sábado, 24 de julho de 2010

Guaratinguetá 1x1 Portuguesa


Na tarde deste sábado a Portuguesa foi à Guaratinguetá enfrentar a equipe da casa em um jogo que poderia determinar a presença do vencedor no G-4 ao final da rodada. As duas equipes somavam os mesmos 16 pontos e a Lusa enfrentaria, fora de casa, a equipe com a melhor campanha em seus domínios. Como se diz no linguajar futebolístico, era um jogo de seis pontos. Porém, o resultado não favoreceu à nenhuma das equipes, o empate por 1x1, construído na primeira etapa, não foi bom nem à Portuguesa e muito menos ao Guaratinguetá em termos numéricos de tabela.

Se analisarmos os números e as dificuldades da tábua de classificação, a Lusa traz ao Canindé um valioso empate, porém, todos sabemos que jogamos bola, ao menos na primeira etapa, para sair de lá com 3 pontos no bolso e uma vaga no seleto e tão almejado grupo até a próxima rodada. Segundo as mini-metas traçadas por Vadão, ainda estamos bem, não temos com o que nos preocupar, mas uma coisa é certa, não se pode pensar em outro resultado a não ser vitória na próxima partida, diante do São Caetano, no Canindé.

O primeiro lance de perigo da Portuguesa, e que já dava mostras de que a equipe de Vadão não havia ido ao interior para segurar o jogo, saiu dos pés de Fabrício, que arriscou uma finalização de longe, a bola desviou na zaga e quase encobriu o goleiro do Guaratinguetá. O goleiro da casa fazia uma boa partida, tanto é que aos 27 minutos da primeira etapa impediu um belo gol de Athirson, em cobrança de falta. Apesar da superioridade lusa, o Guará mostrou uma grande eficiência nos contra-golpes, Renato Peixe desceu pela ala esquerda e cruzou para Nenê completar à meta lusitana, em uma das únicas chances palpáveis de gol do time da casa.

A Lusa não demorou muito para se igualar no marcador, após cruzamento, o artilheiro da Lusa na competição, agora com 8 gols, Héverton, empurrou a bola para o fundo do barbante determinando aquele que seria o placar final da partida. Porém, ainda havia a segunda etapa inteira pela frente. O Guaratinguetá, percebendo que estava levando pressão da Lusa em sua própria casa, decidiu de atirar ao ataque. Aos 5 minutos, Lúcio Flávio meteu a bola no travessão do goleiro Wéverton, levando muito perigo à meta lusitana.

Talvez o lance de maior perigo do Guaratinguetá no restante da segunda etapa, foi o que contou novamente com a trave como protagonista. Aos 36 minutos, Serginho recebeu a bola da esquerda e acertou a trave da meta lusitana. Já no final do jogo, como um último suspiro, o jovem atacante Ronaldo quase decretou a vitória da Lusa em uma cabeçada que foi interceptada, em cima da linha, pelo zagueiro interiorano. A Lusa agora soma 17 pontos, a mesma pontuação do Guaratinguetá, e enfrenta o São Caetano na próxima sexta-feira, às 21:00, no Canindé.

Ficha Técnica:

Estádio Prof. Dário Rodrigues Leite - 24/07/2010
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado-SP
Assistentes: Herman Brumel Vani e Junival Rodrigues de Souza
Público: 3070 pagantes / Renda: R$44.229,00
Cartão amarelo: Malaquias (PORTUGUESA)
Gols: Héverton, aos 40min do 1º tempo (PORTUGUESA) Nenê, aos 34min do 1º tempo (GUARATINGUETÁ)

GUARATINGUETÁ
Éverson. Leandro (Vágner Carioca - 32/2T), Éverton, Rocha e Renato Peixe (Serginho - 21/2T). Marielson, César Santiago, Marcinho e Nenê. Lúcio Flávio e Tozin (Fábio Silva - intervalo)
Técnico: Roberval Davino
Reservas: Edilson (G), Wagner, Célio e Guarú

PORTUGUESA
Weverton. Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Preto Costa e Fabrício. Acleisson, Ademir Sopa, Athirson (Romano - 39/2T) e Héverton. Malaquias (Glauber - 29/2T) e Kempes (Ronaldo - 19/2T)
Técnico: Oswaldo Alvarez
Reservas: Andrey (G), Domingos, Marcos Paulo e Celsinho

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário