quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cartola luso emperra saída de Luis Ricardo, que agora interessa ao Corinthians

A saída de Luis Ricardo vem ganhando novos desdobramentos. Já é sabido que o lateral-direito dificilmente seguirá no elenco luso até o final da temporada, mesmo porque seu contrato - que se encerraria com o término desta temporada - foi renovado no começo do Brasileirão justamente por um acordo em que a diretoria lusa comprometeu-se a não dificultar uma transação do jogador. Caso não houvesse renovado, em mais uma semana Luis Ricardo estaria livre para assinar pré-contrato com qualquer clube, o que faria com que a Rubro-Verde não recebesse nada por sua saída.


Um dos primeiros clubes a mostrar interesse efetivo em contar com Luis Ricardo em seu plantel foi o Palmeiras. Tentou-se uma troca entre o lateral-direito e três ou quatro atletas palmeirenses. Porém, tão logo os nomes vazaram - Maurício Ramos, Ayrton, Márcio Araújo e Maikon Leite - os jogadores recusaram-se a desembarcar no Canindé por sentirem-se desprestigiados em um time onde muitos são titulares. Porém, nesta quarta-feira (27) novidades surgiram. O jornalista Luis Augusto Simon divulgou em seu blog que o Corinthians entrou na negociação e que outro fator vem emperrando uma troca de Luis Ricardo com outros atletas.

Segundo o jornalista, o ex-vice presidente de futebol da Portuguesa, Luis Iaúca, é detentor de uma parcela dos direitos de Luis Ricardo. O cartola estaria se negando a aceitar uma troca do jogador por outros atletas, aceitando apenas uma transação envolvendo dinheiro vivo. Isso pode complicar, inclusive, uma possível negociação com o Corinthians, já que a Lusa tem o interesse em usar Luís Ricardo como moeda de troca para trazer alguns atletas do elenco alvinegro.

De acordo com Simon, o dirigente corinthiano Edu Gaspar e o vice-presidente de futebol luso Roberto dos Santos estão negociando pessoalmente. A ideia da Portuguesa seria de trocar Luis Ricardo por alguns jogadores em definitivo, ou até mesmo emprestá-lo por um ano, pagando seus salários, enquanto alguns jogadores corinthianos viriam para o Canindé pelo mesmo período tendo seus vencimentos pagos pelo alvinegro. Porém, ainda segundo o jornalista, tudo passa pela concordância de Luís Iaúca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário