sábado, 25 de agosto de 2012

Lusa enfrenta a Ponte Preta em busca de mais uma vitória em confrontos diretos

Na noite deste sábado (25) a Portuguesa vai a Campinas onde encerra o primeiro turno do Brasileirão em um confronto direto na luta contra o rebaixamento frente a Ponte Preta. A partida acontecerá às 21h00 no estádio Moisés Lucarelli. As equipes vivem situações distintas no campeonato. Enquanto a Lusa vem de uma sequência invicta que dura 8 jogos, a Ponte Preta vem de 3 derrotas seguidas. Geninho terá os desfalques de Luis Ricardo, Boquita e Marcelo Cordeiro, enquanto Gilson Kelina não poderá contar com o atacante Roger.


Enquanto o lateral-direito Luis Ricardo se recupera de lesão muscular, o jovem Ivan seguirá com a titularidade daquele setor. Marcelo Cordeiro foi poupado dos treinamentos da semana e sequer foi relacionado, portanto, o zagueiro Rogério deve jogar mais aberto pela esquerda. De resto, Geninho só não terá a sua disposição o volante Boquita, que cumprirá suspensão automática. Como já se cogitava durante a semana, Geninho irá com 3 zagueiros de ofício, no entanto, Rogério jogará mais para o flanco esquerdo, ocupando o espaço deixado por Cordeiro. O restante do time seguirá o mesmo das rodadas anteriores.

Portanto, o mais provável onze titular a ser mandado a campo por Geninho é formado por: Dida; Ivan, Valdomiro, Gustavo e Rogério; Léo Silva, Ferdinando, Moisés e Héverton; Ananias e Bruno Mineiro.

Sem saber o que é vitória há quatro partidas e vindo de uma sequência de três derrotas, a Ponte Preta de Gilson Kleina soma 20 pontos e ocupa a 14ª colocação do campeonato. Buscando uma reação na competição contra um adversário direto, o técnico não terá o atacante Roger a sua disposição. Para a vaga do artilheiro, o recém-contratado Giancarlo deve fazer sua estreia. O treinador pontepretano optará, pela primeira vez no campeonato, por um esquema com três zagueiros. O volante Somália e o meia Luan deixam o time para a entrada do zagueiro Ferron e do meia Marcinho.

A equipe que Gilson Kleina mandará a campo deve ser composta por: Edson Bastos; Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, Ricardinho, Marcinho e Uendel; Rildo e Giancarlo.


Portuguesa e Ponte Preta não se enfrentam pela elite do Campeonato Brasileiro há dez anos. Porém, na história da Série A, os campineiros levam pequena vantagem em confrontos contra a Lusa. Até hoje foram 4 vitórias alvinegras, 1 empate e 3 triunfos rubro-verdes. (Fonte: Revista Placar)

Para comandar a partida entre Lusa e Ponte a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem paulista. Luiz Flávio de Oliveira será o dono do apito, a ser auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Júnior e Rogério Pablos Zanardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário