quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Goleiro Rodrigo Calaça é outro reforço da Portuguesa

O mistério chegou ao fim. O goleiro contratado pela Portuguesa para a próxima temporada é Rodrigo Calaça. A confusão foi desfeita na noite da última terça-feira (20) pela Equipe Líder na Rádio Tupi. Segundo a rádio, o próprio presidente da Lusa fez confusão na hora de dar o nome do contratado e acabou dizendo que era Bruno Colaço, quando na realidade era Rodrigo Calaça. O arqueiro tem 30 anos, nasceu no interior de Goiás, foi revelado pelo CRAC de Catalão em 1999, depois passou pelo Goiás, onde trabalhou com Jorginho, e estava na reserva do Sport. Na última Série B, Rodrigo Calaça disputou 7 partidas enquanto Magrão estava machucado e, curiosamente, o Sport não perdeu nenhuma delas.

  • Reposição de reserva imediato para o gol:
Rodrigo Calaça foi uma indicação do técnico Jorginho para o banco de reservas. Bruno, que foi o reserva imediato de Wéverton em grande parte da Série B, voltou ao Palmeiras após o final de seu empréstimo e por lá quer ficar no ano da aposentadoria de Marcos. Lúcio, goleiro revelado pela categorias de base da Lusa, compõe elenco já há alguns anos e agora foi emprestado para o Marcílio Dias, clube do litoral de Santa Catarina, do Vale do Itajaí. Curiosamente, quem está na gerência de futebol do Marcílio Dias é Edson Pimenta, que já trabalhou na comissão técnica da Portuguesa por muitos anos e era comentarista da Equipe Líder, na Rádio Tupi.

  • Lusa ainda corre atrás de novo zagueiro:
Com a saída de Mateus, a Portuguesa ainda pretende acertar a contratação de um zagueiro para a próxima temporada. O zagueiro Gustavo, que pertence ao Botafogo, estava em negociações adiantadas com a diretoria lusa. Segundo a Equipe Líder, dois empresários negociaram o atleta. Com o primeiro, ele viria por empréstimo de um ano e o clube carioca pagaria metade de seus vencimentos. Depois, outro empresário entrou na jogada e o Botafogo não mais se disporia a pagar 50% dos salários do jogador, sendo que a Lusa teria de fazê-lo integralmente. Como os salários de Gustavo são muito altos para os padrões da Portuguesa, a negociação esfriou bastante.

  • Bahia ainda não respondeu à proposta por Ananías:
A Portuguesa ainda aguarda uma resposta do Bahia pela aquisição de 50% dos direitos de Ananías. O clube baiano quis, inicialmente, um milhão e meio de dólares pelo atleta. Depois, aceitou negociar apenas metade do passe. Segundo a Equipe Líder, a Portuguesa ofereceu R$600 mil por metade dos direitos do jogador. No entanto, a resposta baiana está demorando para sair. A Lusa já espera por mais de uma semana. Vale lembrar que a Portuguesa ainda corre atrás de um meia e terá de ir atrás de um meia-atacante caso Ananías não fique.

  • Volantes do Boa Esporte na mira lusitana:
O jornalista Jorge Nicola, em sua coluna desta quarta-feira (21) no caderno de esportes do Diário de S. Paulo, informa que a Portuguesa tem interesse na contratação de dois volantes do Boa Esporte. Moisés e Claudinei estariam na mira da Lusa.

Participe de uma pesquisa sobre o tamanho das torcidas na internet elaborada pelo jornalista José Ilan, da Globo, clicando aqui! Vote na Lusa para mostrar a nossa força!

2 comentários:

  1. Se esse volante do Boa Esporte for um negão que usa um cabelo rastafari, estilo Tinga do Inter, é um excelente jogador, muito bom mesmo que tem tudo para brigar pela tituralidade do time Lusitano.
    Aluém pode me tirar essa dúvida?

    ResponderExcluir
  2. Algumas contratações não podem ser encaradas como reforço. São apenas "contratações"...
    Se não houve acerto com M.Antonio, por exemplo, cadê seu substituto? Será que 2008 não serviu de lição?
    Irineu

    ResponderExcluir