terça-feira, 24 de setembro de 2013

Sete jogadores da Lusa aderem a campanha por mudanças no calendário do futebol brasileiro

Após a CBF divulgar o calendário do futebol brasileiro para 2014, no qual os campeonatos estaduais começam já no dia 12 de janeiro, cerca de 75 jogadores de clubes das séries A e B do campeonato nacional assinaram um manifesto por mudanças e adequações no cronograma. Dentre esses jogadores estão sete atletas da Portuguesa. São eles: Valdomiro, Moisés Moura, Lima, Corrêa, Moisés e Luis Ricardo. Os atletas pretendem organizar uma reunião na próxima semana para discutir as propostas de mudança e a ideia é de que essas propostas sejam entregues à CBF em um encontro formal.


Entre as principais reclamações estão:

1. Calendário inchado: propõe-se ou seguir o calendário europeu, ou outros dois formatos que enxuguem e encurtem as competições.

2. Número máximo de partidas por período: o projeto é de que os times não joguem mais do que sete partidas a cada 30 dias.

3. Tempo para a pré-temporada: em 2014 os times terão menos que cinco dias para se preparar para o início dos jogos dos principais estaduais.

4. Férias: alguns clubes defendem a divisão do período de descanso entre dezembro e o período de recesso para a Copa de 2014

5. Fair-play financeiro: uma proposta na qual, a cada início de temporada, os clubes apresentem o plano financeiro para pagamento de salário e que siga a planilha durante o ano.


Curta nossa página no Facebook: facebook.com/sanguerubroverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário