sábado, 6 de agosto de 2011

Bate-Bola Rubro-Verde:

  • Lupo:
Segundo o site Máquina do Esporte, a Portuguesa e a 'Lupo', sua nova fornecedora de materiais esportivos a partir de 2012, já estão trabalhando no desenho da próxima camisa lusitana. Ainda segundo o site, há a possibilidade de a Lusa realizar pré-temporada no começo de Janeiro de 2012 na cidade de Araraquara, onde fica a sede da 'Lupo'. Essa seria uma das primeiras ações entre Portuguesa e 'Lupo' para o próximo triênio.
  • Atacante:
Como já informamos aqui no blog, a Portuguesa corre atrás de um atacante de referência para suprir a saída de Jael. Três nomes estariam na lista da diretoria lusa, que pretende fechar com um avançado ainda na próxima semana. Marcel, ex-Santos e Vasco da Gama, que estava atuando no futebol sul-coreano e que está sem contrato, é um dos nomes. Reis, ex-atacante da Ponte Preta e que trabalhou com Jorginho é outro nome, ele está no Cruzeiro. Segundo o site Lusa News, o terceiro nome é Elton, que está no Vasco da Gama.
  • Premiação:
Muito se tem falado sobre os chamados "bichos" que a diretoria da Portuguesa está pagando aos atletas. A mídia vem divulgando nos últimos dias o sistema de premiação adotado pela Lusa, que já sabemos desde o início do campeonato. Como já informamos aqui há algum tempo, a diretoria dividiu o campeonato em 6 pequenas metas. A meta é atingir um mínimo de 11 pontos a cada 6 jogos. Ao final dessas metas, ainda restarão à Lusa 2 jogos de sobra. Vale lembrar que a terceira meta já foi alcançada sem que 18 jogos tenham sido disputados. Por cada vitória, em casa ou fora, são pagos R$ 1 mil para cada jogador. Em caso de empate fora de casa, mais R$ 500. Os jogadores só recebem se atingirem a pontuação estipulada em cada pequena meta.
  • Jorginho:
"Aqui, nesse elenco, todos são homens. Nenhum dos nossos jogadores reclama de nada. Treinamos muitas vezes em dois períodos começando pela manhã às 8 horas, seja no Canindé ou no Centro de Treinamento. E tenho certeza que, se precisar marcar mais cedo, todos eles lá estarão. À tarde a mesma coisa, ninguém aqui tem preguiça de treinar. E, acima de tudo, todos eles têm respeito e comprometimento com a Portuguesa. Vamos nos doar ao máximo para retribuir todo o respeito que as pessoas do clube nos dão. Queremos conquistar o título da Série B para resgatarmos a alegria do torcedor. E ele, o torcedor, está entendendo isso. Nos jogos eles vêm ao jogo não para xingar a Portuguesa como acontecia antes."

"Hoje, nos jogos, sentimos a alegria que o torcedor sente em nos ver jogando. Ganhar, perder ou empatar faz parte do jogo, não seremos imbatíveis, mas não haverá nunca o desrespeito, nem com a camisa e muito menos com o nosso torcedor. A diretoria está fazendo a parte dela, nós nos treinamentos e jogos estamos fazendo a nossa e, o torcedor, na arquibancada, está fazendo a dele também. Vamos seguir nesse caminho, de união, trabalho e comprometimento para atingirmos o nosso objetivo maior que é o título."
  • Marco Antônio:
"Todo nosso sucesso até o momento se deve a isso que o Jorginho falou. Todos nós estamos imbuídos de conseguir o título e devolver a dignidade e alegria ao nosso torcedor. O resto, como reconhecimento individual, dinheiro e transferência não é prioridade. A nossa prioridade é recolocar a Portuguesa no caminho que ela nunca deveria ter saído, o caminho das vitórias, dos títulos, do reconhecimento da sua grandeza. Não interessa, no final do Campeonato se eu serei o líder em assistência, se o Edno será o artilheiro, se o Weverton será o goleiro menos vazado e, o principal que é sermos campeões e voltarmos à Série A não ser atingido."

"Qual será o valor individual se o valor em conjunto não tiver sido atingido? Eu, como todos aqui desse elenco, queremos ser campeões brasileiros. Esse grupo de homens que hoje estão na Portuguesa é digno de todo respeito e isso se deve muito ao trabalho do Jorginho e de sua comissão técnica que nos colocaram na cabeça que podemos conquistar o que almejamos."
  • Carlos Lourenço (diretor de futebol):
"A diretoria de futebol deu total carta branca ao Jorginho e ao elenco nessa disputa da Série B. Confiamos plenamente no trabalho do técnico, da sua comissão e dos jogadores. Os salários, a premiação está tudo em dia. Tudo o que combinamos com os atletas foi e será feito. Temos muita confiança no trabalho e na seriedade que este elenco está tendo, temos, acima de tudo, homens vestindo a nossa camisa. Queremos o título e o acesso, para isso tudo que precisarmos fazer para eles terem tranqüilidade para jogar nós iremos fazer."

Nenhum comentário:

Postar um comentário