segunda-feira, 8 de julho de 2013

Lusa estaria atrás de um centroavante que atua no exterior

A diretoria da Portuguesa prometia, antes da parada do Brasileirão, que durante a Copa das Confederações reforçaria o elenco para o restante da disputa do torneio nacional. O campeonato voltou e nenhum reforço foi oficializado. Porém, soube-se por meio do site oficial do Londrina que o volante Bruno - destaque do Campeonato Paranaense deste ano e ídolo da torcida londrinense - teve seu empréstimo acertado junto à Lusa até o final da temporada. Nos próximos dias deve ser oficializado, assim como alguns outros nomes podem pintar no Canindé.

Bruno Romo, zagueiro chileno do Colo-Colo

Como adiantou o site Lusa News, Bruno Romo, zagueiro chileno do Colo-Colo, passará por uma fase de testes na Rubro-Verde. Ele treinará por 15 dias sob a análise da comissão técnica e, se aprovado, pode assinar contrato. No futebol andino, Romo atuava tanto como zagueiro quanto como lateral-esquerdo. E falando nesta posição, segundo matéria do site da Federação Paulista de Futebol, Guilherme Santos interessa à diretoria lusitana. Com passagens por Vasco, Atlético-MG, Figueirense e Santos, ele pode ser o próximo lateral-esquerdo da Portuguesa. Entre a Lusa e o procurador do atleta - segundo afirmou o presidente Manuel da Lupa em entrevista ao site - tudo já estaria acertado e nos próximos dias o jovem deve assinar contrato até o fim do ano.

Guilherme Santos, lateral-esquerdo ex-Atlético-MG e Figueirense

Agora, segundo informações da Rádio Tupi, a prioridade da diretoria passa a ser a contratação de um centroavante, nitidamente uma das funções em que a Lusa mais carece de reforços. Dois jogadores brasileiros que atuam na exterior estariam na pauta. Um deles seria mais técnico, veterano e atuaria no futebol italiano. Já o outro estaria jogando no futebol asiático, não teria se adaptado ao país e é o típico centroavante matador, mais fixo na área. Resta saber se alguma dessas negociações vingará, já que no Canindé nada é certo. Vide a transferência de Luis Ricardo ao Palmeiras, que não deve mais ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário