sábado, 7 de julho de 2012

Com estreias na zaga, Lusa vai a Belo Horizonte tentar surpreender o líder da competição

Após duas boas exibições nos clássicos contra São Paulo e Santos, a Portuguesa vai a Belo Horizonte em busca de mais um bom resultado, desta vez contra o Atlético-MG, neste domingo (08), às 18h30, no estádio Independência. O Galo é o líder da competição, soma nada menos do que 5 vitórias em 7 jogos, não perde como mandante desde o ano passado e contará com um apoio de peso nas arquibancadas. Durante a semana Geninho teve de projetar mudanças na zaga lusitana, já que perdeu dois de seus titulares: Rogério e Gustavo.



Depois que ajustou o esquema tático com 3 zagueiros, esta é a primeira vez que Geninho não conseguirá colocar em campo seu trio de zaga titular: Gustavo, Rogério e Lima. O treinador luso perdeu logo 2 de seus zagueiros por receberem o terceiro cartão amarelo. Com isso, André Luis, que há semanas treina intensivamente a fim de alcançar sua forma física ideal, deve estrear no time rubro-verde. Ao seu lado, Diego, jovem defensor prata-da-casa, também deve fazer a sua primeira partida como titular da Rubro-Verde. A boa notícia fica por conta da volta do lateral-direito Luis Ricardo ao time titular.

Portanto, o onze titular a ser mandado a campo por Geninho neste domingo (08) deve ser composto por: (3-5-2) Dida; André Luis, Diego e Lima; Luis Ricardo, Léo Silva, Guilherme, Moisés e Ivan; Ananias e Diego Viana.

Já pelos lados do alvinegro mineiro, o técnico Cuca praticamente não mexerá na equipe que vem conquistando resultados positivos nestas rodadas iniciais do Brasileirão. Os destaques do Galo neste começo de campetição têm ficado por conta do goleiro Victor (ex-Grêmio), do meia Ronaldinho (recém-chegado do Flamengo) e do atacante Jô (revelado pelo Corinthians). A única baixa da equipe mineira é o zagueiro Réver, que está se recuperando de lesão e também envolvido em um suposto assédio do São Paulo.

A provável equipe titular do Atlético-MG a ser escalada por Cuca é formada por: (4-2-3-1) Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre e Leandro Donizete; Danilinho, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô.

Na história da Série A do Campeonato Brasileiro, Portuguesa e Atlético-MG já se enfrentaram em 26 oportunidades. O duelo é equilibrado. São 7 vitórias para cada lado, frente a 12 empates. O equilíbrio é tão grande que até a quantidade de gols marcados pelas duas equipes é a mesma: 27. (Fonte: Revista Placar)

Para esta partida, válida pela 8ª rodada do Brasileirão, a comissão de arbitragem de CBF escalou um trio goiano. André Luís de Freitas Castro será o dono do apito, a ser auxiliado por Marrubson Melo Freitas e Jesmar Benedito Miranda de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário