sexta-feira, 12 de julho de 2013

Com novidades no banco, Lusa encara o Santos na Vila

Neste sábado (13), às 21 horas, a Portuguesa vai à Vila Belmiro onde encara seu segundo clássico neste Brasileirão, contra o Santos. Depois de ter uma semana inteira de treinamentos, enquanto o alvinegro disputou partida pela Copa do Brasil, a Lusa terá novidades não na equipe titular, mas no banco de reservas. O volante Bruno Corsini, ex-Londrina, e o atacante Bruno Moraes, ex-Taubaté, já tiveram seus nomes publicados no BID, da CBF, e estão aptos a jogar. O adversário da Lusa, por sua vez, busca regularidade e quer deixar claro que o empate com o modesto CRAC, de Catalão, no meio de semana não passou de um deslize.


Com quatro igualdades no placar em seis jogos, a Rubro-Verde é a equipe que mais vezes empatou na competição até aqui. O time de Edson Pimenta tenta engrenar na competição, o que significa começar a conquistar mais vitórias e a mostrar um bom futebol não apenas no Canindé, mas também fora de casa. O treinador não terá problemas para escalar a Lusa para o clássico. Falou-se em uma possível ausência de Luis Ricardo por negociações de sua transferência, porém, ele ainda pode disputar mais uma partida pela Lusa caso ainda queira vestir outra camisa nessa Série A. Sem mistérios, o onze titular que será mandado a campo deverá ser formado por: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Correia, Souza e Cañete; Matheus e Diogo.


Já a equipe santista, comandada por Claudinei Oliveira, que assumiu o comando técnico do Santos após a saída de Muricy Ramalho e firmou-se no cargo, tem como desfalque o volante Arouca. Montillo não participou do último treinamento por dores musculares, mas não deve ser problema. Edu Dracena volta à zaga no lugar de Gustavo Henrique, assim como Alan Santos deve ganhar a vaga de Arouca no meio. De resto, a equipe não deve ter novidades e deve ser escalada pelo treinador no costumeiro 4-2-3-1 com: Aranha; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos, Leandrinho, Cícero e Montillo; Neilton e Willian José.

Relembre um clássico inesquecível entre as duas equipes:


A Confederação Brasileira de Futebol sorteou para comandar este clássico válido pela sétima rodada do Brasileirão um trio de arbitragem paulista. Ricardo Guarizo do Amaral será o dono do apito, a ser auxiliado por Vicente Romano Neto e Tatiane Saciotti dos Santos Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário