terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A trajetória da Lusa na história do Paulistão

O Paradoxos da Bola é um blog feito por estudantes de jornalismo do qual eu faço parte. Nesse início de 2011, durante essas duas semanas que antecedem o Campeonato Paulista, nós do Paradoxos estamos fazendo uma série de posts entitulada de "Especial Paulistão 2011". Nessa série de posts trazemos a cada dia a história de um dos 20 clubes participantes dessa edição do Campeonato Paulista. Fui o responsável, evidentemente, pela parte da Portuguesa desse "Especial".

Primeiro escudo da história da Lusa


A parte rubro-verde do "Especial" foi ao ar no último final de semana. Sobre a Lusa, escrevo desde o início de sua participação no Paulistão, pouco tempo depois de sua fundação, o bi-campeonato em 1935 e 1936, os vices-campeonatos de 1940 e 1960, o polêmico título dividido com o Santos em 1973 com a trapalhada do árbitro Armando Marques, assim como os vices de 1975 e 1985, passando pela década de 90 e consequentemente um dos acontecimentos mais vergonhosos do futebol brasileiro que foi a safadeza do argentino Javier Castrilli. Confiram, comentem, dêem sugestões, me corrijam se eu tiver escrito qualquer informação errada ou se houver algo a acrescentar. Para isso, comentem no próprio post no Paradoxos.


Confira: http://paradoxosdabola.blogspot.com/2011/01/especial-paulistao-parte-9-portuguesa.html


Obs; o blog ainda não voltou à sua rotina normal. Voltaremos, muito provavelmente, no início do Paulistão, com um design novo e com muitas novidades para o torcedor luso. Aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário