sábado, 20 de julho de 2013

Buscando o caminho das vitórias, Lusa encara o Goiás em confronto direto

Ainda sem vencer no Brasileirão após a parada do campeonato para a disputa da Copa das Confederações, a Portuguesa enfrenta o Goiás neste domingo (21), às 18h30, no estádio Serra Dourada. O técnico Edson Pimenta tem a sua disposição o volante Bruno Corsini, o centro-avante Neilson e os atacantes Gilberto e Bruno Moraes, reforços recém-contratados pela Lusa. Destes, apenas dois devem ir para o jogo. Já a equipe da casa, apesar de não ter desfalques, conta com duas dúvidas curiosas. Uma delas é seu treinador, com suspeita de pneumonia. Outra é seu atacante, Walter, que luta para perder peso.Portuguesa e Goiás lutam para se distanciar da ponta de baixo da classificação.


Para esta partida a Rubro-Verde não poderá contar com o volante Ferdinando, que cumprirá suspensão automática. Em seu lugar, Pimenta deve escalar Bruno Corsini. Outro desfalque deve ser Diogo, contundido, cuja vaga deve ser preenchida por Bruno Moraes. Matheus esteve recuperando-se de lesão durante a semana, mas pode não ser problema. Gilberto e Neilson já apareceram no BID, mas o primeiro ainda deve ser poupado por recomendação do Departamento Médico e pela equipe de preparação física. Fica a dúvida para a escalação de Luis Ricardo, que se aparecer na súmula não poderá atuar por nenhum outro clube neste campeonato.

Portanto, a Portuguesa deve ir a campo com: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Bruno Corsini, Corrêa, Souza e Cañete; Bruno Moraes e Matheus.


Já os donos da casa, que vêm de um empate sem gols contra o Criciúma, têm duas dúvidas curiosas. O técnico Enderson Moreira foi barrado do treinamento de sexta-feira (19) por apresentar uma suspeita de pneumonia. Os médicos do clube já afirmaram que não se trata de uma pneumonia e que crescem as chances de o treinador aparecer no banco de reservas contra a Lusa. A outra dúvida fica por conta de Walter, atacante que está bem acima de seu peso ideal. A direção do clube estipulou uma meta de perda de peso em conjunto com uma dieta balanceada e um esquema de treinamentos. Porém, o atleta chegou ao prazo aquém da meta e corre o risco de não ser escalado pelo treinador.

O Goiás deve entrar em campo com a seguinte formação: Renan; Clayton Sales, Valmir Lucas, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira e Hugo; Araújo e Neto Baiano (Walter).

Para esta partida a Confederação Brasileira de Futebol escalou um árbitro carioca. Péricles Bassols será o dono do apito. Ele terá como auxiliares o também fluminense Wagner de Almeida Santos e o potiguar Flavio Gomes Barroca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário