sábado, 22 de setembro de 2012

Sem Ananias, Lusa encara clássico contra um Santos sem Neymar

Na noite deste sábado (22) a Portuguesa encara seu terceiro clássico neste segundo turno do Brasileirão ao enfrentar o Santos, às 21h00, no estádio do Pacaembu. O ânimo rubro-verde aumentou quando, na rodada passada, soube-se que Neymar não jogaria esta partida. No entanto, o técnico Geninho, que tinha todos os joadores a sua disposição, perdeu Ananias por contusão de última hora. Com ambos os times desfalcados de seus principais jogadores, a diretoria do Santos ainda fez uma promoção para a sua torcida: sócios do clube pagam apenas R$1,00 pelo ingresso e ainda podem adquirir entrada para um acompanhante.

Após a derrota para o São Paulo no clássico do domingo passado no Morumbi, onde o fator físico foi crucial para o desempenho luso na partida, o time do técnico Geninho teve uma semana sem jogos para treinar e se recuperar fisicamente. Até sexta-feira o treinador luso não tinha problemas para escalar a equipe. No entanto, Ananias sentiu uma contusão e, para não agravar sua situação, será poupado no clássico deste sábado. Rodriguinho será escalado em sua vaga. Zé Antônio, volante contratado nesta semana, já estará no banco de reservas. De resto, Geninho não deve trazer supresas ou grandes mudanças.

Portanto, o mais provável onze titular de Geninho para o clássico é formado por: Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Gustavo e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Rodriguinho e Bruno Mineiro.


Já a equipe do técnico Muricy Ramalho, tão comentada nesta última semana devido à transferência da Paulo Henrique Ganso para o São Paulo, contará com alguns importantes desfalques para enfrentar a Lusa. Muricy não terá seu principal jogador, Neymar, que vai cumprir suspensão automática. Fora isso, os contundidos Adriano, Bruno Peres, Léo e Henrique estão sem condições de jogo. Apesar de mandar o jogo no Pacaembu, o Santos é mandante da partida. Como mandante, até agora, foram 21 pontos somados, frente 12 como visitante.

A provável escalação titular de Muricy Ramalho deve ser composta por: Rafael, Douglas, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Éverton Páscoa, Arouca; Patito Rodriguez, Felipe Ânderson e Gérson Magrão; André. 

Para o clássico entre Portuguesa e Santos, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem paulista. Raphael Claus será o dono do apito, a ser auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Bruno Salgado Rizo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário