sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Férias no Sangue Rubro-Verde

Lusa sendo representada em Balneário Camboriú-SC

Chegamos ao final de mais um ano aqui no blog, com certeza o mais vitorioso de todos. Nossa Lusa deu show em campo, nossa torcida deu espetáculo nas arquibancadas e nós ficamos aqui, acompanhando, comentando, debatendo, informando e muito mais. Neste 2011 o blog cresceu, se renovou, evoluiu. Tivemos recorde de acessos, promovemos promoção, trouxemos entrevistas. Enfim, um ano igualmente vitorioso para o Sangue Rubro-Verde e para mim.

Gostaria de agradecer à toda torcida lusitana que acompanha meu blog e meus textos nos outros espaços onde represento a torcida lusa. Agradeço pelo acesso, pela participação, pelos comentários, elogios, críticas e sugestões. Desejo a todos um 2012 ainda melhor que 2011, que já foi um ano para ficar na história. Estou de férias e nem em São Paulo estou mais, portanto, o blog ficará sem atualizações até o final de janeiro. Não posso precisar o dia, mas acho que assim que o Paulistão começar, retomo minhas atividades por aqui.

Muito obrigado a todos e feliz 2012!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

[Retrospectiva 2011] A trajetória do título rubro-verde no Canelada


Em minha última publicação do ano sobre a Lusa no site Canelada, reuni em apenas um post todos os textos que escrevi sobre os jogos da Rubro-Verde na vitoriosa e histórica campanha do título da Série B. Das 38 rodadas da competição, 32 delas têm no Canelada um registro. Um post para consulta, curiosidade e, principalmente, para matar a saudade.

Confira a retrospectiva clicando aqui!

Uma feliz virada de ano à toda torcida lusitana!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Lusa corre atrás de reforço para o meio-de-campo

Depois de acertar a contratação do volante Léo Silva e praticamente concretizar as negociações com o goleiro Rodrigo Calaça e o atacante Rafael Oliveira, sem contar com a proximidade de acerto com o atacante Vandinho, a Portuguesa está próxima de fechar um com meia. Pelo menos isso foi o que noticiou a Equipe Líder na noite da última quarta-feira (21). A Lusa já estaria apalavrada com um meia, que viria para suprir a saída de Marco Antônio. Entre Rubro-Verde, atleta e empresário tudo já estaria acertado. Jorginho, inclusive, quer que este jogador se apresente com grande parte do elenco já no dia 26 de dezembro.

Por falar em 2012, o ala-esquerdo Raí renovou seu contrato com a Lusa e ficará no Canindé até o final do próximo ano. O caso Ananías ainda segue indefinido. A Lusa fez uma nova proposta ao Bahia nesta semana, R$600 mil por metade de seus direitos, mas ainda não recebeu resposta. Quanto ao zagueiro Gustavo, ainda não há maiores novidades. O empresário do atleta não é bem visto entre os dirigentes do Botafogo e, com isso, o clube carioca não está aceitando pagar metade dos salários do jogador no empréstimo de um ano à Lusa.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Goleiro Rodrigo Calaça é outro reforço da Portuguesa

O mistério chegou ao fim. O goleiro contratado pela Portuguesa para a próxima temporada é Rodrigo Calaça. A confusão foi desfeita na noite da última terça-feira (20) pela Equipe Líder na Rádio Tupi. Segundo a rádio, o próprio presidente da Lusa fez confusão na hora de dar o nome do contratado e acabou dizendo que era Bruno Colaço, quando na realidade era Rodrigo Calaça. O arqueiro tem 30 anos, nasceu no interior de Goiás, foi revelado pelo CRAC de Catalão em 1999, depois passou pelo Goiás, onde trabalhou com Jorginho, e estava na reserva do Sport. Na última Série B, Rodrigo Calaça disputou 7 partidas enquanto Magrão estava machucado e, curiosamente, o Sport não perdeu nenhuma delas.

  • Reposição de reserva imediato para o gol:
Rodrigo Calaça foi uma indicação do técnico Jorginho para o banco de reservas. Bruno, que foi o reserva imediato de Wéverton em grande parte da Série B, voltou ao Palmeiras após o final de seu empréstimo e por lá quer ficar no ano da aposentadoria de Marcos. Lúcio, goleiro revelado pela categorias de base da Lusa, compõe elenco já há alguns anos e agora foi emprestado para o Marcílio Dias, clube do litoral de Santa Catarina, do Vale do Itajaí. Curiosamente, quem está na gerência de futebol do Marcílio Dias é Edson Pimenta, que já trabalhou na comissão técnica da Portuguesa por muitos anos e era comentarista da Equipe Líder, na Rádio Tupi.

  • Lusa ainda corre atrás de novo zagueiro:
Com a saída de Mateus, a Portuguesa ainda pretende acertar a contratação de um zagueiro para a próxima temporada. O zagueiro Gustavo, que pertence ao Botafogo, estava em negociações adiantadas com a diretoria lusa. Segundo a Equipe Líder, dois empresários negociaram o atleta. Com o primeiro, ele viria por empréstimo de um ano e o clube carioca pagaria metade de seus vencimentos. Depois, outro empresário entrou na jogada e o Botafogo não mais se disporia a pagar 50% dos salários do jogador, sendo que a Lusa teria de fazê-lo integralmente. Como os salários de Gustavo são muito altos para os padrões da Portuguesa, a negociação esfriou bastante.

  • Bahia ainda não respondeu à proposta por Ananías:
A Portuguesa ainda aguarda uma resposta do Bahia pela aquisição de 50% dos direitos de Ananías. O clube baiano quis, inicialmente, um milhão e meio de dólares pelo atleta. Depois, aceitou negociar apenas metade do passe. Segundo a Equipe Líder, a Portuguesa ofereceu R$600 mil por metade dos direitos do jogador. No entanto, a resposta baiana está demorando para sair. A Lusa já espera por mais de uma semana. Vale lembrar que a Portuguesa ainda corre atrás de um meia e terá de ir atrás de um meia-atacante caso Ananías não fique.

  • Volantes do Boa Esporte na mira lusitana:
O jornalista Jorge Nicola, em sua coluna desta quarta-feira (21) no caderno de esportes do Diário de S. Paulo, informa que a Portuguesa tem interesse na contratação de dois volantes do Boa Esporte. Moisés e Claudinei estariam na mira da Lusa.

Participe de uma pesquisa sobre o tamanho das torcidas na internet elaborada pelo jornalista José Ilan, da Globo, clicando aqui! Vote na Lusa para mostrar a nossa força!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Rafael Oliveira é mais um reforço da Portuguesa

Na noite da última segunda-feira (19), a Equipe Líder informou na Rádio Tupi que o atacante Rafael Oliveira, artilheiro do Paysandu na última Série C do Campeonato Brasileiro, é o novo reforço da Portuguesa. No Pará, Rafael Oliveira já dá entrevistas como jogador da Lusa. Ele mesmo já confirmou que viaja para São Paulo no dia 26 de dezembro e que foi liberado pela diretoria rubro-verde para passar o Natal ao lado de sua família. Rafael Oliveira tem 24 anos e 1,87m, é natural de Belém e despontou pelo próprio Paysandu em 2008. Teve passagens por Oeste-SP, São Raimundo-PA, Boa Vista-RJ, São José-RS e Ananindeua-PA. Veja abaixo alguns lances do jogador:



  • Bruno Colaço ou Rodrigo Calaça?
Ainda segundo a Equipe Líder, a Portuguesa já tem certa a contratação do goleiro Bruno Colaço. Porém, há quem diga que, na verdade, a Lusa está contratando Rodrigo Calaça. Bruno Colaço tem 20 anos, nasceu em Presidente Prudente e é uma revelação das categorias de base do Goiás. Já Rodrigo Calaça tem 30 anos, nasceu no interior goiano, foi revelado pelo CRAC, já passou pelo Goiás, onde foi treinado por Jorginho, e estava na reserva do Sport-PE. Resta saber qual é o goleiro. A Equipe Líder informava que o arqueiro era uma indicação de Jorginho pois havia trabalhado com ele. No caso de Colaço, Jorginho pode ter conhecido nas categorias de base do Goiás quando por lá esteve. Já Calaça trabalhou diretamente com o treinador no mesmo Goiás. Jorge Nicola, do Diário de S. Paulo, noticiou Rodrigo Calaça.

  • Vandinho pode ser o próximo reforço:
A Equipe Líder ainda noticiou que o atacante Vandinho, que esteve próximo de vir para o Canindé no meio do ano, está praticamente certo para disputar a temporada 2012 pela Lusa. Vários sites esportivos já dão como certa a negociação, inclusive sites estrageiros. Vandinho tem 25 anos, nasceu em Londrina e começou a se destacar no Juventus da Mooca. Teve passagens por Paraná, São Paulo, Avaí, Flamengo, Sport, São Caetano e atualmente estava ligado ao Al Arabi, clude do Qatar.

sábado, 17 de dezembro de 2011

A pedido de Jorginho, pré-temporada será realizada no CT

No início de 2012, a Portuguesa não realizará sua pré-temporada no interior paulista, como de praxe. O técnico Jorginho abriu mão da estadia nos costumeiros resorts interioranos e pediu à diretoria que usasse esse dinheiro para melhorias do Centro de Treinamento. Portanto, a Lusa se preparará para o início do Paulistão no próprio Parque Ecolóligo. Houve a possibilidade de se realizar essa preparação em Araraquara, como nos contou o vice-presidente de marketing, Roberto dos Santos, em entrevista ao blog. Seria fruto de uma parceria com a Lupo. Porém, como explicou o dirigente à época, cabia à comissão técnica esta decisão.

  • Primeiras obras do CT serão entregues neste ano:
Desde o final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Centro de Treinamento do Parque Ecológico passa por reformas. Essa, inclusive, foi uma das principais exigências de Jorginho para a renovação de contrato. Agora, dois campos serão reservados para a equipe profissional, sendo eles separados da parte destinada às categorias de base. Uma área médica, com salas de fisioterapia e recuperação, está sendo construída. Uma academia também está sendo montada, assim como os vestiários estão sendo reformados. A principal exigência do treinador luso era o refeitório, que também está sendo construído. A Portuguesa espera concluir essa primeira fase de reformas já no próximo dia 27 de dezembro, a fim de receber os jogadores para a pré-temporada.

  • CBF define data de estreia da Lusa na Copa do Brasil:
A Confederação Brasileira de Futebol definiu a data de esreia da Portuguesa na Copa do Brasil de 2012. Já era sabido que a Lusa encararia o Cuiabá na primeira fase, sendo o primeiro jogo realizado no Mato Grosso. Portanto, esta primeira partida será realizada no dia 8 de março, às 22h00, no estádio Presidente Dutra. Em caso de necessidade da segunda partida, a Portuguesa receberá o Cuiabá no dia 21 de março, às 19h30, no Canindé.

  • Lusa deixa claro que Guilherme fica para 2012:
Após muita polêmica em torno do assédio corinthiano sobre o jovem volante Guilherme e até das declarações do jogador, a Portuguesa resolveu divulgar em seu site oficial que não tem nenhuma intenção de negociar o atleta e que ele ficará na Lusa para a temporada 2012. Apesar disso, o Globo Esporte divulgou que o Corinthians ainda não desistiu do jogador e uma reunião entre representantes dos dois clubes e empresário do atleta foi marcada para a próxima semana. Vai de encontro com o que oficializou a diretoria lusa, que afirmou que entrou em um acordo com o empresário de Guilherme, Wagner Ribeiro, de que ele só será negociado na metade do próximo ano.

  • Jogadores que estão em negociação com a Lusa:
A Portuguesa segue em negociação com vários atletas para a próxima temporada. Porém, apenas o volante Léo Silva foi oficializado. Alguns desses atletas já estão acertados com a diretoria, mas precisam esperar a vigência de seus contratos terminar para anunciar a mudança de clube. O site Lusa News, que vem realizando um ótimo trabalho na divulgação de nomes que estão negociando com a Portuguesa (frise-se bem, negociando, não quer dizer que estão certos e que assinarão contrato), informa que os atacantes Vandinho (ex-Avaí e Flamengo) e Rafael Oliveira (ex-Paysandu), o zagueiro Gustavo (ex-Palmeiras e Botafogo) e o goleiro Rodrigo Calaça (ex-Goiás e Sport) negociam com a Rubro-Verde. Todos seriam indicações do técnico Jorginho.

  • Ronaldo e Ademir Sopa são emprestados:
Alguns dos atletas que não serão aproveitados por Jorginho para a temporada 2012 e que ainda têm contrato vigente com a Lusa serão emprestados. O jovem atacante Ronaldo, formado nas categorias de base do clube, foi emprestado ao Guarani. Uma indicação do técnico Vadão, que está de volta ao Bugre. O volante Ademir Sopa, que havia retornado de empréstimo, será novamente emprestado. Desta vez para o Linense, onde disputará a elite do Paulistão.

  • Jorginho volta de viagem e Iaúca vai para Portugal:
O vice-presidente de futebol da Portuguesa, Luis Iaúca, se licenciou do cargo na última semana e foi passar férias em Portugal. Com isso, o diretor de futebol Carlos Lourenço assumiu interinamente o cargo de vice-presidente. Nesta semana, o técnico Jorginho volta de viagem e deve trabalhar juntamente com a diretoria na contratação de reforços para a próxima temporada.

  • Clássico das faixas confirmado para dia 11/01:
Em entrevista à Web Rádio Lusa, o presidente Manuel da Lupa confirmou que Portuguesa e Corinthians realizarão um amistoso no início de janeiro. O clássico será marcado pela entrega das faixas aos campeões das duas divisões do Campeonato Brasileiro. O jogo festivo, segundo o mandatário luso, será realizado no estádio do Pacaembu, no dia 11 de janeiro.

  • Beto Cordeiro segue na presidência do Conselho:
No início da última semana, o Conselho Deliberativo da Associação Portuguesa de Desportos teve a posse oficial de seus novos conselheiros eleitos e a eleição de seu novo presidente. Como já era esperado, o Dr. José Roberto Cordeiro foi candidato único. O já presidente do Conselho, que se elegeu pela primeira vez como candidato da oposição, teve também o apoio da situação. Beto Cordeiro foi eleito por unanimidade em aclamação no Conselho Deliberativo.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Caso Guilherme: agir mais pela razão que pelo impulso

Em meu mais recente post sobre a Lusa no site Pontapé, falo sobre a polêmica que vem se instaurando em torno do caso Guilherme. O interesse corinthiano, a posição de nossa diretoria, o discurso do atleta, a revolta de nossa torcida e as recentes notícias de ameaça são objetos dessa minha análise. Todos precisam pensar mais com a razão do que pelo impulso e pela simples emoção de torcedor.

Leia o post na íntegra clicando aqui!

E você, torcedor lusitano? O que pensa? Dê sua opinião! Comente no post, lá no Pontapé!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Zagueiro está próximo de acerto com a Lusa

  • Zagueiro pode ser próximo reforço:
Segundo informações da Equipe Líder, na Rádio Tupi, e do jornalista Jorge Nicola em sua coluna, no Diário de S. Paulo, a Portuguesa está próxima de anunciar um novo reforço, desta vez um zagueiro. Representantes do defensor estiveram no Canindé na última segunda-feira (12) acertando detalhes da negociação. O defensor, que já teria atuado no exterior e jogado em um grande clube da capital paulista, poderia assinar contrato ainda nesta terça-feira (13). Isso segundo as duas fontes.

  • Dois atacantes estão apalavrados:
Ainda segundo informações da Equipe Líder, a Portuguesa já teria tudo acertado com dois atacantes. Porém, como ambos possuem vínculo vigente até o final do ano com seus respectivos clubes, a Lusa não pode anunciá-los. Os jogadores devem ser apresentados apenas no dia 2 de janeiro. Fora eles, ainda segundo a rádio, um meia estaria em negociações avançadas com a Lusa, podendo ter sua vinda ao Canindé acertada nos próximos dias.

  • Lusa espera resposta do Bahia:
O Bahia, clube ao qual pertence o meia-atacante Ananías, deve responder até a próxima quarta-feira (14) se aceita ou não a proposta de compra de 50% do passe do atleta feita pela Lusa. A diretoria tricolor chegou a exigir um milhão e meio de dólares pela totalidade do passe do atleta, sendo que a Portuguesa fez uma contra-proposta por metade dos direitos do jogador.

  • Leandro Silva segue no Canindé:
A diretoria da Portuguesa finalmente entrou em um acordo com o Corinthians Paranaense e o zagueiro Leandro Silva ficará no Canindé para a temporada 2012. O defensor tem seus direitos presos à equipe do sul do país, a qual supervalorizou o passe do atleta após a conquista da Série B do Campeonato Brasileiro. Leandro Silva fica por emprestimo até o final de 2012.

  • Guilherme não deve sair e Marco Antônio é esperado:
Apesar de todo assédio corinthiano, o jovem volante Guilherme deve permanecer na Portuguesa para a próxima temporada. A diretoria lusa segue irredutível e não quer negociar o atleta antes da metade do próximo ano, quando abre a janela internacional de transferências. Quanto a Marco Antônio, o jogador ainda está de férias nos Estados Unidos e a diretoria lusa espera a volta do atleta para ouvir dele próprio qual tipo de acerto foi feito com o Grêmio. Se de pré-contrato, tudo bem. Se de contrato firmado, a Lusa tem o direito de entrar na justiça.

  • CBF divulga diagrama da Copa do Brasil:
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou em seu site oficial o diagrama da Copa do Brasil de 2012. Na primeira fase, a Lusa encara o Cuiabá. Passando por este adversário, pode enfrentar Juventude-RS ou Operário-PR. Seguindo para a outra fase, pode encontrar Bahia, Auto Esporte-PB, Real-RR ou Remo. O lado luso do diagrama ainda conta com times de expressão como Fortaleza, Náutico, Grêmio, Atlético-PR, Cruzeiro, Paraná, Ceará e Palmeiras. Clique aqui e confira.

  • Novidades da Copa São Paulo de Juniores:

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Os caminhos para a renovação da torcida lusitana

Em meu mais recente post na seção da Lusa do site Pontapé, destaco as iniciativas que o Departamento de Marketing da Portuguesa vem tomando a fim de cativar jovens torcedores. O projeto TIL, que consiste na ida de crianças carentes aos jogos no Canindé, bem como a aproximação de outros jovens em ações de cunho social, passando pelo Fute do Bem, que aconteceu no último final de semana no clube, são exemplos que uso para citar e elogiar este trabalho. O momento é propício e o trabalho está sendo feito, porém, precisa ser ainda mais ampliado e incentivado.

Confira o post na íntegra clicando aqui!

Leia também: No Português, Benfica e Porto lideram, Sporting segue na cola
E você, torcedor lusitano? O que pensa? Dê sua opinião! Comente no post, lá no Pontapé!

Diário de S. Paulo: Diogo pode voltar à Lusa

Na coluna do jornalista luso Jorge Nicola, na edição desta segunda-feira (12) do caderno de esportes do Diário de S. Paulo:

  • Compasso de Espera:

A Portuguesa espera anunciar na semana que vem a contratação do atacante Diogo, hoje no Santos. Revelado no Canindé, ele já tem conversa adiantada com a diretoria, mas pediu para esperar pelo fim do Mundial de Clubes, com o Peixe, para bater o martelo.


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Adeus, 2011. Entre na história e sirva de lição

Novo post na seção da Lusa do site Canelada:


"E a temporada 2011 chegou ao seu final. Sai de nosso convívio e entra para a história da Portuguesa. Agora, terminou oficialmente. Dentro de campo, a última batalha foi em 26 de novembro, aquele dois a zero sobre o Icasa que fechou com chave de ouro, honra, dignidade e brilho uma campanha campeã inesquecível. Já houve festa entre diretoria e jorgadores. Já houve festa oficial da CBF e entrega protocolar da taça. Já houve até eleição no Conselho. Ou seja, agora oficialmente, a temporada 2011 nos dá adeus. Jogadores saem, outros chegam. Agora, 2012 é que está em pauta. Porém, este ano nos deixará saudades. E espero que nos deixe mais do que isso, que nos deixe uma lição, que..."

Leia o post na íntegra clicando aqui!

E você, torcedor lusitano? O que acha? Dê sua opinião! Comente no post, lá no Canelada!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Contratações, empréstimos e vendas agitam o Canindé

  • Marco Antônio parece ser carta fora do baralho:
Em entrevista à Equipe Líder, na Rádio Tupi, o diretor de futebol da Lusa, Carlos Lourenço, confirmou que Marco Antônio não segue na Portuguesa para a temporada 2012. Gilmar Rinaldi, empresário do atleta, se reuniu com a diretoria na última segunda-feira (05) e disse que o jogador recebeu uma proposta irrecusável do Grêmio. A diretoria rubro-verde não ficou nada contente com a reunião, já que o representante do atleta não mostrou os valores da proposta gaúcha, sendo que no contrato de Marco Antônio com a Lusa há uma cláusula na qual se a Rubro-Verde igualar a proposta de outro clube, tem prioridade. O discurso de Luís Iaúca ao UOL foi diferente, veja aqui!

  • Jogadores serão emprestados, outros voltam de empréstimo:
Ainda em entrevista à rádio, o diretor luso afirmou que o atacante Leandro Love deve ser emprestado à outra equipe. O zagueiro Jaime e o goleiro Lúcio, ambos provenientes das categorias de base, também serão emprestados para adquirir experiência. Ademir Sopa e Kempes voltam de empréstimo, porém, nenhum dos dois permanecerá na Lusa. O primeiro deve ser novamente emprestado. Quanto ao goleiro Bruno, que pertence ao Palmeiras e estava na Lusa por empréstimo, já voltou à equipe de Palestra Itália.

  • Alguns reforços já estão acertados:
O primeiro reforço para a temporada 2012 foi o volante Léo Silva, por empréstimo até o final do próximo ano. Porém, na mesma entrevista à Equipe Líder, Carlos Lourenço afirmou que a Portuguesa já tem acertados pelo menos quatro reforços para a próxima temporada. Segundo ele, os nomes não podem ser divulgados pois os atletas, a nível de Série A, ainda têm contratos vigentes com seus clubes. Esses jogadores só devem ser apresentados no dia 2 de janeiro.

Vale lembrar que os atletas em férias se reapresentarão no dia 26 de dezembro. O diretor falou sobre as posições para as quais Jorginho sugeriu reforços. Um goleiro (já que Bruno saiu), dois zagueiros (Mateus está de fora), dois volantes (um é Léo Silva), um meia (sem Marco, talvez mais um) e três atacantes. Carlos Lourenço adiantou que um atacante do exterior deve chegar.

  • Lusa aceita parcelamento dos direitos de Fabrício:
O lateral-esquerdo Fabrício, que pertence à Lusa, mas está emprestado para o Internacional, deve ter 50% de seus direitos adquiridos pelo clube gaúcho. Seu contrato de empréstimo termina no dia 31 de dezembro e o Colorado quer sua permanência no elenco. O valor de metade do passe de Fabrício está estipulado em R$2,5 milhões. O Inter tentou barganhar, mas a Lusa bateu o pé. Luís Iaúca já afirmou que Portuguesa e Internacional possuem uma relação muito boa e que já recebeu Fernandão, ex-jogador e então diretor de futebol, em São Paulo e esta quantia deve ser parcelada.

  • Contratação de Ananías se complica:
Segundo o vice-presidente de futebol da Portuguesa, Luís Iaúca, o Bahia quer um milhão de dólares pelo meia-atacante Ananías. O dirigente afirmou que este valor está fora das possibilidades da Portuguesa. A Rubro-Verde tenta adquirir apenas metade dos direitos do atleta, porém, mesmo assim, as negociações não estão fáceis.

Em entrevista à Rádio Tupi, Carlos Lourenço afirmou que Leandro Silva é outro que teve seu passe muito valorizado após a conquista da Série B. Entre Lusa e o atleta, tudo está acertado. No entanto, o Corinthians Paranaense, detentor de seus direitos, esá supervalorizando o jogador. A situação do zagueiro está mais fácil que a de Ananías. Esses são os únicos jogadores que a Lusa ainda pode perder para o próximo ano.

  • Guilherme tem propostas, mas deve ficar:
Durante a premiação oficial da CBF realizada no Ibirapuera na noite da última segunda-feira (05), onde a Lusa recebeu oficialmente a taça da campeã da Série B e foi homenageada, muito se falou de uma possível saída de Guilherme. O jogador esteve no evento para representar o plantel luso e receber a taça no lugar de Marco Antônio. Com a presença de muitos dirigentes corinthianos, logo se começou a falar de sua ida ao Parque São Jorge. O jogador confirmou que há interesse, mas o presidente Manuel da Lupa disse que ele não sai da Portuguesa. Se sair, será para o exterior no próximo ano. O Corinthians tem prioridade em caso de interesse de clubes brasileiros.

  • Homenagem à Lusa na festa do Brasileirão:


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Diário de S. Paulo: Lusa articula sua inclusão no G-4

Coluna de Jorge Nicola no Diário de S. Paulo do último domingo (04):
  • Intruso no Ninho
A Portuguesa tenta articular nos bastidores a sua inclusão no G-4, grupo formado por Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. A ideia começou em um encontro de diretores de marketing dos clubes e está ganhando adesão dos presidentes. O G-4 costuma negociar patrocínios e campanhas conjuntas.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Diário de S. Paulo: Grêmio deve ser destino de Marco Antônio

Nesta sexta-feira (02), no Diário de S. Paulo, em sua coluna, o lusitano jornalista Jorge Nicola tratou da grande possibilidade de um acerto de Marco Antônio com o Grêmio. Leia abaixo:

  • Nos Pampas
O agente Gilmar Rinaldi já acertou salários e tempo de contrato do meia Marco Antônio com o Grêmio. O martelo deve ser batido até o fim desta semana. A Portuguesa, clube pelo qual Marco Antônio jogou nos últimos três anos, ofereceu aumento de 50% do salário para mantê-lo. O meia queria 100%.