quinta-feira, 11 de julho de 2013

Após tentar André Lima e Zé Love, Lusa acerta com "sonho antigo": Gilberto

Gilberto desembarca no Canindé com um contrato de empréstimo até junho de 2014 e sem custos - a Rubro-Verde perdoou uma dívida ainda pendente referente a transferência do lateral-esquerdo Fabrício. Ele é natural de Piranhas, interior de Alagoas, e tem 24 anos. Com 1,78 m de altura, é destro e já passou por Santa Cruz, Vera Cruz, Internacional e Sport. O centroavante chega ao Canindé possivelmente para formar dupla com Diogo e espera-se que ele seja a tão aguardada referência de ataque da Portuguesa para este Brasileirão.

Em 2011, quando o atacante Gilberto surgiu como revelação do Santa Cruz, a Portuguesa demonstrou interesse em trazê-lo para o Canindé. Porém, na época, tanto Corinthians quanto Internacional entraram na parada e os gaúchos levaram a melhor. Um ano depois, vendo que Gilberto não estava sendo muito aproveitado em um elenco com grandes nomes, o Colorado resolveu emprestá-lo. Logo cogitou-se a possibilidade de a Rubro-Verde finalmente tê-lo, porém, o Sport levou a melhor na queda de braço, apesar do bom relacionamento entre as diretorias lusa e gaúcha.


Esse bom relacionamento, na verdade, existe por meio de Luis Iaúca, vice-presidente de futebol da Portuguesa até pouco tempo. E foi por meio dele que no início de 2013 o nome de Gilberto voltou a ser ventilado no Canindé. As negociações avançavam e esfriavam justamente por causa do afastamento do diretor. Um pouco antes da pausa do Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações, Lusa e Inter já negociavam, porém, o Colorado pediu que se esperasse o retorno da competição para ter uma melhor noção de quem seria aproveitado no elenco.


Em meio a esse impasse, a Portuguesa correu atrás de outros nomes. Zé Love, ex-Santos e que desde então atua no futebol italiano, foi procurado e passou a negociar com a Lusa. As negociações avançaram e detalhes o separaram do Canindé. Porém, os salários do atleta e a falta de consenso em torno de seu nome fizeram o executivo de futebol, Candinho, esperar. André Lima, que está descontente no futebol chinês, também foi consultado. O grande entrave foi justamente o interesse de outros clubes brasileiros, principalmente o Vitória. Nesse contexto, sem um grande poder financeiro, a Portuguesa teve de abrir mão do jogador.



Nesta semana uma novidade reavivou o interesse luso por Gilberto. O atleta entrou em acordo com o Internacional para estender seu contrato por mais 4 anos. Com isso, abriu-se caminho para um empréstimo à Lusa. O bom relacionamento entre os dirigentes novamente pesou e, agora sem tanta concorrência, a Portuguesa conseguiu trazê-lo. O empréstimo vai até junho de 2014 e todos os seus vencimentos serão pagos pelo Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário