sábado, 11 de agosto de 2012

No Canindé, Lusa recebe o Botafogo em busca de se distanciar ainda mais da degola

Em busca de mais uma vitória neste Brasileirão a fim de se distanciar da zona do rebaixamento e de aumentar uma sequência sem derrotas que já dura 5 rodadas, a Portuguesa recebe o Botafogo no Canindé às 18h30 deste domingo (12). Para enfrentar a equipe do holandês Seedorf e do ex-jogador luso Fellype Gabriel, o técnico Geninho não terá desfalques para escalar a Lusa. A única dúvida do treinador fica por conta de quem escalar no meio-de-campo, se o volante Boquita ou se o meia Héverton.



Na última rodada, em Salvador, Geninho mexeu no onze titular rubro-verde ao escalar o volante no lugar do meia, reforçando o meio-de-campo e armando a equipe de forma mais precavida. Porém, jogando em casa e precisando de mais uma vitória, a maior probabilidade é de que o treinador escale Héverton na meia. O time seria armado com uma dupla de volantes - Ferdinando e Léo Silva -  e uma dupla responsável pela armação, pela ligação defesa-ataque - Moisés e Héverton.

Portanto, o provável onze titular que Geninho mandará a campo é formado por: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Héverton; Ananias e Bruno Mineiro.



Já a equipe carioca, comandada por Oswaldo de Oliveira, busca reencontrar o caminho das vitorias após ter sido derrotado pelo Palmeiras no meio de semana. O treinador terá quatro desfalques para escalar o alvinegro diante da Lusa. O lateral Lucas e os volantes Lucas Zen e Marcelo Mattos ficam de fora por contusão. Outro lateral, Marcio Azevedo, também está lesionado e é dúvida. Neste Brasileirão, o Botafogo soma 7 vitórias, sendo que 4 delas foram conquistadas fora de casa. Dos 23 pontos da equipe carioca, 13 foram conquistados longe de seus dominios.

A provável escalação titular de Oswaldo de Oliveira é formada por: Jefferson, Lennon, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lima; Jádson, Renato e Seedorf; Andrezinho e Fellype Gabriel; Elkesson.

 Na história da Série A do Campeonato Brasileiro, Portuguesa e Botafogo já se enfrentaram em 27 oportunidades. O histórico do duelo é equilibrado. Os cariocas somam 12 vitórias frente a 11 da Lusa, com apenas 4 empates. Ao todo, a Rubro-Verde já balançou as redes dos alvinegros por 37 vezes na elite do nacional, contra 40 tentos dos cariocas.

Para o confronto entre Lusa e Fogão, válido pela 16˚ rodada do Brasileirão, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem paranaense. Héber Roberto Lopes será o dono do apito, a ser auxiliado por Carlos Berkenbrock e Roberto Braatz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário