quarta-feira, 28 de julho de 2010

"O bom filho à casa torna"


Desde o Campeonato Paulista, muito se falou sobre a volta de Zé Carlos à Portuguesa, sempre circularam informações de que o jogador estava descontente no exterior e que a diretoria rubro-verde estava o procurando, porém nada de concreto acontecia. Muitos torcedores começaram a duvidar da volta do "matador", vários já pensavam até ser conversa da diretoria em ano eleitoral. O próprio presidente do clube já havia confirmado a informação à torcdores.

Porém, nessa semana as notícias começaram a esquentar, o vice presidente de futebol afirmou, em entrevista, na ultima partida, que até quarta-feira tudo se resolveria, mas nossa torcida mais uma vez desconfiou, mesmo porque no Canindé nada é muito confiável até que se haja o "preto no branco". Nesta quarta-feira, a diretoria da Portuguesa anunciou a volta do atacante Zé Carlos ao Canindé.

Em seu site oficial, a diretoria informa que Zé Carlos chega ao Canindé na próxima segunda-feira, quando realiza exames médicos. Vale lembrar que Zé Carlos marcou 8 gols com a camisa rubro-verde na Série B do ano passado, foi importante na reta final da competição e "caiu nas graças da torcida", porém, devido à forças contratuiais não pôde ficar na Lusa, transferindo-se ao Gamba Osaka, do Japão.

E a alegria lusitana não para por aí, na próxima sexta-feira, para a partida contra o São Caetano, no Canindé, o técnico Vadão contará com a estreia do atacante Dodô. Ele já está totalmente recuperado e, segundo a assessoria de imprensa do clube, estreará na partida desta sexta-feira. Vale lembrar que o próximo gol a ser marcado pela Portuguesa será o 7000º da história do clube, e Dodô poderá fazê-lo.

Com a volta de Zé Carlos e a estreia de Dodô espera-se que os problemas do ataque lusitano sejam sanados por completo. Ambos os jogadores devem ser titulares quando Zé Carlos estiver regularizado, e Héverton deverá mesmo ser fixado na meia, posição que vem atuando nas ultimas partidas e onde vem marcando seus gols, sendo até então artilheiro da Série B.

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Iaúca confirma negociação com Zé Carlos


No último sábado, o vice de futebol da Portuguesa, Luis Iaúca, confirmou à Rádio Tupi AM que está negociando a volta do atacante Zé Carlos. Segundo Iaúca, entre a Portuguesa e o atacante tudo está acertado. Os empresários estão cuidando da liberação do atleta e podemos ter novidades até quarta-feira.

Segundo o vice de futebol, se essa negociação não se concretizar, outro jogador já está apalavrado com a Lusa. O atacante está disputando a Série A por seu clube e está descontente com as poucas oportunidades na equipe titular.

Já a Rádio Eldorado/ESPN, confirmou a negociação com Zé Carlos, bem como o plano B de Iaúca e afirmou que esse jogador que está disputando a Série A é Rodriguinho, do Fluminense, e que teve o Santo André como vitrine para o futebol no Paulistão.

Vale lembrar que essa negociação já se desenrola há muito tempo, ou pelo menos os boatos de que ela acontece. No mínimo desde que Dodô chegou ao clube, quando o presidente Manuel da Lupa disse à torcedores na apresentação do atacante que Zé Carlos estaria chegando ao Canindé.

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

sábado, 24 de julho de 2010

Guaratinguetá 1x1 Portuguesa


Na tarde deste sábado a Portuguesa foi à Guaratinguetá enfrentar a equipe da casa em um jogo que poderia determinar a presença do vencedor no G-4 ao final da rodada. As duas equipes somavam os mesmos 16 pontos e a Lusa enfrentaria, fora de casa, a equipe com a melhor campanha em seus domínios. Como se diz no linguajar futebolístico, era um jogo de seis pontos. Porém, o resultado não favoreceu à nenhuma das equipes, o empate por 1x1, construído na primeira etapa, não foi bom nem à Portuguesa e muito menos ao Guaratinguetá em termos numéricos de tabela.

Se analisarmos os números e as dificuldades da tábua de classificação, a Lusa traz ao Canindé um valioso empate, porém, todos sabemos que jogamos bola, ao menos na primeira etapa, para sair de lá com 3 pontos no bolso e uma vaga no seleto e tão almejado grupo até a próxima rodada. Segundo as mini-metas traçadas por Vadão, ainda estamos bem, não temos com o que nos preocupar, mas uma coisa é certa, não se pode pensar em outro resultado a não ser vitória na próxima partida, diante do São Caetano, no Canindé.

O primeiro lance de perigo da Portuguesa, e que já dava mostras de que a equipe de Vadão não havia ido ao interior para segurar o jogo, saiu dos pés de Fabrício, que arriscou uma finalização de longe, a bola desviou na zaga e quase encobriu o goleiro do Guaratinguetá. O goleiro da casa fazia uma boa partida, tanto é que aos 27 minutos da primeira etapa impediu um belo gol de Athirson, em cobrança de falta. Apesar da superioridade lusa, o Guará mostrou uma grande eficiência nos contra-golpes, Renato Peixe desceu pela ala esquerda e cruzou para Nenê completar à meta lusitana, em uma das únicas chances palpáveis de gol do time da casa.

A Lusa não demorou muito para se igualar no marcador, após cruzamento, o artilheiro da Lusa na competição, agora com 8 gols, Héverton, empurrou a bola para o fundo do barbante determinando aquele que seria o placar final da partida. Porém, ainda havia a segunda etapa inteira pela frente. O Guaratinguetá, percebendo que estava levando pressão da Lusa em sua própria casa, decidiu de atirar ao ataque. Aos 5 minutos, Lúcio Flávio meteu a bola no travessão do goleiro Wéverton, levando muito perigo à meta lusitana.

Talvez o lance de maior perigo do Guaratinguetá no restante da segunda etapa, foi o que contou novamente com a trave como protagonista. Aos 36 minutos, Serginho recebeu a bola da esquerda e acertou a trave da meta lusitana. Já no final do jogo, como um último suspiro, o jovem atacante Ronaldo quase decretou a vitória da Lusa em uma cabeçada que foi interceptada, em cima da linha, pelo zagueiro interiorano. A Lusa agora soma 17 pontos, a mesma pontuação do Guaratinguetá, e enfrenta o São Caetano na próxima sexta-feira, às 21:00, no Canindé.

Ficha Técnica:

Estádio Prof. Dário Rodrigues Leite - 24/07/2010
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado-SP
Assistentes: Herman Brumel Vani e Junival Rodrigues de Souza
Público: 3070 pagantes / Renda: R$44.229,00
Cartão amarelo: Malaquias (PORTUGUESA)
Gols: Héverton, aos 40min do 1º tempo (PORTUGUESA) Nenê, aos 34min do 1º tempo (GUARATINGUETÁ)

GUARATINGUETÁ
Éverson. Leandro (Vágner Carioca - 32/2T), Éverton, Rocha e Renato Peixe (Serginho - 21/2T). Marielson, César Santiago, Marcinho e Nenê. Lúcio Flávio e Tozin (Fábio Silva - intervalo)
Técnico: Roberval Davino
Reservas: Edilson (G), Wagner, Célio e Guarú

PORTUGUESA
Weverton. Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Preto Costa e Fabrício. Acleisson, Ademir Sopa, Athirson (Romano - 39/2T) e Héverton. Malaquias (Glauber - 29/2T) e Kempes (Ronaldo - 19/2T)
Técnico: Oswaldo Alvarez
Reservas: Andrey (G), Domingos, Marcos Paulo e Celsinho

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Estreia de Dodô deve ficar para a próxima rodada


Na manhã desta sexta-feira, o Departamento Médico da Portuguesa vetou a presença do atacante Dodô no jogo de amanhã, contra o Guaratinguetá, às 16:00. Como já havíamos informado ontem, Dodô participou de grande parte do treinamento desta quinta-feira, não sentiu dores, mas ainda não é garatido que ele consiga jogar os dois tempos da partida.


"Ele (Dodô) mostrou uma recuperação muito boa e participou dos treinos de quarta e quinta feira, mas achamos que ainda não é o momento de colocá-lo para jogar. É um jogador muito importante, mas não podemos nos precipitar", explicou Vadão.

Com isso, o Departamento Médico da Lusa, agora comandado pelo Dr. Cláudio Lepera, preferiu não arriscar e deixar a estreia de Dodô para a próxima rodada, na outra sexta-feira, contra o São Caetano, no Canindé. Sem a presença do "artilheiro dos gols bonitos", Vadão deverá escalar a equipe no 3-5-2, com Domingos na zaga e Héverton posicionado mais ofensivamente. A equipe poderá ser formada com: Wéverton, Thiago Gomes, Domingos e Preto Costa, Paulo Sérgio, Acleisson, Ademir Sopa, Athirson e Fabrício, Héverton e Kempes.

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa


quinta-feira, 22 de julho de 2010

Escalação para sábado depende de Dodô

Na tarde desta quinta-feira, o técnico Vadão realizou um treinamento tático com a equipe e esboçou o time que escalará no sábado para enfrentar o Guaratinguetá.


O atacante Dodô participou de grande parte do coletivo, praticamente a metade do tempo. Enquanto o "artilheiro dos gols bonitos" esteve na equipe, Vadão escalou o time no 4-4-2, dessa maneira: Wéverton, Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Preto Costa e Fabrício, Acleisson, Ademir Sopa, Athirson e Héverton, Dodô e Kempes.

Na segunda metade do treinamento, o técnico rubro-verde sacou Dodô, e colocou o zagueiro Domingos na equipe, já que, à exemplo de Fabrício e Acleisson, o Xerifão volta à equipe após suspensão. Com isso, Vadão escalou a equipe no 3-5-2, dessa maneira: Wéverton, Thiago Gomes, Domingos e Preto Costa, Paulo Sérgio, Acleisson, Ademir Sopa, Athirson e Fabrício, Héverton e Kempes.

Apesar de ter treinado grande parte do tempo na equipe titular e sem sentir dores, Dodô poderá ainda ser poupado na partida de sábado. Nesta sexta-feira, o jogador será reavaliado e Vadão decidirá se ele viajará à Guaratinguetá. A Comissão Técnica acha que o atacante ainda não tem condições de atuar nos dois tempos da partida, apenas em um, como no treinamento. Esse é o motivo da desconfiança.

Já o volante Gláuber, treinou normalmente, mas na equipe reserva, deve fazer parte do elenco que viaja ao interior paulista. Marco Antonio e Luis Ricardo continuam vetados pelo Departamento Médico.

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa


quarta-feira, 21 de julho de 2010

Zé Carlos pode voltar à Portuguesa


O jornalista Estevan Ciccone, da Rádio Bandeirantes, informou ontem em seu Twitter que a Portuguesa estaria próxima de anunciar a volta do atacante Zé Carlos. A mesma informação foi dada no Estádio 97, programa esportivo da Rádio Energia 97FM, pelo integrante Portuga, que já vem sinalizando essa volta do atacante há um bom tempo.

Vale lembrar que Zé Carlos disputou a Série B do ano passado pela Lusa e saiu no final do ano rumo ao futebol japonês, mais precisamente para o Gamba Osaka. O presidente Manuel da Lupa já havia confidenciado à torcedores, na apresentação de Dodô à imprensa, que Zé Carlos poderia voltar à Lusa.

Também vale lembrar que o vice de futebol da Lusa, Luis Iaúca, também havia falado à Rádio Tupi, naquela ocasião, que Zé Carlos poderia sim voltar, mas apenas se alguns jogadores se desligassem do elenco, na época fazendo alusão às saídas de Luiz Carlos e Biscayzacú.

Confira o 'tweet' do jornalista Estevan Ciccone: http://twitter.com/blogdociccone/status/19031203166

---------------

Na noite de ontem, a Portuguesa anunciou em seu site oficial a contratação do novo responsável pelo Departamento Médico do clube. Trata-se do Dr. Cláudio Lepera, que trabalhará exclusivamente para o time. Lepera será auxiliado pelo Dr. Michel Muniz, médico que permanecerá na Portuguesa.

Vale lembrar que o Dr. Cláudio já trabalhou na Portuguesa durante os anos de 1995 e 2002, prestando serviço às equipes de futebol profissional e sub 20, além do time de voleibol, que a Lusa manteve durante parte da década de 1990.

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

terça-feira, 20 de julho de 2010

Andrey desrespeita a torcida lusitana


O goleiro Andrey, que assumiu a titularidade do gol lusitano após a saída de Fábio para o Goiás, mas que voltou a perdê-la na última rodada para o recém-contratado Weverton, por não estar mostrando um futebol à altura dos anseios da Portuguesa, teria desrespeitado a torcida da Portuguesa em uma entrevista à Rádio Globo AM1100.

No último final de semana recebi essa informação de alguns torcedores lusos, mas confesso que não consegui escutar tal entrevista, por isso ainda não havia postado no Blog. Porém, nesta terça-feira, o fato foi confirmado na Rádio Tupi AM1150. Segundo a Equipe Líder, o goleiro Andrey teria dito que já jogou por uma equipe de 8 milhões de torcedores e não estaria se importando com meia dúzia de gatos pingados.

Ainda segundo a Equipe Líder, o áudio da entrevista já está nas mãos da diretoria, que deve tomar uma providência à respeito. Simplesmente lamentável.

----------------

Já sobre a equipe que entrará em campo no próximo sábado, nenhuma novidade a respeito do que foi informado ontem aqui no Blog. Fabrício, Domingos, Acleisson e Gláuber já estarão à disposição de Vadão. Já o atacante Dodô, em fase final de resuperação, tem chances de atuar na partida contra o Guaratinguetá.

-----------------

Após ter aprovada a proposta de mudança no Estatuto Social do clube, o presidente Manuel da Lupa levará o projeto à aprovação dos associados. A Assembléia Geral está sendo convocada a comparecer no Salão Nobre José Francisco Santiago Neto, localizado à Rua Comendador Nestor Pereira, n.º 33, Canindé, no dia 26 de Julho de 2010, segunda-feira.

A reunião terá início às 19 horas, em primeira convocação, com a maioria dos seus membros, ou, em segunda chamada, meia hora depois, com qualquer número de associados presentes (arts. 37, 38 e 106, do Estatuto Social), permanecendo a Assembléia aberta até às 20:00 (vinte) horas do mesmo dia, com a seguinte ordem do dia:

a) Homologação da decisão proferida, na reunião Extraordinária do Egrégio Conselho Deliberativo, em 15 de Julho de 2010, onde foi aprovada, a inclusão no Estatuto Social da Associação Portuguesa de Desportos, nas Disposições finais e transitórias a permissão do atual Presidente da Diretoria Executiva a candidatar-se as eleições presidências de 2010.

Para ter direito à voto o associado deve ter no mínimo 18 anos de idade e ser sócio do clube a pelo menos 2 anos.

Quanto ao assunto, apesar de considerar lamentável, deixo à opinião dos leitores.

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa


segunda-feira, 19 de julho de 2010

As dúvidas de Vadão e a mudança no Departamento Médico

Peço desculpas ao leitores do blog por minha ausência nessa volta de Série B, tive sérios problemas de conexão à internet que demoraram para ser resolvidos.

Após a vitória contra o Icasa por 3x1, no sábado, no Canindé, o técnico Vadão já pensa na equipe que colocará em campo no próximo final de semana, em Guataringuetá, contra a equipe da casa. Para esse jogo, Oswaldo Alvarez contará com as voltas de Acleisson(suspensão automática na última partida), Domingos e Fabrício(obtiveram efeito suspensivo e cumpriram apenas 2 jogos de punição).

A zaga, certamente, contará com a volta de Domingos, a ala esquera será ocupada por Fabrício, Acleisson deverá voltar ao meio, ao lado do volante Ademir Sopa. Athirson e Héverton serão os responsáveis pela criatividade do meio campo luso. Na frente deveremos ter novamente, Malaquias e Kempes.

O esquema 3-5-2 não está descartado, Vadão pode optar por 3 zagueiros, incluindo Domingos mas deixando Thiago Gomes e Preto Costa. Com isso, o treinador daria mais liberdade a Paulo Sérgio no ataque, coisa que não vem ocorrendo no 4-4-2, já que o lateral fica mais preso na função de marcador. Como Fabrício também tem uma característica ofensiva, o esquema pode ser usado.


O volante Gláuber voltou a treinar com o restante do elenco na manhã desta segunda-feira, no CT do Parque Ecológico. Recuperado de uma ruptura muscular na panturrilha esquerda, o jogador foi liberado pelo departamento médico. Já o volante Marco Antonio, com uma inflamação na panturrilha esquerda, e o atacante Luis Ricardo, que se recupera de uma ruptura muscular na coxa direita, seguem se recuperando no DM e ficarão de fora do próximo jogo.Dodô ainda está em fase de recuperação e ainda não está descartado para o jogo de sábado, apesar de as chances de jogo serem mínimas.

Falando em Departamento Médico, na tarde desta segunda-feira, a diretoria lusitana realizou uma reunião com o Dr. Fabiano Cunha, do DM rubro-verde. A diretoria pediu ao médico que se dedicasse em tempo integral ao clube, já que o Dr. Fabiano não trabalha exclusivamente para a Portuguesa. Como o médico viu-se impossibilitado de trabalhar integralmente para a Lusa, ele ediu demissão.

A demissão do médico já havia sido sinalizada pelo vice-presidente de futebol da Portuguesa, Luis Iaúca, em uma entrevista à Rádio Tupi AM. O vice de futebol da Rubro-Verde não estava contente com a lentidão na recuperação dos atletas, bem como com as constantes contusões dos mesmos.

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ausência

Peço desculpas à todos os 'patrícios' lusitanos que acompanham este blog pela ausência de novas postagens. Estou com sérios problemas de conexão, pouco tenho conseguido entrar na internet, mas na próxima semana, sem falta, estaremos voltando com tudo nesse Brasileirão.

Sei que muita coisa importante está acontecendo na Lusa, mas com certeza não deixaremos passar em branco.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Domingos e Fabrício punidos por 3 partidas


Na tarde desta quinta-feira, o zagueiro Domingos e o lateral-esquerdo Fabrício foram julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão na última partida da Série B antes da paralização para a Copa do Mundo, contra o Paraná em Curitiba.

Na ocasião, Fabrício e Domingos foram expulsos após o apito final, o árbitrou levou à súmula as ofensas proferidas pelos atletas, que supostamente triam dito o seguinte:

Domingos~> “safados, vocês são muito fraco (sic), e por isso que essas m... não saem de lá”

Fabrício~> “Que m... que vocês são. É por isso que nunca apitam em lugar nenhum, vocês são uns bandidos”

Fabrício e Domingos, por maioria de votos, foram punidos por 3 partidas, portanto, não enfrentam o Duque de Caxias na próxima terça-feira, bem como ficam de fora das partidas contra o Icasa e contra o Guaratinguetá.

Portanto, para a próxima partida, Vadão não poderá contar com:

-Domingos(punido por 3 jogos)
-Fabrício(punido por 3 jogos)
-Henrique(suspenso pelo STJD)
-Maurício(terceiro amarelo)

Na zaga, Vadão poderá atuar com apenas 2 zagueiros (Thiago Gomes e Preto Costa), como vinha treinando na inter temporada, 4-4-2.

Na lateral-esquerda, a dúvida fica entre Athirson e Romano.

No gol, Weverton, recém-contratado, disputa vaga com Andrey, que deve ser titular.

No ataque, Luis Ricardo, recuperado de lesão, deverá entrar ao lado de Dodô.

A dúvida maior fica no meio de campo, Marco Antonio deve voltar ao time, Héverton deverá ser recuado à meia, o volante deve ser Acleisson, mas Gláuber ainda tem chances. Fechando a meia, dependerá da posição de Athirson, se jogar na ala esquerda entra Ademir Sopa, senão compõe o miolo luso.

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa



Mais uma tentativa em prol do continuísmo


Na tarde desta quinta-feira, no site oficial da Portuguesa, foi divulgada uma nota de convocação dos conselheiros para uma nova tentativa de votação da mudança de Estatuto preterida pelo presidente Manuel da Lupa. O presidente luso propõe a alteração do artigo 62, parágrafo 1º, do Estatuto Social do Clube. Com tal mudança, Manuel da Lupa poderia se recandidatar pela segunda vez, sendo que já cumpre dois mandatos, o máximo permitido pelo Estatuto do clube.

Essa é a segunda tentativa de votação do projeto no Conselho Deliberativo. A primeira votação não pôde ser realizada por não estarem presentes a quantia mínima de conselheiros para que a votação pudesse ocorrer. Para tal votação acontecer, é necessária a presença de pelo menos 50% mais um da totalidade dos membros do Conselho.



Veja abaixo o que foi publicado no site oficial do clube:

"A Associação Portuguesa de Desportos informa que o seu Conselho Deliberativo convocou uma Reunião Extraordinária para o dia 15 de julho, às 20h30, em chamada única, com a presença de pelo menos 50% mais um da totalidade dos seus membros, no Salão Nobre José Francisco Santiago Neto (Canindé), para discutir a alteração do artigo 62, parágrafo 1º, do Estatuto Social do Clube.

Caso o artigo seja alterado, o atual presidente da diretoria executiva, Dr. Manuel da Conceição Ferreira (Dr. Manuel da Lupa), poderá se candidatar na próxima eleição, marcada para o final deste ano.

Trata-se de uma solicitação excepcional e transitória. O Dr. Manuel da Lupa, que está em seu segundo mandato, assumiu o cargo de presidente da Portuguesa em janeiro de 2005.

Estarão aptos para votar todos os conselheiros que estiverem com as taxas sociais em dia até 30 de junho de 2010."

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

terça-feira, 6 de julho de 2010

A escalação lusa para a volta do Brasileirão


A Portuguesa volta à campo, pela Série B do Campeonato Brasileiro, na terça-feira da próxima semana, no Engenhão, onde enfrenta o Duque de Caxias em jogo válido pela 8ª rodada. Vale lembrar que a Lusa terminou as 7 primeiras rodadas do campeonato com 13 pontos, um a mais que a meta estipulada pelo técnico Vadão para essa primeira fase de "certame" antes da Copa, na 6ª colocação e a 2 pontos do líder Paraná.

Para essa volta de Brasileirão, Vadão não poderá contar com o zagueiro Domingos e com o lateral-esquerdo Fabrício. Ambos foram expulsos na última partida, após o apito final do árbitro. Na tarde desta quinta-feira, dia 8, segundo o site oficial do STJD, os jogadores serão julgados pelo tribunal de justiça desportiva podendo ter suas punições aumentadas ou extintas.

Pensando na partida da próxima terça-feira, Vadão está definindo os substitutos para esses desfalques. No gol, Vadão deverá permanecer com Andrey, mas dependendo do desempenho nos treinamentos, poderá entrar com Weverton. A zaga deverá ser composta por apenas 2 zagueiros, Thiago Gomes e Preto Costa. Compondo o 4-4-2, Paulo Sérgio será escalado na ala direita e Athirson será puxado para a lateral esquerda. Com poucas chances, Romano chegou a treinar como titular.

No meio de campo, Acleisson deverá ser o primeiro volante ao lado de Ademir Sopa, Marco Antonio e Héverton deverão completar o setor. Na frente, Luis Ricardo, recuperado de uma lesão sofrida ainda no Campeonato Paulista, mais precisamente na partida contra o Santos, deverá atuar ao lado do mais novo reforço, o "artilheiro dos gols bonitos", Dodô.

Vadão, nesta preparação durante o Mundial, treinou a equipe no 4-4-2, buscando uma mobilidade no esquema tático da equipe, que está estagnado no 3-5-2 há um bom tempo.

A outra possibilidade para a escalação de Vadão, no caso de não deslocar Athirson para a esquerda e colocar Romano nesta posição, como fez durante o primeiro jogo treino, a equipe seria composta por: Andrey, Paulo Sergio, Thiago Gomes, Preto Costa e Romano, Acleisson, Marco Antonio, Athirson e Héverton, Luis Ricardo e Dodô.

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

domingo, 4 de julho de 2010

Lusa vence jogo treino e encerra inter temporada


Na manhã deste domingo o elenco rubro-verde realizou um jogo treino contra o São José, equipe do Vale do Paraíba e que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. A Lusa venceu a 'Águia do Vale' por 1 a 0 com gol de Athirson.

O técnico Vadão aproveitou o jogo treino para testar variadas esquematizações táticas e usou todos os jogadores do elenco, com excessão apenas do goleiro Lúcio. Vale lembrar que o elenco luso é integrado por 30 jogadores.

O jogo treino foi dividido em dois tempos de 50 minutos e Vadão gostou do que viu, avaliando o treinamento como muito proveitoso: "Foi um bom teste. Gostei muito da movimentação da equipe e fiquei satisfeito com o que vi", disse o treinador rubro-verde ao site oficial do clube.

Os jogadores terão dois dias de folga, só voltam a treinar na próxima quarta-feira, às 9:30, no Canindé.

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

sábado, 3 de julho de 2010

Lusa encerra inter temporada com jogo-treino


Neste domingo, o elenco lusitano fechará sua inter temporada no Paradise Golf Resort, na cidade de Mogi das Cruzes. Os jogadores rubro-verdes completam 10 dias de preparação no interior de São Paulo. Neste sábado, o elenco realizou um treinamento específico visando aprimorar a posse de bola da equipe.

O técnico Vadão vem treinando a equipe em um novo esquema, desde o início da inter temporada, o 4-4-2. Essa nova esquematização já foi testada no primeiro jogo-treino realizado pela equipe contra o time sub-20 da Portuguesa, quando os profissionais venceram por 4 a 1, com dois gols de Dodô.

Às 10 horas da manhã deste domingo, o elenco luso realiza seu segundo jogo treino, desta vez contra o São José, clube que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. Depois de encerrada sua preparação no interior paulista, a Lusa volta a trabalhar no Canindé terça feira, às 15h30. Já na volta da Série B, dia 13 de julho, a Lusa joga contra o Duque de Caxias, no Engenhão.

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa