quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Invicta em clássicos, Lusa recebe Palmeiras para abrir 2° turno

Na noite desta quarta-feira (29), a Portuguesa recebe no Canindé o Palmeiras, em mais um clássico neste Brasileirão. Até então, em clássicos, a Lusa soma 3 empates e 1 vitória. Além disso, a partida das 20h30 é considerada um confronto-direto na luta contra o rebaixamento. A Rubro-Verde tem 22 pontos e o Palmeiras 16. Para o duelo, Geninho não poderá contar com o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, ainda vetado pelo DM, e com o meia Héverton, que deve desfalcar o elenco por pelo menos 6 semanas. Do outro lado do confronto, Felipão terá a volta de 4 atletas que vinham sendo desfalques nas rodadas anteriores.


O treinador luso terá a volta do lateral-direito Luis Ricardo, já recuperado de lesão. Com isso, Ivan volta a integrar o banco de reservas. Cogitou-se o deslocamento de Ivan para a esquerda, na vaga de Cordeiro, porém, Geninho confirmou em entrevista que gostou do desempenho do zagueiro Rogério naquela posição e que o manterá no time titular. No meio-campo, o volante Boquita volta ao time na vaga de Héverton. De resto, a Rubro-Verde terá em campo a mesma equipe que já vem sendo conhecida da torcida lusitana.

O provável onze titular a ser mandado a campo por Geninho é formado por: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Boquita, Léo Silva e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.

Já a equipe do técnico Felipão, que está há 6 pontos e 3 posições abaixo da Lusa, terá a volta de 4 atletas ao time titular. Thiago Heleno, Artur, Márcio Araújo e Maikon Leite já estão a disposição de Felipão e foram relacionados para o clássico. Marcos Assunção, porém, ainda fica de fora. Wesley e Fernandinho se recuperam de cirurgia. Com isso, Artur volta à lateral-direita e João Vitor retorna ao meio-campo ao lado de Correa, Márcio Araújo e Valdívia.

O time que Felipão deverá mandar a campo no Canindé é composto por: Bruno; Artur, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Juninho; Marcio Araújo, Correa, Joao Vitor e Valdivia; Mazinho e Barcos. 

Em toda a história da Série A do Campeonato Brasileiro, Portuguesa e Palmeiras já se enfrentaram 26 vezes. O clássico é equilibrado, mas a equipe de Palestra Itália leva ligeira vantagem. São 11 vitórias contra 8 do time do Canindé. Ao todo, até hoje, foram somados 7 empates. (Fonte: Revista Placar)

Para comandar o clássico entre Lusa e Palmeiras, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem paulista. Wilson Luis Seneme será o dono do apito, a ser auxiliado por Anderson Moraes Coelho e Herman Brumel Vani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário