quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Portuguesa 2x0 Sertãozinho - Futebol consciente e 100%



A Portuguesa venceu sua segunda partida seguida no Campeonato Paulista, agora são duas vitórias em dois jogos, com seis pontos ocupamos a primeira posição do campeonato. Claro que só estamos na segunda rodada e ainda "há muita água para rolar por debaixo da ponte", mas pelo menos nossa equipe dá mostras de uma grande evolução em comparação ao ano passado.

Mesmo com um time que ainda sofrerá muitas mudanças, longe de ser a escalação "oficial" da Lusa 2010, podemos perceber que se está formando uma boa "espinha dorsal" do elenco. Marcos Paulo e Athirson ainda integrarão o meio-de-campo, já no ataque poderemos ter El Grillo e Luiz Carlos, do meio para frente nosso time ainda sofrerá muitas mudanças.

Na partida de hoje pudemos ver uma equipe compacta, acima de tudo consciente, vimos um time que "jogou para o gasto", o time não apresentou mais do que deveria para vencer, jogou simples, o popular "arroz e feijão". Podemos perceber uma defesa consistente, Fábio parece ter reencontrado seu melhor futebol, Preto Costa sempre bem posisionado e por vezes fazendo a ligação entre a zaga e o meio-campo, Domingos dispensa comentários, não brinca em nenhuma jogada, sempre em cima e sem enfeites.

Hoje Acleisson fez o papel de terceiro zagueiro no lugar de Thiago Gomes e se apresentou muito bem, sabemos que ele não é um jogador de técnica refinada, mas antecipou diversas jogadas e deu uma maior segurança à zaga.

Já no meio, Gláuber se mostrou um jogador bem disposto, também não brincava em serviço, não enfeitava, roubava as bolas e quando via que não tinha para quem tocar logo mandava para fora, em apenas um lance cometeu uma falha quase que fatal, não percebeu a chegada do jogador adversário, perdeu a bola e deu origem à uma jogada que quase originou o gol do "Touro dos Canaviais".

Marco Antonio foi muito marcado pelos jogadores adversários, mas mesmo assim se movimentou muito bem e sempre que pôde serviu seus companheiros de ataque, quando conseguia se livrar da forte marcação ainda arriscava uns chutes a longa distância. Já Henrique se portou muito bem, jovem, se movimentou bastante, um jogador mais móvel, sempre se desvincilhando da marcação e chegando à área deixando seus companheiros na cara do gol, na partida de hoje não teve muitas oportunidades, mas correu muito, mostrou deisposição e foi substituído na segunda etapa por já estar cansado, uma jovem revelação que ainda renderá muito à Lusa.

Nas laterais, começando pela direita, Paulo Sérgio, jogador experiente que é mostra uma boa movimentação, faz bem a ligação com o ataque, no jogo de hoje teve muita liberdade, foi muito acionado na primeira etapa, mas demorou a perceber que deveria ir para cima de seus marcadores ao invés de buscar as jogadas pelo meio, logo no primeiro lance em que foi à linha de fundo e fintou seu marcador, efetuou o cruzamento que originou um belo gol de cabeça de Fabrício aos 36 minutos do primeiro tempo.

O lateral-esquerdo que marcou o primeiro gol da Lusa parece viver sua melhor fase com a camisa verde-encarnada, parece ter encontrado sua real posição, já mostrou um bom futebol no clássico contra o São Paulo e hoje foi um dos melhores, senão o melhor jogador em campo, merece um destaque pois é um lateral driblador, que vai à linha de fundo e que quando pode finaliza.

Já no ataque, tivemos Heverton e Dinei, este ultimo mostrou um melhor futebol em relação à estréia, mas é aos poucos que ele vai aprimorar-se, poucas oportunidades teve até então na equipe titular e não é com dois jogos que desempenhará o que tem de melhor, há que se dar um tempo à ele, pois no ano passado sempre foi o centro-avante dos minutos finais, e não é em 15 minutos que se avalia a qualidade de um jogador.

Enfim, a Portuguesa apresentou um futebol sem sustos, bem cadenciado e administrado, ainda mais depois que alcançou seu gol no primeiro tempo, no segundo tempo aos 12 minutos após uma cobrança de falta pela direita, Domingos subiu mais que toda a zaga e mandou para o fundo das redes.

A Lusa volta à campo no próximo sábado às 19:30, quando encara o Bragantino em Bragança Paulista, o estádio Nabi Abi Chedid foi liberado no final da tarde de hoje.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 2 x 0 SERTÃOZINHO

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 20 de janeiro de 2010, quarta-feira
Horário: 16 horas
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis
Público: 434 pessoas
Renda: R$ 9.735,00 Cartões amarelos: Guigov (Portuguesa); Erivelton (Sertãozinho)

GOLS: PORTUGUESA: Fabrício, aos 38 minutos do primeiro tempo e Domingos, aos 13 minutos do segundo tempo.

PORTUGUESA: Fábio; Domingos, Acleisson e Preto Costa; Paulo Sérgio, Gláuber; Marco Antonio, Henrique (Piraju) e Fabrício; Héverton (Guigov) e Dinei (Ronaldo)
Técnico: Vagner Benazzi

SERTÃOZINHO: Luiz Henrique; Ricardo Lopes, Pablo, Erivelton e João Paulo (Helder); Adoniram, Everton, Marcus Vinícius e Rafael Mineiro (Harison); Thiago Silvy e Léo Mineiro
Técnico: Márcio Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário