sábado, 23 de janeiro de 2010

Portuguesa 1x1 Bragantino - Ponto precioso


A Portuguesa foi à Bragança Paulista e voltou para casa com um ponto na bagagem, ponto importantíssimo que nos manterá na liderança do campeonato e ainda nos deixa invictos na competição. A partida desde antes de seu início dava mostras de que não seria fácil, o Bragantino possui um time experiente, que havia dado muito trabalho ao Corinthians na ultima rodada.

É verdade que a Lusa não jogou bem, o time não foi nem um pouco ofensivo durante toda a partida, mas também é verdade que o gol do Bragantino assinalado erroneamente pelo árbitro prejudicou o desempenho dentro de campo. O "massa bruta" começou atacando, e logo aos três minutos, após um vacilo de nossa defesa pelo lado direito do ataque bragantino, após um lançamento à área, Frontini desviou a bola rumo à meta de Fábio que no susto e, verdade seja dita, meio desajeitado, pegou a bola quando metade dela ainda estava sobre a linha do gol, não caracterizando gol.

Mas o bandeira correu para o centro do gramado e o árbitro confirmou gol para o time da casa, os jogadores da Portuguesa ainda reclamaram mas nada poderia ser feito. A verdade é que o gol abalou os jogadores rubro-verdes, pelo restante do primeiro tempo a equipe ainda tentou atacar, mas das poucas vezes que chegava com clareza perto da área adversária a finalização não saía, ou chutavam longe da meta do Bragantino.

O primeiro tempo foi mais equilibrado, os dois times exploravam mais os contra-ataques, Acleisson novamente fez o papel de terceiro zagueiro, porém Marco Antônio não avançava, por muitas vezes era o volante mais recuado da equipe, o que impossibilitava o contato com o ataque. No meio apenas Henrique jogava ofensivamente, pois Gláuber, até por serem suas características, tembém foi o encarregado pela marcação.

No segundo tempo a Rubro-Verde voltou com maior movimentação, o time mostrava que vinha para tentar o empate e até a virada, pouco se via o Bragantino no campo de ataque, só exploravam os contra-golpes, mas mesmo assim, quando o bola chegava ao ataque, Dinei principalmente, tinha dificuldades no domínio e de transpor a marcação. Então Benazzi sacou Dinei e colocou Ronaldo em seu lugar, e também tirou Gláuber para colocar Guigov.

O time ficou bem mais ofensivo e começou a levar mais perigo à meta adversária até que aos 20 minutos, após um cruzamento à grande área, Héverton cutucou para o fundo das redes, era o gol de empate lusitano. Porém quando se esperava que a Portuguesa fosse para o ataque, Acleisson foi expulso por tomar o segundo cartão amarelo, em uma falta onde ele nem encostou no adversário. Aí então Benazzi nada mais tinha a fazer do que reforçar o setor defensivo, ele sacou Héverton e pôs o zagueiro Gladstone eme seu lugar. Daí até o final da partida foi ataque contra defesa, o Bragantino tentava incansavenlmente o seu gol e a Portuguesa com um a menos apenas se defendia.

As atenções da partida ficaram voltadas para o árbitro Claudinei Forati Silva, que além de assinalar um gol inexistente a favor do Bragantino, deixou de marcar inúmeras faltas a favor da Portuguesa principalmente na segunda etapa, e também por ter dado cartôes indiscriminadamente aos atletas lusitanos apenas para tentar impôr respeito, dessa forma ele deixou a zaga da Portuguesa pendurada durante praticamente todo o jogo, o que dificultava na marcação, pois os jogadores começaram a pensar duas vezes antes de entrar firme no adversário.Preto Costa, Acleisson, Marco Antônio, Glauber e Paulo Sérgio tomaram cartão.

O importante é que somamos um ponto, ponto esse que nos garante na liderança, mesmo que dividida, nessa rodada. Na próxima quarta-feira a Portuguesa volta ao Canindé, enfrenta o Mogi Mirim às 19:30, e depois torna a jogar em casa, no domingo contra o Botafogo.Essas duas partidas em casa serão de fundamental importância para traçar nossas reais ambições no campeonato, duas vitórias nos põe definitivamente na briga pelas finais pelo restante do campeonato.

Ficha Técnica

Bragantino 1 x 1 Portuguesa

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Renda: R$ 22.295,00
Público: 1.132 pagantes
Cartões Amarelos: Rodrigo Costa e Da Silva (Bragantino); Preto Costa, Acleisson, Marco Antônio, Glauber e Paulo Sérgio
(Portuguesa)
Cartão Vermelho: Acleisson (Portuguesa)
Gols: Frontini aos 3'/1T (Bragantino); Héverton aos 20'/2T (Portuguesa)

Bragantino
Gilvan; Marcelo Godri, Mauricio e Da Silva; Diego Macedo, Rodrigo Costa (Danilo Bueno), Paulinho, Lúcio e Esquerdinha; Rodriguinho (Juninho Quixadá) e Frontini (Magrão).
Técnico: Marcelo Veiga.

Portuguesa
Fábio; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Acleisson, Glauber (Guigov), Henrique e Marco Antônio; Héverton (Gladstone) e Dinei (Ronaldo).
Técnico: Vágner Benazzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário