quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Caso Guilherme: agir mais pela razão que pelo impulso

Em meu mais recente post sobre a Lusa no site Pontapé, falo sobre a polêmica que vem se instaurando em torno do caso Guilherme. O interesse corinthiano, a posição de nossa diretoria, o discurso do atleta, a revolta de nossa torcida e as recentes notícias de ameaça são objetos dessa minha análise. Todos precisam pensar mais com a razão do que pelo impulso e pela simples emoção de torcedor.

Leia o post na íntegra clicando aqui!

E você, torcedor lusitano? O que pensa? Dê sua opinião! Comente no post, lá no Pontapé!

5 comentários:

  1. Como diria o Romário sobre o Pelé: "Pelé calado é um poeta". O mesmo digo do Guilherme; ele calado e jogando é muito melhor do que falando. Ainda mais falando asneiras. Mas é compreensível, pois todo jogador ignorante, com pouca instrução, que quando está na presença de microfones perde a noção, não consegue entender a íntegra das perguntas. São armadilhas que os jornalistas colocam e os analfabetos caem. É bom que ele se retrate rápido, caso contrário a batata dele vai assar no Canindé.

    ResponderExcluir
  2. carlos fereira sobrinho14 de dezembro de 2011 às 12:25

    A melhor maneira de punir esse imbecil pela besteira que falou, seria o Jorginho colocá-lo no banco no ano que vem...

    ResponderExcluir
  3. Marcelo Azevedo Soares14 de dezembro de 2011 às 12:50

    Luiz e amigos, não é a primeira vez que nos deparamos com jogadores que desconhecem o peso e a tradição da camisa da Portuguesa. Infelizmente, esse imbecil do Guilherme, que está no clube há anos, deveria saber, mas não sabe. Enfim, agora ele já se queimou com o torcedor. Como remediar? Vender para o Corinthians? Seria fazer o jogo dele... Colocá-lo no banco de reservas durante um bom tempo? Talvez prejudicasse o time. O melhor negócio seria vendê-lo, agora, para o exterior. Não sei se será possível... De qualquer forma, ficando ou não, será xingado desde o primeiro momento que entrar em campo. Disso não tenho dúvida. E serão vaias e ofensas perfeitamente lógicas. O peixe sempre morre pela boca.....

    ResponderExcluir
  4. Não é teoria da conspiração, mas sou capaz de acreditar que tudo isso é "orquestrado" pelos (in)competentes "diretoires" ... Assim, fica mais fácil "vendê-lo", e nós torcedores, mais uma vez "caímos" nessa ... Enquanto isso, vejam o que o Santos fez o Neymar ...

    ResponderExcluir
  5. Seria uma atitude orquestrada pelo empresário dele para forçar uma saída???? E se for, esse idiota do Guilherme se prestou a uma farsa dessas depois de tudo o que a LUSA fez por ele???? Vamos aguardar os próximos capítulos... Me lembrei do caso Dener, que queria ir para o Corinthians, mas o Arnaldo Faria de Sá, à época, devido à péssima repercussão junto à nossa torcida, acabou mandando o cara para o Vasco. Mas, de qualquer forma, perdemos o jogador.

    ResponderExcluir