terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Contratações, empréstimos e vendas agitam o Canindé

  • Marco Antônio parece ser carta fora do baralho:
Em entrevista à Equipe Líder, na Rádio Tupi, o diretor de futebol da Lusa, Carlos Lourenço, confirmou que Marco Antônio não segue na Portuguesa para a temporada 2012. Gilmar Rinaldi, empresário do atleta, se reuniu com a diretoria na última segunda-feira (05) e disse que o jogador recebeu uma proposta irrecusável do Grêmio. A diretoria rubro-verde não ficou nada contente com a reunião, já que o representante do atleta não mostrou os valores da proposta gaúcha, sendo que no contrato de Marco Antônio com a Lusa há uma cláusula na qual se a Rubro-Verde igualar a proposta de outro clube, tem prioridade. O discurso de Luís Iaúca ao UOL foi diferente, veja aqui!

  • Jogadores serão emprestados, outros voltam de empréstimo:
Ainda em entrevista à rádio, o diretor luso afirmou que o atacante Leandro Love deve ser emprestado à outra equipe. O zagueiro Jaime e o goleiro Lúcio, ambos provenientes das categorias de base, também serão emprestados para adquirir experiência. Ademir Sopa e Kempes voltam de empréstimo, porém, nenhum dos dois permanecerá na Lusa. O primeiro deve ser novamente emprestado. Quanto ao goleiro Bruno, que pertence ao Palmeiras e estava na Lusa por empréstimo, já voltou à equipe de Palestra Itália.

  • Alguns reforços já estão acertados:
O primeiro reforço para a temporada 2012 foi o volante Léo Silva, por empréstimo até o final do próximo ano. Porém, na mesma entrevista à Equipe Líder, Carlos Lourenço afirmou que a Portuguesa já tem acertados pelo menos quatro reforços para a próxima temporada. Segundo ele, os nomes não podem ser divulgados pois os atletas, a nível de Série A, ainda têm contratos vigentes com seus clubes. Esses jogadores só devem ser apresentados no dia 2 de janeiro.

Vale lembrar que os atletas em férias se reapresentarão no dia 26 de dezembro. O diretor falou sobre as posições para as quais Jorginho sugeriu reforços. Um goleiro (já que Bruno saiu), dois zagueiros (Mateus está de fora), dois volantes (um é Léo Silva), um meia (sem Marco, talvez mais um) e três atacantes. Carlos Lourenço adiantou que um atacante do exterior deve chegar.

  • Lusa aceita parcelamento dos direitos de Fabrício:
O lateral-esquerdo Fabrício, que pertence à Lusa, mas está emprestado para o Internacional, deve ter 50% de seus direitos adquiridos pelo clube gaúcho. Seu contrato de empréstimo termina no dia 31 de dezembro e o Colorado quer sua permanência no elenco. O valor de metade do passe de Fabrício está estipulado em R$2,5 milhões. O Inter tentou barganhar, mas a Lusa bateu o pé. Luís Iaúca já afirmou que Portuguesa e Internacional possuem uma relação muito boa e que já recebeu Fernandão, ex-jogador e então diretor de futebol, em São Paulo e esta quantia deve ser parcelada.

  • Contratação de Ananías se complica:
Segundo o vice-presidente de futebol da Portuguesa, Luís Iaúca, o Bahia quer um milhão de dólares pelo meia-atacante Ananías. O dirigente afirmou que este valor está fora das possibilidades da Portuguesa. A Rubro-Verde tenta adquirir apenas metade dos direitos do atleta, porém, mesmo assim, as negociações não estão fáceis.

Em entrevista à Rádio Tupi, Carlos Lourenço afirmou que Leandro Silva é outro que teve seu passe muito valorizado após a conquista da Série B. Entre Lusa e o atleta, tudo está acertado. No entanto, o Corinthians Paranaense, detentor de seus direitos, esá supervalorizando o jogador. A situação do zagueiro está mais fácil que a de Ananías. Esses são os únicos jogadores que a Lusa ainda pode perder para o próximo ano.

  • Guilherme tem propostas, mas deve ficar:
Durante a premiação oficial da CBF realizada no Ibirapuera na noite da última segunda-feira (05), onde a Lusa recebeu oficialmente a taça da campeã da Série B e foi homenageada, muito se falou de uma possível saída de Guilherme. O jogador esteve no evento para representar o plantel luso e receber a taça no lugar de Marco Antônio. Com a presença de muitos dirigentes corinthianos, logo se começou a falar de sua ida ao Parque São Jorge. O jogador confirmou que há interesse, mas o presidente Manuel da Lupa disse que ele não sai da Portuguesa. Se sair, será para o exterior no próximo ano. O Corinthians tem prioridade em caso de interesse de clubes brasileiros.

  • Homenagem à Lusa na festa do Brasileirão:


Um comentário:

  1. erraram o hino! esse evento foi um fiasco!! ao contrário da maioria, eu gostei da declaracao do manuel da lupa sobre o pao ter caido com a manteiga pra cima esse ano... Acho que tem a ver com a nossa sina e com a questão do orgulho de ser lusa e ser diferente...

    ResponderExcluir