terça-feira, 9 de outubro de 2012

Para se distanciar ainda mais da degola, Lusa vai a Varginha enfrentar um Cruzeiro em crise

Nesta quarta-feira (09) a Portuguesa vai ao interior de Minas Gerais em busca de outra vitória que a distancie ainda mais da zona do rebaixamento. O adversário da vez é o Cruzeiro, que manda seus jogos na cidade de Varginha enquanto cumpre punição imposta pelo STJD. Para o jogo das 19h30, o técnico Geninho não poderá contar com Luis Ricardo, mas terá a volta de Ferdinando. Enquanto isso, Celso Roth quebra a cabeça tanto para montar uma equipe muito desfalcada quanto para conquistar uma vitória que amenize a pressão da diretoria em torno do elenco.


A principal dúvida do técnico Geninho para este jogo é definir quem será o substituto do lateral-direito Luis Ricardo, que cumprirá suspensão automática. Os dois principais nomes são Zé Antônio, volante que seria improvisado na posição, e Ivan, jovem prata da casa que é da posição. Vale lembrar que o volante já atuou nesta posição com Geninho em outros clubes. Enquanto isso, o treinador terá a volta de Ferdinando ao time titular. Portanto, Geninho deve voltar a deixar Michael no banco de reservas.

Portanto, o mais provável onze titular a ser mandado a campo por Geninho é composto por: Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Gustavo e Zé Antônio (Ivan); Ferdinando, Boquita, Léo Silva e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.


Já o Cruzeiro, que chegou a treinar sob a supervisão do presidente do clube nesta semana, terá alguns desfalques importantes para encarar a Lusa em Varginha. No meio, Celso Roth deverá escalar Souza no lugar de Arias. Na defesa, Léo fica de fora por suspensão enquanto Mateus deve ganhar posição no time titular. O lateral Everton, se recuperando de contusão, ainda é dúvida. Caso jogue, Everton fica responsável pela ala esquerda e Diego Renan fica pela direita. Com isso, a jovem revelação Mayke volta para o banco de reservas.

O mais provável time a ser escalado por Celso Roth é formado por: Fábio; Mayke, Thiago Carvalho, Mateus e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Souza e Montillo; Anselmo Ramon e Borges.

Em toda a história da Série A do Campeonato Brasileiro, Portuguesa e Cruzeiro já se enfrentaram em 29 oportunidades. A equipe mineira leva ampla vantagem. Ao todo são 15 vitórias dos cruzeirenses, 9 empates e apenas 5 triunfos rubro-verdes. No histórico do confronto a Lusa já balançou as redes 29 vezes, porém, já sofreu 49 gols. (Fonte: Revista Placar)


Para o confronto entre Portuguesa e Cruzeiro em Varginha, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um árbitro paraense. Dewson Fernando Freitas da Silva será o dono do apito, a ser auxiliado por Marcia Bezerra Lopes Caetano e Marcio Gleidson Correia Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário