sexta-feira, 28 de junho de 2013

Palmeiras, que venceu a Lusa em jogo-treino, está na frente na negociação para ter Luis Ricardo

No próximo sábado (29), às 19h30, a Portuguesa enfrentará o Taubaté no estádio Joaquinzão, com presença de torcida, em uma iniciativa da diretoria do Burro da Central que tem por objetivo promover alguns amistosos contra grandes times, o projeto "Taubaté entre os grandes". No entanto, na última quinta-feira (27) a Rubro-Verde já teve uma partida preparatória para a volta do Brasileirão. Foi o jogo-treino contra o Palmeiras, na Academia de Futebol, na Barra Funda. Na primeira etapa da atividade, com os chamados titulares de ambas as equipes, o alviverde fez 2 a 0. No segundo tempo, já com muitas alterações nos dois times, os donos da casa marcaram mais um gol e fecharam o placar: 3 a 0 para o Palmeiras.


O técnico Edson Pimenta escalou a equipe titular da seguinte forma: Glédson; Ivan, Lima, Valdomiro e Luan; Dejair, Corrêa, Souza e Jean Motta; Cañete e Diogo. Como bem destacou o treinador após o jogo treino, praticamente metade do time foi composta por jogadores formados nas categorias de base. Ivan foi escalado na direita porque Luis Ricardo estaria com dores musculares, além de ser quase certa sua saída da Lusa. Luan foi o lateral-esquerdo tanto porque Rogério, zagueiro improvisado, estará suspenso para a volta do Brasileirão, quanto por uma tentativa de encontrar uma opção de origem para a posição. Na segunda etapa vários atletas foram a campo, como Lauro, Moisés, Henrique, Lucero, Lucas Silva e Diego Augusto.

O time palmeirense que iniciou o jogo-treino - titular na teoria, mas bem diferente na prática - foi escalado por Gilson Kleina com: Fernando Prass; Luis Felipe, Tiago Alves, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Serginho; Vinícius e Leandro. Estes dois últimos fizeram os gols da primeira etapa e Caio balançou as redes na etapa final. Até Valdívia chegou a participar da atividade. 

  • Desdobramentos da negociação de Luis Ricardo:

Por falar em Palmeiras, o destino de Luis Ricardo ainda segue incerto, porém, pode ser definido logo. O jogador já foi liberado pela diretoria para negociar diretamente com o Palmeiras. E isso já está acontecendo. Só não se sabe ainda se a transferência do jogador envolverá a chegada de outros atletas à Lusa ou não, mas o Alviverde já apresentou uma proposta formal à Rubro-Verde. Luís Iaúca segue sendo um empecilho para esta troca.

Enquanto isso, o Corinthians, outro interessado no atleta, estaria um pouco atrás nas negociações, já que ainda não teria entrado em contato diretamente com o jogador, apenas com a diretoria lusa. Vale lembrar que o Alvinegro busca um lateral pensando na aposentadoria de Alessandro, sendo que já manifestou interesse, também informal, em contar com Cléber, da Ponte Preta. Luis Ricardo tem contrato com a Portuguesa até 2016 e fala-se em um valor estipulado para transação em R$ 2 milhões.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cartola luso emperra saída de Luis Ricardo, que agora interessa ao Corinthians

A saída de Luis Ricardo vem ganhando novos desdobramentos. Já é sabido que o lateral-direito dificilmente seguirá no elenco luso até o final da temporada, mesmo porque seu contrato - que se encerraria com o término desta temporada - foi renovado no começo do Brasileirão justamente por um acordo em que a diretoria lusa comprometeu-se a não dificultar uma transação do jogador. Caso não houvesse renovado, em mais uma semana Luis Ricardo estaria livre para assinar pré-contrato com qualquer clube, o que faria com que a Rubro-Verde não recebesse nada por sua saída.


Um dos primeiros clubes a mostrar interesse efetivo em contar com Luis Ricardo em seu plantel foi o Palmeiras. Tentou-se uma troca entre o lateral-direito e três ou quatro atletas palmeirenses. Porém, tão logo os nomes vazaram - Maurício Ramos, Ayrton, Márcio Araújo e Maikon Leite - os jogadores recusaram-se a desembarcar no Canindé por sentirem-se desprestigiados em um time onde muitos são titulares. Porém, nesta quarta-feira (27) novidades surgiram. O jornalista Luis Augusto Simon divulgou em seu blog que o Corinthians entrou na negociação e que outro fator vem emperrando uma troca de Luis Ricardo com outros atletas.

Segundo o jornalista, o ex-vice presidente de futebol da Portuguesa, Luis Iaúca, é detentor de uma parcela dos direitos de Luis Ricardo. O cartola estaria se negando a aceitar uma troca do jogador por outros atletas, aceitando apenas uma transação envolvendo dinheiro vivo. Isso pode complicar, inclusive, uma possível negociação com o Corinthians, já que a Lusa tem o interesse em usar Luís Ricardo como moeda de troca para trazer alguns atletas do elenco alvinegro.

De acordo com Simon, o dirigente corinthiano Edu Gaspar e o vice-presidente de futebol luso Roberto dos Santos estão negociando pessoalmente. A ideia da Portuguesa seria de trocar Luis Ricardo por alguns jogadores em definitivo, ou até mesmo emprestá-lo por um ano, pagando seus salários, enquanto alguns jogadores corinthianos viriam para o Canindé pelo mesmo período tendo seus vencimentos pagos pelo alvinegro. Porém, ainda segundo o jornalista, tudo passa pela concordância de Luís Iaúca.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

A complicada negociação de Moisés com o Goiás e o interesse da Lusa em Felipe Amorim

Antes mesmo da paralisação do Campeonato Brasileiro, Goiás e Portuguesa já conversavam a respeito de uma negociação envolvendo o volante de origem - e improvisado como meia por Geninho na temporada passada - Moisés. Em princípio a Rubro-Verde estaria interessada em uma troca. Felipe Amorim e Rychely viriam como contrapartida pela ida de Moisés. Porém, as negociações não evoluíram e Rychely chegou até a ser negociado com o Ceará. Hoje a Lusa segue interessada em Felipe Amorim e o Goiás em Moisés.


Algumas semanas depois, Moisés volta a pauta de negociações do Goiás. Nesta terça-feira (25), Marcelo Segurado, diretor de futebol esmeraldino, deu uma entrevista à Rádio Bandeirantes demonstrando pessimismo quanto a contratação de Moisés, já que, segundo ele, o Goiás fez diversas propostas nas últimas semanas atendendo às exigências de clube e jogador, as quais não parariam de crescer. O que se sabe é que não se pensa mais em uma troca, mas em uma compra do atleta.


Pelos lados do Canindé, segundo foi noticiado pela Super Rádio Tupi também nesta terça (25), quem vem emperrando a saída do atleta é seu empresario, que estaria esperando a abertura da janela do mercado internacional para ver se terá alguma proposta concreta vinda do exterior. Portanto, tudo pode acontecer com relação ao futuro de Moisés. A Portuguesa, por sua vez, ainda estaria interessada em contar com o meia-atacante Felipe Amorim, mas agora vindo por empréstimo, com divisão no pagamento dos salários do atleta, ou por compra, sem envolver trocas. As negociações entre lusitanos e esmeraldinos ainda devem ter novos capítulos.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Negociação de Luis Ricardo segue indefinida e clássico contra o São Paulo, em Pequim, é vetado

  • A negociação com o Palmeiras envolvendo Luis Ricardo:
Há tempos o Palmeiras demonstra interesse em contar com o lateral-direito Luis Ricardo. Porém, a diretoria alviverde ainda não chegou a um acordo com a Lusa. O clube de Palestra Itália está elaborando uma lista de jogadores de seu elenco a serem negociados e quer envolver um desses nomes em uma possível troca com o lateral.


O complicador é que a Rubro-Verde não tem interesse nos nomes oferecidos, mas sim em jogadores que Gilson Kleina não está disposto a liberar, como Maurício Ramos, Ayrton, Márcio Araújo e Maikon Leite - este último tem proposta do Catar. Portanto, em meio a este embróglio, o Palmeiras já estuda comprar o jogador em definitivo, sem troca de atletas. Vale lembrar que parte dos direitos de Luis Ricardo pertence a Portuguesa e outra parte a investidores.

  • Lusa terá dois testes antes da volta do Brasileirão:
Antes de voltar a campo no dia 6 de julho, quando recebe o Cruzeiro no Canindé já no retorno do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa terá ao menos dois importantes compromissos que servirão de preparação do time. Nesta quinta-feira (27) a Rubro-Verde fará um jogo-treino contra o Palmeiras, às 10h00, na Academia de Futebol, na Barra Funda. Já no sábado (29), às 19h30, Portuguesa e Taubaté realizam um amistoso no estádio Joaquinzão, no interior paulista. Este amistoso terá presença de público.

  • Globo veta clássico contra o São Paulo em Pequim:
Um grupo de empresários que administra a Arena Ninho do Pássaro, construída para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, estão tentando levar partidas de competições internacionais para o estádio a fim de promovê-lo. Portuguesa e São Paulo foram convidados a levar o clássico da 13° rodada do Brasileirão para a China e não arcariam com nenhum custo. Pelo contrário, receberiam R$ 2 milhões cada pela partida. Porém, a CBF e a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do torneio, vetaram a transferência da partida para o continente asiático.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ser torcedor não é ser negligente


Em meu mais recente post sobre a Lusa no site Canelada abordo a efetivação de Edson Pimenta como treinador da Portuguesa para o restante da temporada. Neste texto falo sobre o paradoxo presente entre os torcedores que apoiam ou discordam da permanência do técnico na Lusa. Torcer para o bem do clube e apoiar o time neste Brasileirão não significam deixar de cobrar e criticar quem merece quando dá motivos.

Leia o post na íntegra clicando aqui!

E você, torcedor lusitano? O que achou da efetivação de Pimenta? Dê sua opinião! Comente no post, lá no Canelada!

sábado, 22 de junho de 2013

Das ruas do Brasil às alamedas do Canindé


Em meu mais recente post sobre a Lusa no site Canelada abordo tanto a postura da diretoria da Portuguesa nos últimos tempos quanto a forma como a torcida vem posicionando-se a respeito. A parada para a Copa das Confederações, as notícias preocupantes que vêm do Canindé e uma relação com o momento de manifestações pelo qual o país atravessa são temas discutidos neste post.

Leia o texto na íntegra clicando aqui!

E você, torcedor lusitano? O que acha disso tudo? Dê sua opinião! Comente no post, lá no Canelada!

domingo, 9 de junho de 2013

Os primeiros sinais de organização


Em meu mais recente post sobre a Lusa no site Canelada abordo o empate por 0 a 0 contra o Corinthians, no primeiro clássico da Rubro-Verde neste Brasileirão. A escalação do time, a disposição tática, a postura dos jogadores e o panorama da partida são temas deste texto, assim como os sinais de evolução da equipe e aquilo que ainda precisa mudar.

Leia o texto na íntegra clicando aqui!

E você, torcedor lusitano? O que achou do empate? Dê sua opinião! Comente no post, lá no Canelada!

domingo, 2 de junho de 2013

Empate com sabor de desilusão


Em meu mais recente post sobre a Lusa no site Canelada, abordo o empate da Rubro-Verde contra o Náutico por 2 a 2 na despedida do estádio dos Aflitos. A fragilidade de ambas as equipes, as mudanças de postura da Lusa na partida, as falhas da Portuguesa, a necessidade da chegada de reforços e da contratação de um treinador são temas deste post.

Leia o texto na íntegra clicando aqui!

E você, torcedor lusitano? O que achou do empate? Dê sua opinião! Comente no post, lá no Canelada!