segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Novo atacante deverá ser anunciado nesta semana

Com poucas opções ofensivas no elenco e vendo seus únicos jogadores de ataque no Departamento Médico, a diretoria da Portuguesa percebeu que precisa correr atrás de mais um atacante para o prosseguimento da temporada. Com isso, a diretoria lusa já negocia a chegada de um avançado ainda para essa semana. O nome mais forte e que já estaria com as negociações avançadas junto aos dirigentes lusos é do atacante Jael, atualmente no Bahia.

  • Um pouco sobre o jogador:

O jogador de 22 anos tornou-se um dos ídolos da torcida tricolor na campanha de acesso do ano passado. Jael chegou ao Bahia na metade de 2009, chegou a ser negociado com o futebol sueco no início de 2010, mas não se deu bem no exterior e acabou retornando à equipe nordestina. Jael foi um dos nomes mais importantes da equipe tricolor na temporada passada marcando 12 gols nas partidas que disputou pela última Série B, sendo 3 deles na própria Lusa.

Jael na partida contra a Lusa, no Canindé, pela Série B do ano passado


Na semana passada o atacante foi afastado do elenco pela diretoria baiana por ter se recusado a fazer exames médicos e, ao ser confrontado pelo gerente de futebol André Araújo, agrediu o dirigente com um soco.

A diretoria do Bahia se reuniu com o jogador na tarde desta segunda-feira, a partir das 15h, e a diretoria tricolor não chegou à um acordo com o jogador, definindo sua demissão. Confira a nota oficial divulgada pela diretoria do Bahia:

“Na tarde desta segunda-feira, após reunião entre o gestor de futebol do Esporte Clube Bahia, Paulo Angioni e o empresário do jogador Jael, Adriano Spadotto, foi definido que o atleta não permanece no clube.

As duas partes concluíram que o atacante não teria mais clima para permanecer no jogando no Bahia, depois do ocorrido na última sexta-feira.

Agradecemos os serviços prestados para o clube e desejamos sorte ao jogador Jael na sequencia de sua carreira profissional.”

Com a demissão do atacante, sua vinda ao Canindé, que já estava sendo negociada, torna-se muito mais viável. O empresário do jogador confirmou à imprensa baiana que a Portuguesa tem interesse no atleta, assim como o Vitória.

O presidente do rubro-negro afirmou interesse pelo jogador, porém, Jael não pode mais disputar o Campeonato Baiano por outros clubes pois já atingiu a quantidade de jogos máxima estipulada pelo regulamento. O Vitória oferece à Jael um pré-contrato para tê-lo no início do Campeonato Brasileiro, o problema é que não está disposto a pagar salários ao atleta antes dele começar a jogar.

Sérgio Guedes terá 5 desfalques para enfrentar o Americana

Após a derrota para o Palmeiras no clássico do último domingo, o elenco da Portuguesa voltou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira. Como é de costume, os titulares do jogo de domingo realizaram um treinamento regenerativo no Canindé. Já os reservas participaram de um treino técnico no Centro de Treinamentos do Parque Ecológico do Tietê.

Foto: José da Cunha/Lusa


Dos 6 atletas (Marco Antônio, Dodô, Gláuber, Kempes, Ivo e Maurício) que desfalcaram a equipe que enfrentou o Palmeiras no último final de semana, apenas 2 jogadores deverão estar a disposição de Sérgio Guedes para a partida da próxima quarta-feira, às 19:30, no Canindé.

Maurício, que não foi relacionado para o clássico por motivos contratuais junto ao Palmeiras, pode ir para o jogo, enquanto Ivo volta ao elenco após recuperar-se de uma amidalite. No entanto, o treinador luso ganhou mais um desfalque, trata-se do lateral-direito Paulo Sérgio, que saiu contundido da derrota para o Palmeiras após uma pancada no tornozelo.

As dúvidas para a montagem da equipe titular para o importante confronto de quarta-feira ficam por conta da escalação de Maurício no lugar de Domingos, da volta de Ivo ao meio-campo e da promoção de Rafael Silva à equipe titular.

Portuguesa 0x2 Palmeiras - Lutamos com o que tínhamos, mas...

Na tarde deste domingo a Portuguesa conheceu sua segunda derrota seguida (a terceira na competição) no Canindé e também sua segunda derrota nos dois clássicos disputados (pelo mesmo placar, 2×0). Mais uma vez Sérgio Guedes teve que “remendar” o time com aquilo que tinha em mãos. Com seis desfalques, sem contar com Fabrício, que não mais jogará pela Lusa, Guedes apostou nos garotos da base e em uma equipe sem atacantes. Veja os melhores momentos do jogo:



Para conferir a análise completa do jogo, confira meu mais recente post na seção da Lusa do site Canelada.

Título: A triste realidade conformista...

Confira: http://canelada.com.br/portuguesa/a-triste-realidade-conformista/

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mostrando quem realmente são...

Em meu mais recente post no site Canelada, falo sobre os casos envolvendo Héverton e Fabrício. No post dou minha opinião a respeito de ambos os jogadores, falando sobre o desempenho de cada um deles vestindo a camisa da Lusa, a conduta de ambos nesse período, a postura dos dois em relação ao respeito aos seus contratos, à entidade para a qual trabalham, ao salário que recebem, ao clube e à torcida que representam. Confira o post, dê sua opinião, comente!!

Confira: http://canelada.com.br/portuguesa/mostrando-quem-realmente-sao/


Já sobre a derrota para a Ponte Preta, a fragilidade de nosso elenco de um modo geral e um prognóstico do que está por vir, falo em meu mais recente post no site Pontapé.net. Por lá cito as deficiências do plantel rubro-verde, a escassez de qualidade que Sérgio Guedes tem em mãos, as dificuldades com desfalques por contusões, cartões e mais recentemente irresponsabilidade. Também destaco que nossa diretoria ainda terá de correr atrás de reforços para essa temporada 2011, pois ainda não temos um elenco formado. Confira o post e opine, comente!!

Confira: http://www.pontape.net/portuguesa/2011/01/27/a-fragilidade-do-elenco-apareceu-antes-do-esperado

domingo, 23 de janeiro de 2011

Em Lins, mesmo com susto, Lusa vence e convence

Em meu novo post na seção lusitana do blog Pontapé.net falo da postura adotada pela Portuguesa na vitória sobre o Linense no último sábado, muito diferente daquele futebol mostrado nas duas primeiras partidas. Cito as boas atuações de Wéverton, Preto Costa e Fabrício, com destaque para o último que, ao lado de Marcelo Cordeiro e Ivo deram uma nova cara e fortaleceram nosso lado esquerdo ofensivo, algo que precisávamos há muito tempo.

Foto: José da Cunha/Lusa

Tudo isso sem contar com a contusão de Dodô, a lesão de Héverton e nossas dificuldades ofensivas para o restante do campeonato com nosso elenco "enxuto".

Confira: http://www.pontape.net/portuguesa/2011/01/23/em-lins-mesmo-apos-susto-lusa-vence-e-convence

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Novo post no blog Canelada


Em meu mais recente post na seção da Portuguesa no blog Canelada falo das semelhanças e das diferenças apresentadas pelo time rubro-verde na derrota no clássico pela estreia do Paulistão e na vitória sobre o Oeste pela segunda rodada no Canindé. Nesse post, cito a evolução de alguns jogadores tanto em relação à estreia como aos desempenhos do ano passado, como a involução de outros. Destaco a falta do jogo "coletivo", "em conjunto". Outro ponto, um pouco fora do futebol e que comento, é o ridículo horário estipulado pela FPF para essa última partida na quarta-feira. Se concorda, discorda, tem alguma crítica ou sugestão, algo a acrescentar...Comente!!

Confira: http://canelada.com.br/portuguesa/e-o-time-vai-tomando-forma/

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ausência de postagens no blog e novo texto no Pontapé.net

Peço desculpas aos leitores do blog, torcedores lusos que acompanham o Sangue Rubro-Verde, por essa ausência tão grande de postagens e atualizações. Como já avisei anteriormente, venho trabalhando em um novo layout para o blog e novos projetos para o mesmo, algo à altura da grande e inesperada quantidade de acessos que passamos a receber no ano passado e que mesmo com essa paralisação do blog segue muito acima do imaginado.

Confesso que eu esperava colocar o "novo blog" no ar ainda nesta semana, mas por imprevistos acho isso improvável, creio que na próxima semana tudo se estabilizará e se acertará, para a partir daí darmos o pontapé inicial no Sangue Rubro-Verde 2011.

Enquanto o blog não retorna à sua rotina natural, continuo postando frequentemente textos sobre a nossa Lusa tanto no blog Pontapé.net como no blog Canelada. Mesmo sem a atualização contínua do Sangue Rubro-Verde, peço a vocês leitores que continuem nos acompanhando pois sempre alertarei e indicarei por aqui meus textos nestes outros espaços destinados à Lusa.

  • Novo post no Pontapé.net:

Em meu novo post na seção rubro-verde do blog Pontapé.net, falo sobre a eliminação da Portuguesa na Copa São Paulo de Juniores, da maneira que tratamos as competições de base e dos jogadores que, num futuro próximo, podem ou não nos render frutos. Se tiver críticas, sugestões, se discordar ou não, se quiser acrescentar algo, comente no post!!

Título: A base tem que ser vista com outros olhos

Confira: http://www.pontape.net/portuguesa/2011/01/18/copa-sp-a-base-tem-que-ser-vista-com-outros-olhos

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

"Vivemos esperando dias melhores..."

Em meu novo post na seção da Lusa no site Canelada, escrevo sobre a reação da torcida lusitana ao término e ao início dos anos dessa última década. Nos últimos 10 anos, com raríssimas exceções, nossa torcida terminou o ano desiludida, nervosa e sem esperança de melhora e mudança daquilo que vem se tornando rotina. Porém, no início do ano seguinte vemos toda torcida lusa novamente empolgada e com muita esperança de que "dias melhores" virão. Nesse ano de 2011 já sabemos que nosa diretoria será a mesma dos últimos 6 anos e nosso técnico o mesmo que obteve um desempenho espetacular na reta final da última Série B, que quase fez milagre, talvez se tivesse chegado mais cedo. Confira o post, comente, dê sua opinião, sua sugestão, faça sua critica, enfim, comente e participe!!

Confira: http://canelada.com.br/portuguesa/vivemos-esperando-dias-melhores/

O blog Paradoxos da Bola está fazendo, durante essas duas primeiras semanas de 2011 que antecedem o início do Campeonato Paulista, um "Especial Paulistão 2011", no qual a cada dia um post sobre cada clube que disputará essa competição terá sua história contada. No caso dos clubes grandes dessa edição do Estadual, a trajetória de cada equipe especificamente durante a história do Campeonato Paulista será abordada. A parte da Lusa desse especial ficou por minha conta, por lá falo desde a fundação da Portuguesa, passando pelos seus 3 títulos estaduais, seus 4 vice-campeonatos, as polêmicas Armando Marques e Castrilli e muito mais!! Confira a parte rubro-verde do "Especial" e opine, corrija, complemente e dê sua opinião sobre os fatos comentando no próprio post.

Confira: http://paradoxosdabola.blogspot.com/2011/01/especial-paulistao-parte-9-portuguesa.html

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A trajetória da Lusa na história do Paulistão

O Paradoxos da Bola é um blog feito por estudantes de jornalismo do qual eu faço parte. Nesse início de 2011, durante essas duas semanas que antecedem o Campeonato Paulista, nós do Paradoxos estamos fazendo uma série de posts entitulada de "Especial Paulistão 2011". Nessa série de posts trazemos a cada dia a história de um dos 20 clubes participantes dessa edição do Campeonato Paulista. Fui o responsável, evidentemente, pela parte da Portuguesa desse "Especial".

Primeiro escudo da história da Lusa


A parte rubro-verde do "Especial" foi ao ar no último final de semana. Sobre a Lusa, escrevo desde o início de sua participação no Paulistão, pouco tempo depois de sua fundação, o bi-campeonato em 1935 e 1936, os vices-campeonatos de 1940 e 1960, o polêmico título dividido com o Santos em 1973 com a trapalhada do árbitro Armando Marques, assim como os vices de 1975 e 1985, passando pela década de 90 e consequentemente um dos acontecimentos mais vergonhosos do futebol brasileiro que foi a safadeza do argentino Javier Castrilli. Confiram, comentem, dêem sugestões, me corrijam se eu tiver escrito qualquer informação errada ou se houver algo a acrescentar. Para isso, comentem no próprio post no Paradoxos.


Confira: http://paradoxosdabola.blogspot.com/2011/01/especial-paulistao-parte-9-portuguesa.html


Obs; o blog ainda não voltou à sua rotina normal. Voltaremos, muito provavelmente, no início do Paulistão, com um design novo e com muitas novidades para o torcedor luso. Aguarde!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Novo post no Pontapé.net


Em meu mais recente post na seção da Portuguesa no blog Pontapé.net, fiz uma análise a respeito das dispensas e contratações feitas pela diretoria rubro-verde vislumbrando o elenco que disputará o próximo Paulistão e cosequentemente a Copa do Brasil e a Série B. Os setores que pouco mudaram, os que se reforçaram e até os que ficaram mais frágeis com as mudanças, vale lembrar que 10 jogadores se desligaram do futebol rubro-verde e apenas 4 foram contratados. Falo também sobre a recente contratação do lateral esquerdo Marcelo Cordeiro e a possível chegada do atacante Marcelinho. Se tiver comentários, críticas, sugestões, é só comentar no post!!

Confira: http://www.pontape.net/portuguesa/2011/01/08/da-pra-confiar-e-acreditar-em-conquistas-com-esse-elenco


Obs; o blog ainda não voltou à sua rotina normal. Voltaremos, muito provavelmente, no início do Paulistão, com um design novo e com muitas novidades para o torcedor luso. Aguarde!