quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Portuguesa recebe o Coritiba em mais um "jogo de 6 pontos"

Nesta quarta-feira (05), às 19h30, a Portuguesa recebe o Coritiba no estádio do Canindé em mais um confronto direto na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o técnico Geninho não poderá contar com o zagueiro e capitão Valdomiro, porém, terá as voltas de Marcelo Cordeiro, Ferdinando, Moisés e Ananias. A equipe coxa branca tem 22 pontos, sendo que o retrospecto fora de casa não é favorável: apenas 6 pontos conquistados.



O treinador luso perdeu seu xerifão da zaga, e capitão da equipe, na última rodada. O saldo da pésima arbitragem de Héber Roberto Lopes foi ter Valdomiro suspenso nessa rodada. Porém, esta é a única notícia ruim para o técnico. Por outro lado, Marcelo Cordeiro volta de contusão e Ferdinando, Moisés e Ananias retornam de suspensão automática. Héverton segue no DM, se recuperando de contusão. Portanto, o zagueiro Rogério, que estava sendo improvisado na lateral-esquerda, formará a dupla de zaga ao lado de Gustavo.

O provável onze titular que Geninho mandará a campo é composto por: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Rogério e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Boquita, Léo Silva e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.

Já a equipe do técnico Marcelo Oliveira, que ocupa a décima sexta colocação com 22 pontos, vem a São Paulo com o objetivo de igualar a pontuação da equipe lusitana. Longe de seus domínios o Verdão soma apenas 1 vitória e 3 empates. Para sanar a falta de gols do time, um dos problemas da equipe paranaense, Deivid foi contratado. No duelo contra a Portuguesa, Marcelo Oliveira com a volta de zagueiro Escudero e do volante Chico, sendo que, no ataque, Rafael Silva pode aparecer como novidade.

O mais provável time que Marcelo Oliveira escalará é formado por: Vanderlei; Ayrton, Luccas Claro, Escudero e Eltinho; Willian, Chico, Robinho, Everton Ribeiro e Rafinha; Rafael Silva.

Na história da Série A do Campeonato Brasileiro, Lusa e Coxa se enfrentaram em 24 oportunidades. A Rubro-Verde leva vantagem com 9 vitórias, frente 8 triunfos dos paranaenses. Ao todo, 29 gols foram marcados pela equipe do Canindé enquanto o time do Alto da Glória marcou 28. (Fonte: Revista Placar)

Para comandar a partida entre Portuguesa e Coritiba, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um árbitro gaúcho. Fabricio Neves Correa será o dono do apito, a ser auxiliado pelo matogrossense Paulo Cesar Silva Faria e pelo carioca Wagner de Almeida Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário