sábado, 13 de outubro de 2012

Geninho tem problemas para escalar a Lusa, que recebe o Corinthians neste sábado

Na noite deste sábado (13) a Portuguesa recebe o Corinthians, às 21h00 no estádio do Canindé, para encarar seu último clássico neste Brasileirão. Para este confronto, onde uma vitória deixa a Lusa bem mais tranquila em relação a zona do rebaixamento, o técnico Geninho terá alguns importantes desfalques. Boquita e Léo Silva cumprem suspensão automática, sendo que Gustavo é baixa. Já no lado corinthiano, Tite não deverá promover grandes mudanças até por não ter muitas opções. Emerson, Guilherme e Romarinho foram poupados no último treino, mas devem ir para o jogo.


O técnico Geninho terá de quebrar a cabeça para remontar o meio-campo da Portuguesa, já que os volantes Léo Silva e Boquita receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada. Boquita, inclusive, teria forçado sua suspensão automática em Varginha justamente porque não poderia jogar contra o Corinthians, time com o qual ainda tem vínculo. Zé Antônio já é nome certo no meio-campo luso, sendo que Diguinho e Héverton, ambos meias, brigam por uma vaga neste time titular. Valdomiro, Marcelo Cordeiro, Ananias e Bruno Mineiro passaram por tratamento devido a dores musculares, mas não devem ser problema.

Portanto, o mais provável onze a ser mandado a campo por Geninho é composto por: Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Lima e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Zé Antônio, Diguinho (Héverton) e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.


Como não contará com o retorno dos convocados pela Seleção Brasileira e não terá a volta dos jogadores contundidos, Tite não deve surpreender na escalação titular corinthiana. Três jogadores foram poupados dos treinamentos: Emerson por desgaste, Guilherme por torção no tornozelo direito e Romarinho por pancada na região genital. Contudo, não devem ser problema para encarar a Lusa no Canindé.

O mais provável time titular a ser escalado por Tite é formado por: Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson, Douglas e Romarinho; Emerson.


Para o clássico entre Portuguesa e Corinthians a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem paulista. Rodrigo Braghetto será o dono do apito, a ser auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Danilo Ricardo Simon Manis. O juiz já apitou uma partida do Corinthians neste campeonato, o empate em 1 a 1 contra a Ponte Preta na 24a rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário