quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Lusa recebe Sport para aumentar distância da zona da degola

Nesta quinta-feira (4) a Portuguesa recebe o Sport às 21h00 no estádio do Canindé em busca de uma vitória que a deixaria 9 pontos acima da zona do rebaixamento. Em mais um confronto direto na luta contra a degola, a Lusa terá a volta do zagueiro Gustavo, a estreia do volante Zé Antônio e os desfalques do volante Ferdinando e do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro. A equipe pernambucana, que fora de casa conquistou apenas 7 dos 27 pontos que tem na competição, não terá grandes mudanças em relação àquela que perdeu para o Corinthians no Pacaembu.


O técnico Geninho poderá recompor sua dupla de zaga titular com Gustavo e Valdomiro, já que o primeiro volta ao time após ter cumprido suspensão automática na rodada anterior. Por ter recebido o terceiro cartão amarelo, Ferdinando fica de fora e dá ao volante Zé Antônio a chance de estrear na Rubro-Verde. Já o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, com dores musculares, novamente desfalcará o time. Para a posição, o treinador luso deve manter Rogério improvisado.

O mais provável onze titular a ser mandado a campo por Geninho nesta noite é formado por: Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Gustavo e Rogério; Zé Antônio, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.


Já o técnico Waldemar Lemos, que no ano passado conquistou o acesso à Série A no comando do rival Náutico, deverá promover apenas uma alteração na equipe. Gilsinho, que cumpriu suspensão automática na última rodada, deve voltar ao time titular na vaga de Gilberto. De resto, o time deve ser o mesmo que perdeu para o Corinthians no final de semana. Longe de seus domínios, o rubro-negro pernambucano venceu apenas uma partida neste Brasileirão, contra o Coritiba no Couto Pereira. Em solo paulista, teve como únicos pontos conquistados um empate contra a Ponte Preta e outro contra o Santos.

A expectativa é que Waldemar Lemos escale o Sport com a seguinte formação: Magrão; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tobi, Rithely, Moacir e Hugo; Gilsinho e Felipe Azevedo.

Na história da Série A do Campeonato Brasileiro, Portuguesa e Sport se enfrentaram em 22 oportunidades. Foram 8 vitórias da Rubro-Verde, 5 triunfos do Rubro-Negro e 9 empates. No Canindé, em jogos válidos pela elite do torneio nacional, o Sport jamais venceu a Lusa. Nestes confrontos, ao todo foram marcados 22 gols pelo lado luso e 17 pelo lado pernambucano. (Fonte: Revista Placar)


Para comandar a partida entre Lusa e Sport, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um árbitro FIFA. O mineiro Ricardo Marques Ribeiro será o dono do apito, a ser auxiliado pelo carioca - e também FIFA - Dibert Pedrosa Moises e por Celso Luiz da Silva, também de Minas Gerais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário