terça-feira, 30 de julho de 2013

Ida de Héverton para a China não vinga e meia é reintegrado

De acordo com informações divulgadas pela Equipe Líder, na Rádio Tupi, o empréstimo do meia Héverton para uma equipe da segunda divisão do futebol chinês não vingou. Problemas burocráticos teriam emperrado o acerto. Héverton, que tem mais seis meses de contrato com a Rubro-Verde e, com a negociação, não mais vestiria a camisa da Portuguesa, será reintegrado ao elenco e permanecerá no clube até o final do ano.


Ainda segundo a reportagem, a Portuguesa contava com a redução da folha salarial para, com esse mesmo valor, bancar os vencimentos do volante Bruno, vindo do Londrina. Ele desembarcou no Canindé no mesmo período em que Héverton era transacionado. Agora, além de seguir pagando os salários do meia, a Lusa terá de bancar o ordenado do volante, ou seja, nada de compensação financeira.

  • Henrique passará por cirurgia:

No primeiro dia de Guto Ferreira no Canindé, o jovem meia Henrique, que chegou a treinar entre os titulares, acabou se contundindo. O jogador saiu do treino após uma lesão no joelho e descobriu que terá de operá-lo. Não se sabe quanto tempo a Lusa ficará sem contar com Henrique, o que é sabido é que cirurgias do tipo são de longa recuperação.

  • Luis Ricardo deve permanecer na Lusa:

Depois de despertar o interesse de Palmeiras e São Paulo, sendo poupado dos últimos jogos devido à possibilidade de sua saída, Luis Ricardo foi relacionado para enfrentar o Criciúma nesta quarta (30), deve ir a campo e pode colocar fim a novela de sua saída do Canindé. A Lusa até tentou trocá-lo, via empréstimo, com jogadores de ambos os clubes. Os do Palmeiras rejeitaram. Alguns do São Paulo fizeram o mesmo, sendo que outros foram relacionados por Paulo Autuori para a excursão internacional do clube.

Excedendo o ultimato dado pela Rubro-Verde e tendo sua última proposta rejeitada, a direção tricolor parece ter aberto mão do lateral. Luis Ricardo, que renovou com a Portuguesa para não deixar o clube de mãos vazias com sua saída e teve como promessa uma negociação tranquila, deve permanecer no Canindé até o final do ano.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

O "pseudo" cai e um treinador chega



Em meu mais recente post sobre a Lusa no site Canelada abordo a troca de treinadores no Canindé. Ou melhor, a chegada do primeiro técnico de ofício da Portuguesa neste Brasileirão. A demissão de Edson Pimenta, a próxima saída de Candinho e a contratação de Guto Ferreira são temas deste post.

Leia o post na íntegra clicando aqui!

E você, torcedor lusitano? O que achou da contratação de Guto Ferreira? Dê sua opinião! Comente no post, lá no Canelada!

domingo, 28 de julho de 2013

Um clube que agoniza perante a omissão


Em meu mais recente post sobre a Lusa no site Canelada abordo não apenas mais uma vergonhosa derrota da Portuguesa, desta vez para o Atlético-PR, neste Brasileirão. Assim como não trato apenas do fato de não termos time, técnico e muito menos diretores compatíveis com nossas necessidades e tradição. Mas, acima de tudo, um texto sobre a triste realidade de desilusão e revolta que ronda nossa torcida.

Leia o post na íntegra clicando aqui!

E você, torcedor lusitano? O que acha da situação da Lusa? Dê sua opinião! Comente no post, lá no Canelada!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

[Goiás 2x1 Portuguesa] O futuro da Lusa na ponta do lápis


Em meu mais recente post sobre a Lusa no site Canelada abordo a derrota da Rubro-Verde para o Goiás, de virada, por 2 a 1, assim como a repetição das mesmas falhas que o time apresenta desde o início do campeonato. Somando-se as fragilidades técnicas, táticas, administrativas e de comando, tem-se uma perfeita equação para o rebaixamento.

Veja a publicação na íntegra clicando aqui!

E você, torcedor lusitano? O que pensa a respeito da situação da Lusa? Dê sua opinião! Comente no post, lá no Canelada!

Goiás 2x1 Portuguesa - Veja os gols da partida:

 
Ficha Técnica:

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 21 de julho de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Cartões amarelos: Amaral e Walter (Goiás) e Correa e Henrique (Portuguesa)
Cartões vermelhos: Hugo (Goiás)
Gols: GOIÁS: Renan Oliveira aos 44 minutos do primeiro tempo e aos 21 minutos do segundo tempo / PORTUGUESA: Bruno Moraes aos 39 minutos do primeiro tempo

GOIÁS: Renan; Clayton Sales (Ramon), Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira (Neto Baiano) e Hugo; Araújo (Tartá) e Walter
Técnico: Enderson Moreira

PORTUGUESA: Lauro; Ivan (Neilson), Lima (Lucas Silva), Valdomiro e Rogério; Bruno Corsini, Corrêa, Souza e Cañete; Jean Mota (Henrique) e Bruno Moraes
Técnico: Edson Pimenta



sábado, 20 de julho de 2013

Buscando o caminho das vitórias, Lusa encara o Goiás em confronto direto

Ainda sem vencer no Brasileirão após a parada do campeonato para a disputa da Copa das Confederações, a Portuguesa enfrenta o Goiás neste domingo (21), às 18h30, no estádio Serra Dourada. O técnico Edson Pimenta tem a sua disposição o volante Bruno Corsini, o centro-avante Neilson e os atacantes Gilberto e Bruno Moraes, reforços recém-contratados pela Lusa. Destes, apenas dois devem ir para o jogo. Já a equipe da casa, apesar de não ter desfalques, conta com duas dúvidas curiosas. Uma delas é seu treinador, com suspeita de pneumonia. Outra é seu atacante, Walter, que luta para perder peso.Portuguesa e Goiás lutam para se distanciar da ponta de baixo da classificação.


Para esta partida a Rubro-Verde não poderá contar com o volante Ferdinando, que cumprirá suspensão automática. Em seu lugar, Pimenta deve escalar Bruno Corsini. Outro desfalque deve ser Diogo, contundido, cuja vaga deve ser preenchida por Bruno Moraes. Matheus esteve recuperando-se de lesão durante a semana, mas pode não ser problema. Gilberto e Neilson já apareceram no BID, mas o primeiro ainda deve ser poupado por recomendação do Departamento Médico e pela equipe de preparação física. Fica a dúvida para a escalação de Luis Ricardo, que se aparecer na súmula não poderá atuar por nenhum outro clube neste campeonato.

Portanto, a Portuguesa deve ir a campo com: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Bruno Corsini, Corrêa, Souza e Cañete; Bruno Moraes e Matheus.


Já os donos da casa, que vêm de um empate sem gols contra o Criciúma, têm duas dúvidas curiosas. O técnico Enderson Moreira foi barrado do treinamento de sexta-feira (19) por apresentar uma suspeita de pneumonia. Os médicos do clube já afirmaram que não se trata de uma pneumonia e que crescem as chances de o treinador aparecer no banco de reservas contra a Lusa. A outra dúvida fica por conta de Walter, atacante que está bem acima de seu peso ideal. A direção do clube estipulou uma meta de perda de peso em conjunto com uma dieta balanceada e um esquema de treinamentos. Porém, o atleta chegou ao prazo aquém da meta e corre o risco de não ser escalado pelo treinador.

O Goiás deve entrar em campo com a seguinte formação: Renan; Clayton Sales, Valmir Lucas, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira e Hugo; Araújo e Neto Baiano (Walter).

Para esta partida a Confederação Brasileira de Futebol escalou um árbitro carioca. Péricles Bassols será o dono do apito. Ele terá como auxiliares o também fluminense Wagner de Almeida Santos e o potiguar Flavio Gomes Barroca.

Gilberto aparece no BID, mas não deve pegar o Goiás

Se dependesse da vontade de Gilberto, o atacante do Internacional emprestado à Portuguesa até junho de 2014, ele já entraria em campo no Serra Dourada, onde a Lusa encara o Goiás neste domingo às 18h30 pelo Brasileirão. No entanto, o Departamento Médico da Rubro-Verde, em conjunto com a equipe de preparação física, achou melhor segurar o atacante luso por mais uma semana, já que ele vinha recuperando-se de uma contusão. Assim como Gilberto, o atacante Neílson, que veio do Londrina, também já teve seu nome publicado no BID, mas não deve ir a campo. Edson Pimenta deve escalar Bruno Moraes no ataque.

Confira a apresentação de Gilberto no Canindé:


quinta-feira, 18 de julho de 2013

[Sul-Americana] Pão da Lusa cai com a manteiga virada pra cima


Em meu mais recente post sobre a Lusa no site Canelada abordo a classificação da Portuguesa para a Copa Sul-Americana deste ano. Com os novos critérios de classificação e com a combinação de resultados na Copa do Brasil, a Rubro-Verde está garantida na fase nacional da competição continental. Competição esta que não era disputada pelo clube há 16 anos.

Veja o infográfico especial completo clicando aqui!

O que você acha dessa classificação, torcedor luso? Dê sua opinião! Comente no post, lá no Canelada!

terça-feira, 16 de julho de 2013

Descobriram como marcar gols na Lusa



Em meu mais recente post sobre a Lusa no site Canelada abordo a quantidade de gols parecidos sofridos pela Rubro-Verde até então neste Brasileirão. Dos 10 tentos tomados até agora, metade deles nasceu a partir de jogadas idênticas: bola chuveirada na área. Coincidência, falta de percepção da comissão técnica ou ausência de treinamentos?

Veja, em imagens, clicando aqui!

E você, torcedor lusitano? O que acha disso? Dê sua opinião! Comente no post, lá no Canelada!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Neílson chega à Lusa após ser vice-artilheiro do Paranaense

Aos 25 anos, o atacante Neílson já pode ser considerado um jogador rodado. Com passagens por Cianorte (PR), Nacional (PR), Mirassol (SP), Chapecoense (SC), Avaí (SC) e Caxias (RS), o atacante ganhou visibilidade no início deste ano quando, vestindo a camisa do Londrina (PR), marcou 13 gols e sagrou-se o vice-artilheiro do Campeonato Paranaense. Assim como o volante Bruno Corsini, seu ex-companheiro de clube, Neílson chega à Lusa por empréstimo e deve assinar seu contrato nesta terça-feira (16).


"Será a oportunidade de disputar a primeira divisão do Brasileirão, que todo jogador deseja. Estou muito feliz, tranquilo e pronto para encarar mais este desafio. Estou triste por um lado por deixar o clube que me recebeu muito bem desde o início. Fica meu agradecimento à diretoria, comissão técnica, departamento médico, o pessoal da rouparia, todos aqueles que cuidam dos jogadores no CT, ao técnico Claudio Tencati que apostou no meu futebol e, principalmente, a torcida que sempre demonstrou muito carinho e me acolheu tão bem", afirmou o atleta ao deixar Londrina rumo à capital paulista.

Lusa empresta Héverton e segura Henrique

Segundo informações divulgadas pela Equipe Líder, na Rádio Tupi, na noite da última segunda-feira (15), a Portuguesa emprestou o meia Héverton para a segunda divisão do futebol chinês até o final do ano. Como o vínculo do atleta junto à Rubro-Verde encerra-se ao fim da temporada, pode-se considerar que o jogador não mais vestirá a camisa lusitana.


Ainda de acordo com a rádio, o jovem meia Henrique despertou o interesse de um clube japonês. Uma proposta formal teria sido enviada ao Canindé, porém, o executivo de futebol Candinho a teria rejeitado por considerar que o elenco luso é enxuto demais para perder mais um jogador.

domingo, 14 de julho de 2013

[Santos 4x1 Lusa] Uma tropa que marcha rumo à queda


Em meu mais recente post sobre a Lusa no site Canelada abordo a goleada sofrida para o Santos, por 4 a 1, na noite do último sábado (14). A facilidade com que os adversários cruzam à área lusitana, o caminho livre que encontram nas costas do improvisado Rogério, as falhas defensivas que persistem desde a primeira rodada, as substituições incompreensíveis de Pimenta, a péssima troca de passes e o ataque ineficiente são temas deste post.

Leia a análise na íntegra clicando aqui!

E você, torcedor lusitano? O que achou da goleada sofrida pela Lusa? Dê sua opinião! Comente no post, lá no Canelada!

Santos 4x1 Portuguesa - Veja os gols da partida:


Ficha Técnica:

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 13 de julho de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)
Cartões amarelos: Rafael Galhardo (Santos); Ferdinando (Portuguesa)
Público: 5.860 pagantes
Renda: R$ 169.191, 00
Gols: SANTOS: Neílton, a 1 minuto e Willian José, aos 11 minutos do primeiro tempo; Neílton, aos 30 minutos e Giva, aos 46 minutos do segundo tempo. PORTUGUESA: Bruno Moraes, aos 42 minutos do segundo tempo.

SANTOS: Aranha; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos, Cícero, Leandrinho (Alison) e Montillo; Nilton (Giva) e Willian José (Henrique)
Técnico: Claudinei Oliveira (interino)

PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Corrêa, Souza e Cañete; Matheus (Bruno Moraes) e Diogo (Bruno Henrique)
Técnico: Edson Pimenta

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Com novidades no banco, Lusa encara o Santos na Vila

Neste sábado (13), às 21 horas, a Portuguesa vai à Vila Belmiro onde encara seu segundo clássico neste Brasileirão, contra o Santos. Depois de ter uma semana inteira de treinamentos, enquanto o alvinegro disputou partida pela Copa do Brasil, a Lusa terá novidades não na equipe titular, mas no banco de reservas. O volante Bruno Corsini, ex-Londrina, e o atacante Bruno Moraes, ex-Taubaté, já tiveram seus nomes publicados no BID, da CBF, e estão aptos a jogar. O adversário da Lusa, por sua vez, busca regularidade e quer deixar claro que o empate com o modesto CRAC, de Catalão, no meio de semana não passou de um deslize.


Com quatro igualdades no placar em seis jogos, a Rubro-Verde é a equipe que mais vezes empatou na competição até aqui. O time de Edson Pimenta tenta engrenar na competição, o que significa começar a conquistar mais vitórias e a mostrar um bom futebol não apenas no Canindé, mas também fora de casa. O treinador não terá problemas para escalar a Lusa para o clássico. Falou-se em uma possível ausência de Luis Ricardo por negociações de sua transferência, porém, ele ainda pode disputar mais uma partida pela Lusa caso ainda queira vestir outra camisa nessa Série A. Sem mistérios, o onze titular que será mandado a campo deverá ser formado por: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Correia, Souza e Cañete; Matheus e Diogo.


Já a equipe santista, comandada por Claudinei Oliveira, que assumiu o comando técnico do Santos após a saída de Muricy Ramalho e firmou-se no cargo, tem como desfalque o volante Arouca. Montillo não participou do último treinamento por dores musculares, mas não deve ser problema. Edu Dracena volta à zaga no lugar de Gustavo Henrique, assim como Alan Santos deve ganhar a vaga de Arouca no meio. De resto, a equipe não deve ter novidades e deve ser escalada pelo treinador no costumeiro 4-2-3-1 com: Aranha; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos, Leandrinho, Cícero e Montillo; Neilton e Willian José.

Relembre um clássico inesquecível entre as duas equipes:


A Confederação Brasileira de Futebol sorteou para comandar este clássico válido pela sétima rodada do Brasileirão um trio de arbitragem paulista. Ricardo Guarizo do Amaral será o dono do apito, a ser auxiliado por Vicente Romano Neto e Tatiane Saciotti dos Santos Camargo.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Após tentar André Lima e Zé Love, Lusa acerta com "sonho antigo": Gilberto

Gilberto desembarca no Canindé com um contrato de empréstimo até junho de 2014 e sem custos - a Rubro-Verde perdoou uma dívida ainda pendente referente a transferência do lateral-esquerdo Fabrício. Ele é natural de Piranhas, interior de Alagoas, e tem 24 anos. Com 1,78 m de altura, é destro e já passou por Santa Cruz, Vera Cruz, Internacional e Sport. O centroavante chega ao Canindé possivelmente para formar dupla com Diogo e espera-se que ele seja a tão aguardada referência de ataque da Portuguesa para este Brasileirão.

Em 2011, quando o atacante Gilberto surgiu como revelação do Santa Cruz, a Portuguesa demonstrou interesse em trazê-lo para o Canindé. Porém, na época, tanto Corinthians quanto Internacional entraram na parada e os gaúchos levaram a melhor. Um ano depois, vendo que Gilberto não estava sendo muito aproveitado em um elenco com grandes nomes, o Colorado resolveu emprestá-lo. Logo cogitou-se a possibilidade de a Rubro-Verde finalmente tê-lo, porém, o Sport levou a melhor na queda de braço, apesar do bom relacionamento entre as diretorias lusa e gaúcha.


Esse bom relacionamento, na verdade, existe por meio de Luis Iaúca, vice-presidente de futebol da Portuguesa até pouco tempo. E foi por meio dele que no início de 2013 o nome de Gilberto voltou a ser ventilado no Canindé. As negociações avançavam e esfriavam justamente por causa do afastamento do diretor. Um pouco antes da pausa do Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações, Lusa e Inter já negociavam, porém, o Colorado pediu que se esperasse o retorno da competição para ter uma melhor noção de quem seria aproveitado no elenco.


Em meio a esse impasse, a Portuguesa correu atrás de outros nomes. Zé Love, ex-Santos e que desde então atua no futebol italiano, foi procurado e passou a negociar com a Lusa. As negociações avançaram e detalhes o separaram do Canindé. Porém, os salários do atleta e a falta de consenso em torno de seu nome fizeram o executivo de futebol, Candinho, esperar. André Lima, que está descontente no futebol chinês, também foi consultado. O grande entrave foi justamente o interesse de outros clubes brasileiros, principalmente o Vitória. Nesse contexto, sem um grande poder financeiro, a Portuguesa teve de abrir mão do jogador.



Nesta semana uma novidade reavivou o interesse luso por Gilberto. O atleta entrou em acordo com o Internacional para estender seu contrato por mais 4 anos. Com isso, abriu-se caminho para um empréstimo à Lusa. O bom relacionamento entre os dirigentes novamente pesou e, agora sem tanta concorrência, a Portuguesa conseguiu trazê-lo. O empréstimo vai até junho de 2014 e todos os seus vencimentos serão pagos pelo Internacional.

terça-feira, 9 de julho de 2013

André Lima está na pauta e Guilherme Santos não deve vir

O excelente site Lusa News encerrou o mistério e desvendou o nome de um dos atacantes que atuam no futebol estrangeiro e que estariam na pauta de negociações da Portuguesa. Um deles, como afirmamos ontem aqui no blog, estaria atuando no futebol asiático, não teria se adaptado ao exterior e gostaria de voltar ao Brasil. Trata-se, segundo o site, de André Lima - ex-Botafogo e Grêmio - que está no Beijing Guoan, da China. As tratativas, inclusive, já teriam começado. Um dos entraves seria o interesse de outros clubes brasileiros, como o Vitória-BA.


Quanto ao lateral-esquerdo Guilherme Santos, que já era dado como reforço praticamente certo pelos lados do Canindé, as negociações esfriaram. Segundo informações da Rádio Tupi, não são todos os envolvidos com a negociação que estão contentes com a transferência dele para a Lusa e com os acertos feitos até então. Segundo eles, hoje as chances de Guilherme Santos não desembarcar no Canindé são maiores que as de haver um acerto. Porém, nada está totalmente definido ainda.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Lusa estaria atrás de um centroavante que atua no exterior

A diretoria da Portuguesa prometia, antes da parada do Brasileirão, que durante a Copa das Confederações reforçaria o elenco para o restante da disputa do torneio nacional. O campeonato voltou e nenhum reforço foi oficializado. Porém, soube-se por meio do site oficial do Londrina que o volante Bruno - destaque do Campeonato Paranaense deste ano e ídolo da torcida londrinense - teve seu empréstimo acertado junto à Lusa até o final da temporada. Nos próximos dias deve ser oficializado, assim como alguns outros nomes podem pintar no Canindé.

Bruno Romo, zagueiro chileno do Colo-Colo

Como adiantou o site Lusa News, Bruno Romo, zagueiro chileno do Colo-Colo, passará por uma fase de testes na Rubro-Verde. Ele treinará por 15 dias sob a análise da comissão técnica e, se aprovado, pode assinar contrato. No futebol andino, Romo atuava tanto como zagueiro quanto como lateral-esquerdo. E falando nesta posição, segundo matéria do site da Federação Paulista de Futebol, Guilherme Santos interessa à diretoria lusitana. Com passagens por Vasco, Atlético-MG, Figueirense e Santos, ele pode ser o próximo lateral-esquerdo da Portuguesa. Entre a Lusa e o procurador do atleta - segundo afirmou o presidente Manuel da Lupa em entrevista ao site - tudo já estaria acertado e nos próximos dias o jovem deve assinar contrato até o fim do ano.

Guilherme Santos, lateral-esquerdo ex-Atlético-MG e Figueirense

Agora, segundo informações da Rádio Tupi, a prioridade da diretoria passa a ser a contratação de um centroavante, nitidamente uma das funções em que a Lusa mais carece de reforços. Dois jogadores brasileiros que atuam na exterior estariam na pauta. Um deles seria mais técnico, veterano e atuaria no futebol italiano. Já o outro estaria jogando no futebol asiático, não teria se adaptado ao país e é o típico centroavante matador, mais fixo na área. Resta saber se alguma dessas negociações vingará, já que no Canindé nada é certo. Vide a transferência de Luis Ricardo ao Palmeiras, que não deve mais ocorrer.

domingo, 7 de julho de 2013

[Portuguesa 1x1 Cruzeiro] Para quem dar o último passe?


Em meu mais recente post sobre a Lusa no site Canelada abordo o empate da Rubro-Verde com o Cruzeiro por 1 a 1. A diferente postura tática do time, o maior volume de jogo na partida, a fragilidade na troca de passes, a dificuldade para finalizar a gol e a falta que um centroavante de ofício faz são alguns dos temas abordados no post.

Leia a análise na íntegra clicando aqui!

E você, torcedor lusitano? O que achou da Lusa contra o Cruzeiro? Dê sua opinião! Comente no post, lá no Canelada!

Portuguesa 1x1 Cruzeiro - Veja os melhores momentos:


Ficha Técnica:

Local: Estádio Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 06 de julho de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Nadine Schramm Câmara Bastos (SC)
Cartões amarelos: Souza, Ferdinando e Valdomiro (Portuguesa). Luan e Everton Ribeiro (Cruzeiro)
GOLS: PORTUGUESA: Valdomiro, aos quatro minutos do primeiro tempo
CRUZEIRO: Bruno Rodrigo, aos 17 minutos do primeiro tempo

PORTGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Ivan; Ferdinando, Corrêa, Souza e Cañete (Romão); Matheus e Diogo
Técnico: Edson Pimenta

CRUZEIRO: Fábio: Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza (Tinga), Everton Ribeiro e Diego Souza (Lucca); Luan e Vinicius Araújo (Anselmo Ramon)
Técnico: Marcelo Oliveira

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Almanaque Brasileirão 2013 - Portuguesa


Neste retorno do Brasileirão após a disputa da Copa das Confederações, o que na prática representa efetivamente o início do campeonato, o site Canelada decidiu produzir um Almanaque com informações de todos os clubes que integram a Série A. Dentre eles está a Lusa e fui responsável por destacar os pontos fortes, pontos fracos expectativas e informações da Rubro-Verde. Diferentemente de outros clubes, teremos uma espécie de infográfico ilustrativo e explicativo. 

Confiram a parte rubro-verde do almanaque clicando aqui!

E você, torcedor lusitano? Quais são as expectativas para este retorno do Brasileirão? Dê sua opinião! Comente no post, lá no Canelada!

Bruno, volante do Londrina, deve fechar com a Lusa

Nome: Bruno Henrique Corsini
Posição: volante
Nascimento: 21/10/1989
Altura: 1,80 / Peso Médio: 75kg
Clubes: Iraty e Londrina

Segundo a diretoria do Londrina, o volante Bruno foi emprestado à Portuguesa até o fim desta temporada. O atleta foi destaque da equipe paranaense no campeonato estadual e é ídolo da torcida. Tanto que o clube divulgou em seu site oficial uma mensagem de despedida do atleta: "Quero agradecer demais o apoio do torcedor londrinense. Tenho um carinho enorme por eles, já que estivemos juntos desde a segunda divisão, quando o LEC vivia uma crise e começávamos a reagir. São muitas alegrias por aqui e faço questão de agradecer. Mesmo longe vou estar na torcida. É um até logo, pois espero voltar a vestir essa camisa novamente", afirmou o jogador.

Abaixo um vídeo com lances do volante:


Bruno é o único reforço da Portuguesa neste intervalo do Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações e deve ser oficializado ainda nesta sexta-feira (05).

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Entenda como a Lusa pode disputar a Copa Sul-Americana


Em meu mais recente post sobre a Lusa no site Canelada, produzi um pequeno gráfico simplificando a explicação de como a Portuguesa pode ganhar uma vaga para disputar a Copa Sul-Americana deste ano. Essa oportunidade surgiu depois de a CBF mudar o regulamento da Copa do Brasil e os critérios de classificação à competição continental.

Entenda a combinação necessária, a partir do gráfico, clicando aqui!

E você, torcedor luso? O que pensa sobre essa oportunidade? Dê sua opinião! Comente no post, lá no Canelada!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

[40 anos] Lusa campeã da Taça São Paulo de 1973


Sabia que no ano de 1973 a Lusa não levantou apenas o caneco do Campeonato Paulista? Naquele ano, assim que Otto Glória desembarcou no Canindé, entre os dois turnos do estadual, a Portuguesa disputou a Taça São Paulo. Foi o ano em que a Rubro-Verde venceu as duas mais fortes equipes do futebol brasileiro à época em duas finais: o Palmeiras de Ademir da Guia e o Santos de Pelé. A final da Taça São Paulo aconteceu em 1° de julho de 1973, há exatos 40 anos.

Confira a história completa do título clicando aqui!

Você, da nova geração, conhecia essa conquista da Lusa? E você, da velha guarda da torcida, lembra-se disso tudo? Dêem sua opinião! Gostaram do post histórico? Participem! Comentem lá no Canelada!