sábado, 17 de dezembro de 2011

A pedido de Jorginho, pré-temporada será realizada no CT

No início de 2012, a Portuguesa não realizará sua pré-temporada no interior paulista, como de praxe. O técnico Jorginho abriu mão da estadia nos costumeiros resorts interioranos e pediu à diretoria que usasse esse dinheiro para melhorias do Centro de Treinamento. Portanto, a Lusa se preparará para o início do Paulistão no próprio Parque Ecolóligo. Houve a possibilidade de se realizar essa preparação em Araraquara, como nos contou o vice-presidente de marketing, Roberto dos Santos, em entrevista ao blog. Seria fruto de uma parceria com a Lupo. Porém, como explicou o dirigente à época, cabia à comissão técnica esta decisão.

  • Primeiras obras do CT serão entregues neste ano:
Desde o final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Centro de Treinamento do Parque Ecológico passa por reformas. Essa, inclusive, foi uma das principais exigências de Jorginho para a renovação de contrato. Agora, dois campos serão reservados para a equipe profissional, sendo eles separados da parte destinada às categorias de base. Uma área médica, com salas de fisioterapia e recuperação, está sendo construída. Uma academia também está sendo montada, assim como os vestiários estão sendo reformados. A principal exigência do treinador luso era o refeitório, que também está sendo construído. A Portuguesa espera concluir essa primeira fase de reformas já no próximo dia 27 de dezembro, a fim de receber os jogadores para a pré-temporada.

  • CBF define data de estreia da Lusa na Copa do Brasil:
A Confederação Brasileira de Futebol definiu a data de esreia da Portuguesa na Copa do Brasil de 2012. Já era sabido que a Lusa encararia o Cuiabá na primeira fase, sendo o primeiro jogo realizado no Mato Grosso. Portanto, esta primeira partida será realizada no dia 8 de março, às 22h00, no estádio Presidente Dutra. Em caso de necessidade da segunda partida, a Portuguesa receberá o Cuiabá no dia 21 de março, às 19h30, no Canindé.

  • Lusa deixa claro que Guilherme fica para 2012:
Após muita polêmica em torno do assédio corinthiano sobre o jovem volante Guilherme e até das declarações do jogador, a Portuguesa resolveu divulgar em seu site oficial que não tem nenhuma intenção de negociar o atleta e que ele ficará na Lusa para a temporada 2012. Apesar disso, o Globo Esporte divulgou que o Corinthians ainda não desistiu do jogador e uma reunião entre representantes dos dois clubes e empresário do atleta foi marcada para a próxima semana. Vai de encontro com o que oficializou a diretoria lusa, que afirmou que entrou em um acordo com o empresário de Guilherme, Wagner Ribeiro, de que ele só será negociado na metade do próximo ano.

  • Jogadores que estão em negociação com a Lusa:
A Portuguesa segue em negociação com vários atletas para a próxima temporada. Porém, apenas o volante Léo Silva foi oficializado. Alguns desses atletas já estão acertados com a diretoria, mas precisam esperar a vigência de seus contratos terminar para anunciar a mudança de clube. O site Lusa News, que vem realizando um ótimo trabalho na divulgação de nomes que estão negociando com a Portuguesa (frise-se bem, negociando, não quer dizer que estão certos e que assinarão contrato), informa que os atacantes Vandinho (ex-Avaí e Flamengo) e Rafael Oliveira (ex-Paysandu), o zagueiro Gustavo (ex-Palmeiras e Botafogo) e o goleiro Rodrigo Calaça (ex-Goiás e Sport) negociam com a Rubro-Verde. Todos seriam indicações do técnico Jorginho.

  • Ronaldo e Ademir Sopa são emprestados:
Alguns dos atletas que não serão aproveitados por Jorginho para a temporada 2012 e que ainda têm contrato vigente com a Lusa serão emprestados. O jovem atacante Ronaldo, formado nas categorias de base do clube, foi emprestado ao Guarani. Uma indicação do técnico Vadão, que está de volta ao Bugre. O volante Ademir Sopa, que havia retornado de empréstimo, será novamente emprestado. Desta vez para o Linense, onde disputará a elite do Paulistão.

  • Jorginho volta de viagem e Iaúca vai para Portugal:
O vice-presidente de futebol da Portuguesa, Luis Iaúca, se licenciou do cargo na última semana e foi passar férias em Portugal. Com isso, o diretor de futebol Carlos Lourenço assumiu interinamente o cargo de vice-presidente. Nesta semana, o técnico Jorginho volta de viagem e deve trabalhar juntamente com a diretoria na contratação de reforços para a próxima temporada.

  • Clássico das faixas confirmado para dia 11/01:
Em entrevista à Web Rádio Lusa, o presidente Manuel da Lupa confirmou que Portuguesa e Corinthians realizarão um amistoso no início de janeiro. O clássico será marcado pela entrega das faixas aos campeões das duas divisões do Campeonato Brasileiro. O jogo festivo, segundo o mandatário luso, será realizado no estádio do Pacaembu, no dia 11 de janeiro.

  • Beto Cordeiro segue na presidência do Conselho:
No início da última semana, o Conselho Deliberativo da Associação Portuguesa de Desportos teve a posse oficial de seus novos conselheiros eleitos e a eleição de seu novo presidente. Como já era esperado, o Dr. José Roberto Cordeiro foi candidato único. O já presidente do Conselho, que se elegeu pela primeira vez como candidato da oposição, teve também o apoio da situação. Beto Cordeiro foi eleito por unanimidade em aclamação no Conselho Deliberativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário