quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Com um desfalque, Lusa recebe a Ponte em mais uma decisão de "seis pontos"

Após uma importante vitória contra o Bahia no último final de semana, a Portuguesa encara na noite desta quarta-feira (4) mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O adversário da vez é a Ponte Preta, às 21h00, no Canindé. Para esta importante partida, a equipe de Guto Ferreira terá duas novidades. Se por um lado a Rubro-Verde só terá Ferdinando, que cumpre suspensão automática, como desfalque, por outro terá seu primeiro jogo após a chegada de um psicólogo ao clube. Hermes Balbino se apresentou na segunda-feira, reuniu-se com o elenco nesta terça e os jogadores já vão a campo hoje. Por outro lado, a equipe campineira, comandada pelo técnico Jorginho, ex-seleção, tem pelo menos dois desfalques confirmados.


Ferdinando, protagonista do pênalti que deu o primeiro gol ao Bahia na rodada anterior, recebeu seu terceiro cartão amarelo e está suspenso. Pensou-se que Guto Ferreira apostaria novamente em Willian Arão, que quando chegou ao Canindé já assumiu a titularidade, porém, pelos treinos da semana, tudo indica que Bruninho ganhará vaga entre os titulares. De resto, o onze titular deve ser o mesmo da última partida. Há quem esteja curioso para ver a postura da equipe após o início dos trabalhos de Hermes Balbino, psicólogo contratado pela diretoria lusa para trabalhar junto a elenco e comissão técnica.

Portanto, Guto Ferreira deve mandar a campo um onze formado por: Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Bruninho, Bruno Henrique, Moisés e Souza; Gilberto e Diogo.


O técnico Jorginho, ex-auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira, tem problemas para escalar a Ponte Preta. Ramírez foi convocado para a Seleção Peruana e quem deve ocupar seu lugar é Fernando. Já Giovanni cumpre suspensão, até porque foi expulso na última rodada, e provavelmenre sua vaga será de Rafinha. Rildo é outro desfalque, mas há tempos, por contusão. A expectativa do treinador é de que Felipe Bastos, recém-contratado, tenha seu nome no BID a tempo de entrar em campo no Canindé. Estas são as dúvidas da equipe campineira, que também luta contra o rebaixamento, em uma fase não muito boa de algumas rodadas para cá.

Deste modo, a equipe titular com mais probabilidade de enfrentar a Lusa nesta noite é composta por: Roberto; Régis, Betão, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fernando (Felipe Bastos) e Rafinha; Chiquinho e William.

Para o confronto, válido pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem paulista. Leandro Bizzio Marinho será o dono do apito, a ser auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Alexandrino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário