sábado, 14 de julho de 2012

Lusa vai a Recife em busca de sua primeira vitória fora de casa

Se há poucos anos a grande dificuldade do time luso era ganhar no Canindé, nesta temporada o que se vê é o contrário. Desde o começo do ano a Lusa não sabe o que é vencer longe de seus domínios. E é um busca da quebra deste tabu que o time de Geninho vai a Ilha do Retiro neste domingo (15), onde enfrenta o Sport Recife às 18h30 pela 9ª rodada do Brasileirão. O treinador luso contará com a volta dos zagueiros Rogério e Gustavo, do atacante Ricardo Jesus, bem como já tem a sua disposição o defesor Valdomiro, o volante Ferdinando e o meia-atacante Héverton.


  • O lado rubro-verde:
Seguindo o padrão que acabou consolidando no onze titular luso, Geninho voltará a escalar seu trio de zaga com Rogério, Gustavo e Lima. Ivan, que estava atuando improvisado na lateral-esquerda, dará lugar a Marcelo Cordeiro, titular da posição que já está recuperado de contusão e deverá começar jogando. Também recuperado de lesão está o atacante Ricardo Jesus. Esta é a única dúvida da Lusa de Geninho, se escala Ricardo Jesus ou Diego Viana para formar a dupla de ataque ao lado de Ananias. Valdomiro, Ferdinando e Héverton já estão no BID e foram relacionados.

O provável onze que Geninho mandará a campo na Ilha do Retiro é formado por: (3-5-2) Dida; Rogério, Gustavo e Lima; Luis Ricardo, Léo Silva, Guilherme, Moisés e Marcelo Cordeiro; Ananias e Ricardo Jesus (Diego Viana).
  • O lado rubro-negro:
Pelo lado rubro-negro, o técnico Vágner Mancini terá duas baixas. O zagueiro Bruno Aguiar cumprirá suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo, assim como o atacante Felipe Azevedo também ficará de fora por ter sido expluso na última rodada. Edcarlos deve ganhar lugar na zaga e Gilberto deve ser escalado na frente. O Sport soma 9 pontos e está na 12ª colocação, uma acima da Portuguesa. Até então, na Ilha do Retiro, o rubro-negro soma uma vitória, dois empates e duas derrotas.

O time que o técnico Vágner Mancini - meia-direita da Lusa no início da década de 90 - mandará a campo deve ser composto por: (4-2-3-1) Magrão; Cicinho, Aílson, Edcarlos e Reinaldo; Tóbi e Renan; Rithelly, Marquinhos Gabriel e Henrique; Gilberto.
  • O histórico dos confrontos:
Na história da Série A do Campeonato Brasileiro, Portuguesa e Sport já se enfrentaram em 21 oportunidades. A Lusa leva vantagem com 8 vitórias frente apenas 4 dos pernambucanos, sendo que o confronto terminou empatado 9 vezes. Nestes jogos, a Rubro-Verde marcou 21 gols contra 15 do adversário (Fonte: Revista Placar).
  • Os donos do apito:
Para comandar esta partida entre Sport e Portuguesa, a comissão de arbitragem da CBF escalou um trio paranaense. Evandro Rogério Roman será o dono do apito, a ser auxiliado por Bruno Boschillia e Ivan Carlos Bohn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário