sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Com Héber Roberto Lopes no apito, Lusa vai ao RJ encarar o Vasco em mais um clássico lusitano

O técnico Geninho terá vários desfalques para montar a Lusa que enfrentará o Vasco às 21h00 deste sábado em São Januário. Marcelo Cordeiro, Héverton, Ferdinando, Moisés e Ananias não estão a disposição do treinador. Porém, grande parte da torcida rubro-verde está preocupada mesmo é com a arbitragem. Héber Roberto Lopes, que apitou os confrontos contra Vasco e Botafogo no primeiro turno, prejudicando a Portuguesa em ambos, será o dono do apito. O árbitro volta de sua suspensão de 15 dias justamente em uma partida da Rubro-Verde, sendo que seu último jogo foi justamente contra a Portuguesa. Apitou o confronto contra o Vasco no primeiro turno e apitará no segundo.


O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro e o meia Héverton, vetados pelo Departamento Médico, não estão a disposição do técnico Geninho. Cumprindo suspensão automática, o volante Ferdinando, o meia Moisées e o atacante Ananias não viajaram para o Rio de Janeiro. Com isso, Geninho teve de mudar bruscamente a escalação titular da Lusa. Rogério segue na esquerda. Porém, no meio, os volantes Bruninho e Maylson ganham oportunidade. Michael foi relacionado e ainda briga posição com Maylson. No ataque, ao lado de Bruno Mineiro, Diego Viana será titular.

O provável onze luso que Geninho mandará a campo em São Januário é composto por: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Rogério; Bruninho, Léo Silva, Boquita e Maylson (Michael); Diego Viana e Bruno Mineiro.


Já a equipe da casa, quarta colocada no campeonato, porém, cada vez mais distante do líder, deve vir diferente para encarar a Lusa. O time do técnico Cristóvão Borges não terá a presença do atacante Éder Luis, que ainda se recupera de contusão. Outro desfalque cruzmaltino fica por conta de William Matheus, lesionado. Para fechar a lista de desfalques, também no Departamento Médico, está Rodolfo. A equipe alvinegra não vence há 5 partidas e vem se distanciando da ponta do campeonato.

A escalação titular de Cristóvão Borges não deve fugir muito disso: Fernando Prass, Jonas, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Felipe (Carlos Alberto); Tenorio e Alecsandro.

Em toda a história da elite do Campeonato Brasileiro, Portuguesa e Vasco já se enfrentaram em 25 oportunidades. A equipe carioca leva ampla vantagem. Até hoje foram 14 vitórias cruzmaltinas contra 7 do clube da cruz de Avis. Ao todo foram 4 empates. (Fonte: Revista Placar)


Para o confronto entre Vasco e Portuguesa, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem paranaense. Como já foi citado, Héber Roberto Lopes será o dono do apito. Ele será auxiliado por Thiago Gomes Brígido e Carolina Romanholi Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário