quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Lusa conta com a força do Canindé para encarar o líder

Na noite desta quarta-feira (12) a Portuguesa recebe no Canindé o líder Fluminense, às 19h30. Dos 50 pontos conquistados pelo Tricolor das Laranjeiras neste campeonato, a metade deles foi conquistada fora de seus domínios. Abel Braga terá ao menos um desfalque para o confronto. Já o técnico Geninho faz mistério para escalar o onze titular da Lusa. O que se sabe é que Valdomiro é desfalque e que Gustavo deve retornar à equipe titular. Mas nomes como Rogério, Lima, Moisés e até Bruno Minero ficam na incógnita após o último treinamento da equipe.


Como Valdomiro cumprirá suspensão automática e Gustavo deve voltar ao time, a dúvida de Geninho está em escalar uma equipe com 2 ou 3 zagueiros. Se com 2, Rogério e Lima brigam por uma vaga. Se com 3, ambos vão para o jogo. Moisés foi poupado do último treinamento, assim como Bruno Mineiro, ambos por questões físicas. Porém, até onde se sabe, ambos terão condições de enfrentar o Fluminense. Geninho faz mistério para encarar o líder do campeonato e não dá nenhuma certeza quanto a escalação do time.

Contudo, o mais provável onze titular a ser mandado a campo por Geninho é formado por: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Rogério e Marcelo Cordeiro; Léo Silva, Ferdinando, Boquita (Lima) e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.

Apesar do favoritismo e da euforia da torcida pressionando por um bom resultado no início de uma sequência onde o Fluminense encara equipes que lutam para não cair, o técnico Abel Braga prega respeito e atenção em confronto contra a Lusa, além de querer uma equipe que jogue para frente, para vencer. O zagueiro Leandro Euzébio, expulso na rodada anterios, é desfalque e deve dar lugar a Digão. No meio, após uma pancada no tornozelo, Wagner é dúvida. Caso não jogue, Diguinho deve entrar no seu lugar.

O mais provável Fluminense que entrará em campo no Canindé é composto por: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner (Diguinho) e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.

Para comandar a partida entre Portuguesa e Fluminense, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um árbitro baiano. Jailson Macedo Freitas será o dono do apito, a ser auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Fabiano da Silva Ramires (PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário