, Everton, Rafael Donato, Diego Renan, Souza (Portuguesa) Léo Silva, Boquita
Gols: Cruzeiro: Montillo, aos 36 minutos do primeiro tempo; Souza, aos 48 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Diego Renan, Mateus, Thiago Carvalho (Rafael Donato) e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, William Magrão (Souza) e Montillo, Anselmo Ramon e Borges (Martinuccio)
Técnico: Celso Roth

PORTUGUESA: Dida; Zé Antônio (Diguinho), Gustavo (Lima), Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva (Rogério), Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro
Técnico: Geninho

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Para se distanciar ainda mais da degola, Lusa vai a Varginha enfrentar um Cruzeiro em crise

Nesta quarta-feira (09) a Portuguesa vai ao interior de Minas Gerais em busca de outra vitória que a distancie ainda mais da zona do rebaixamento. O adversário da vez é o Cruzeiro, que manda seus jogos na cidade de Varginha enquanto cumpre punição imposta pelo STJD. Para o jogo das 19h30, o técnico Geninho não poderá contar com Luis Ricardo, mas terá a volta de Ferdinando. Enquanto isso, Celso Roth quebra a cabeça tanto para montar uma equipe muito desfalcada quanto para conquistar uma vitória que amenize a pressão da diretoria em torno do elenco.


A principal dúvida do técnico Geninho para este jogo é definir quem será o substituto do lateral-direito Luis Ricardo, que cumprirá suspensão automática. Os dois principais nomes são Zé Antônio, volante que seria improvisado na posição, e Ivan, jovem prata da casa que é da posição. Vale lembrar que o volante já atuou nesta posição com Geninho em outros clubes. Enquanto isso, o treinador terá a volta de Ferdinando ao time titular. Portanto, Geninho deve voltar a deixar Michael no banco de reservas.

Portanto, o mais provável onze titular a ser mandado a campo por Geninho é composto por: Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Gustavo e Zé Antônio (Ivan); Ferdinando, Boquita, Léo Silva e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.


Já o Cruzeiro, que chegou a treinar sob a supervisão do presidente do clube nesta semana, terá alguns desfalques importantes para encarar a Lusa em Varginha. No meio, Celso Roth deverá escalar Souza no lugar de Arias. Na defesa, Léo fica de fora por suspensão enquanto Mateus deve ganhar posição no time titular. O lateral Everton, se recuperando de contusão, ainda é dúvida. Caso jogue, Everton fica responsável pela ala esquerda e Diego Renan fica pela direita. Com isso, a jovem revelação Mayke volta para o banco de reservas.

O mais provável time a ser escalado por Celso Roth é formado por: Fábio; Mayke, Thiago Carvalho, Mateus e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Souza e Montillo; Anselmo Ramon e Borges.

Em toda a história da Série A do Campeonato Brasileiro, Portuguesa e Cruzeiro já se enfrentaram em 29 oportunidades. A equipe mineira leva ampla vantagem. Ao todo são 15 vitórias dos cruzeirenses, 9 empates e apenas 5 triunfos rubro-verdes. No histórico do confronto a Lusa já balançou as redes 29 vezes, porém, já sofreu 49 gols. (Fonte: Revista Placar)


Para o confronto entre Portuguesa e Cruzeiro em Varginha, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um árbitro paraense. Dewson Fernando Freitas da Silva será o dono do apito, a ser auxiliado por Marcia Bezerra Lopes Caetano e Marcio Gleidson Correia Dias.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

E o Canindé volta a ter um matador…


Em meu mais recente post sobre a Lusa no site Canelada, abordo a goleada rubro-verde sobre o Sport por 5 a 1. Acompanhei o jogo direto da cabine da Web Radio Lusa no Canindé, convidado que fui para comentar a partida. O onze inicial com dois meias, as mexidas de Geninho durante o jogo, o futebol coletivo da Portuguesa e o faro de gol de Bruno Mineiro são temas deste post.

Leia o texto na íntegra clicando aqui!

E você, torcedor lusitano? O que achou? Dê sua opinião! Comente no post, lá no Canelada!

Portuguesa 5x1 Sport - Veja os gols da partida:


Ficha Técnica:

Local: estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 04 de outubro de 2012, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Dilbert Pedrosa Moisés (RJ) e Celso Luiz da Silva (CE)
Cartões amarelos: Ananias, Léo Silva e Luís Ricardo (Portuguesa); Diego Ivo, Rithely, Cicinho e Tobi (Sport)
Gols: PORTUGUESA: Bruno Mineiro, aos 24 minutos do primeiro tempo; aos dois e aos 21 minutos do segundo tempo; Moisés, aos 36, e Rodriguinho, aos 45 minutos do segundo tempo. SPORT: Hugo, aos 16 minutos do primeiro tempo

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Rogério: Léo Silva, Boquita, Michael (Zé Antonio) e Moisés; Ananias (Diguinho) e Bruno Mineiro (Rodriguinho)
Técnico: Geninho

SPORT: Magrão; Cicinho, Edcarlos (Renan), Diego Ivo e Renê; Tobi, Moacir, Rithelly e Hugo (Roberson); Gilsinho e Felipe Azevedo (Gilberto)
Técnico: Waldemar Lemos

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Lusa recebe Sport para aumentar distância da zona da degola

Nesta quinta-feira (4) a Portuguesa recebe o Sport às 21h00 no estádio do Canindé em busca de uma vitória que a deixaria 9 pontos acima da zona do rebaixamento. Em mais um confronto direto na luta contra a degola, a Lusa terá a volta do zagueiro Gustavo, a estreia do volante Zé Antônio e os desfalques do volante Ferdinando e do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro. A equipe pernambucana, que fora de casa conquistou apenas 7 dos 27 pontos que tem na competição, não terá grandes mudanças em relação àquela que perdeu para o Corinthians no Pacaembu.


O técnico Geninho poderá recompor sua dupla de zaga titular com Gustavo e Valdomiro, já que o primeiro volta ao time após ter cumprido suspensão automática na rodada anterior. Por ter recebido o terceiro cartão amarelo, Ferdinando fica de fora e dá ao volante Zé Antônio a chance de estrear na Rubro-Verde. Já o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, com dores musculares, novamente desfalcará o time. Para a posição, o treinador luso deve manter Rogério improvisado.

O mais provável onze titular a ser mandado a campo por Geninho nesta noite é formado por: Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Gustavo e Rogério; Zé Antônio, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.


Já o técnico Waldemar Lemos, que no ano passado conquistou o acesso à Série A no comando do rival Náutico, deverá promover apenas uma alteração na equipe. Gilsinho, que cumpriu suspensão automática na última rodada, deve voltar ao time titular na vaga de Gilberto. De resto, o time deve ser o mesmo que perdeu para o Corinthians no final de semana. Longe de seus domínios, o rubro-negro pernambucano venceu apenas uma partida neste Brasileirão, contra o Coritiba no Couto Pereira. Em solo paulista, teve como únicos pontos conquistados um empate contra a Ponte Preta e outro contra o Santos.

A expectativa é que Waldemar Lemos escale o Sport com a seguinte formação: Magrão; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tobi, Rithely, Moacir e Hugo; Gilsinho e Felipe Azevedo.

Na história da Série A do Campeonato Brasileiro, Portuguesa e Sport se enfrentaram em 22 oportunidades. Foram 8 vitórias da Rubro-Verde, 5 triunfos do Rubro-Negro e 9 empates. No Canindé, em jogos válidos pela elite do torneio nacional, o Sport jamais venceu a Lusa. Nestes confrontos, ao todo foram marcados 22 gols pelo lado luso e 17 pelo lado pernambucano. (Fonte: Revista Placar)


Para comandar a partida entre Lusa e Sport, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um árbitro FIFA. O mineiro Ricardo Marques Ribeiro será o dono do apito, a ser auxiliado pelo carioca - e também FIFA - Dibert Pedrosa Moises e por Celso Luiz da Silva, também de Minas Gerais.


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Coisas que só acontecem no Canindé


Em meu mais recente post sobre a Lusa no site Canelada abordo a vergonhosa forma com que os torcedores lusos foram tratados no Canindé no último sábado (29). Vários torcedores que foram ao estádio luso tiveram de voltar para casa por não conseguirem comprar ingresso. Outros tantos só entraram no Canindé com a bola rolando.

Leia o post na íntegra clicando aqui!

E você, torcedor luso? O que acha? Dê sua opinião! Comente no post, lá no Canelada!