segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Novo atacante deverá ser anunciado nesta semana

Com poucas opções ofensivas no elenco e vendo seus únicos jogadores de ataque no Departamento Médico, a diretoria da Portuguesa percebeu que precisa correr atrás de mais um atacante para o prosseguimento da temporada. Com isso, a diretoria lusa já negocia a chegada de um avançado ainda para essa semana. O nome mais forte e que já estaria com as negociações avançadas junto aos dirigentes lusos é do atacante Jael, atualmente no Bahia.

  • Um pouco sobre o jogador:

O jogador de 22 anos tornou-se um dos ídolos da torcida tricolor na campanha de acesso do ano passado. Jael chegou ao Bahia na metade de 2009, chegou a ser negociado com o futebol sueco no início de 2010, mas não se deu bem no exterior e acabou retornando à equipe nordestina. Jael foi um dos nomes mais importantes da equipe tricolor na temporada passada marcando 12 gols nas partidas que disputou pela última Série B, sendo 3 deles na própria Lusa.

Jael na partida contra a Lusa, no Canindé, pela Série B do ano passado


Na semana passada o atacante foi afastado do elenco pela diretoria baiana por ter se recusado a fazer exames médicos e, ao ser confrontado pelo gerente de futebol André Araújo, agrediu o dirigente com um soco.

A diretoria do Bahia se reuniu com o jogador na tarde desta segunda-feira, a partir das 15h, e a diretoria tricolor não chegou à um acordo com o jogador, definindo sua demissão. Confira a nota oficial divulgada pela diretoria do Bahia:

“Na tarde desta segunda-feira, após reunião entre o gestor de futebol do Esporte Clube Bahia, Paulo Angioni e o empresário do jogador Jael, Adriano Spadotto, foi definido que o atleta não permanece no clube.

As duas partes concluíram que o atacante não teria mais clima para permanecer no jogando no Bahia, depois do ocorrido na última sexta-feira.

Agradecemos os serviços prestados para o clube e desejamos sorte ao jogador Jael na sequencia de sua carreira profissional.”

Com a demissão do atacante, sua vinda ao Canindé, que já estava sendo negociada, torna-se muito mais viável. O empresário do jogador confirmou à imprensa baiana que a Portuguesa tem interesse no atleta, assim como o Vitória.

O presidente do rubro-negro afirmou interesse pelo jogador, porém, Jael não pode mais disputar o Campeonato Baiano por outros clubes pois já atingiu a quantidade de jogos máxima estipulada pelo regulamento. O Vitória oferece à Jael um pré-contrato para tê-lo no início do Campeonato Brasileiro, o problema é que não está disposto a pagar salários ao atleta antes dele começar a jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário