sexta-feira, 28 de junho de 2013

Palmeiras, que venceu a Lusa em jogo-treino, está na frente na negociação para ter Luis Ricardo

No próximo sábado (29), às 19h30, a Portuguesa enfrentará o Taubaté no estádio Joaquinzão, com presença de torcida, em uma iniciativa da diretoria do Burro da Central que tem por objetivo promover alguns amistosos contra grandes times, o projeto "Taubaté entre os grandes". No entanto, na última quinta-feira (27) a Rubro-Verde já teve uma partida preparatória para a volta do Brasileirão. Foi o jogo-treino contra o Palmeiras, na Academia de Futebol, na Barra Funda. Na primeira etapa da atividade, com os chamados titulares de ambas as equipes, o alviverde fez 2 a 0. No segundo tempo, já com muitas alterações nos dois times, os donos da casa marcaram mais um gol e fecharam o placar: 3 a 0 para o Palmeiras.


O técnico Edson Pimenta escalou a equipe titular da seguinte forma: Glédson; Ivan, Lima, Valdomiro e Luan; Dejair, Corrêa, Souza e Jean Motta; Cañete e Diogo. Como bem destacou o treinador após o jogo treino, praticamente metade do time foi composta por jogadores formados nas categorias de base. Ivan foi escalado na direita porque Luis Ricardo estaria com dores musculares, além de ser quase certa sua saída da Lusa. Luan foi o lateral-esquerdo tanto porque Rogério, zagueiro improvisado, estará suspenso para a volta do Brasileirão, quanto por uma tentativa de encontrar uma opção de origem para a posição. Na segunda etapa vários atletas foram a campo, como Lauro, Moisés, Henrique, Lucero, Lucas Silva e Diego Augusto.

O time palmeirense que iniciou o jogo-treino - titular na teoria, mas bem diferente na prática - foi escalado por Gilson Kleina com: Fernando Prass; Luis Felipe, Tiago Alves, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Serginho; Vinícius e Leandro. Estes dois últimos fizeram os gols da primeira etapa e Caio balançou as redes na etapa final. Até Valdívia chegou a participar da atividade. 

  • Desdobramentos da negociação de Luis Ricardo:

Por falar em Palmeiras, o destino de Luis Ricardo ainda segue incerto, porém, pode ser definido logo. O jogador já foi liberado pela diretoria para negociar diretamente com o Palmeiras. E isso já está acontecendo. Só não se sabe ainda se a transferência do jogador envolverá a chegada de outros atletas à Lusa ou não, mas o Alviverde já apresentou uma proposta formal à Rubro-Verde. Luís Iaúca segue sendo um empecilho para esta troca.

Enquanto isso, o Corinthians, outro interessado no atleta, estaria um pouco atrás nas negociações, já que ainda não teria entrado em contato diretamente com o jogador, apenas com a diretoria lusa. Vale lembrar que o Alvinegro busca um lateral pensando na aposentadoria de Alessandro, sendo que já manifestou interesse, também informal, em contar com Cléber, da Ponte Preta. Luis Ricardo tem contrato com a Portuguesa até 2016 e fala-se em um valor estipulado para transação em R$ 2 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário