terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sem sua dupla de zaga titular, Portuguesa vai a Recife em busca de quebrar a invencibilidade do Náutico

Nesta terça-feira (30), a Portuguesa vai a Recife enfrentar o Náutico pela primeira rodada do segundo turno da Série B, a 20ª do campeonato. Para este confronto direto, o técnico Jorginho não poderá contar com seus dois zagueiros titulares. Rogério e Mateus estão de fora do confronto, sequer viajaram ao nordeste. Leandro Silva e Renato devem compor a dupla de zaga. Já no Náutico, o técnico Waldemar Lemos não terá desfalques para escalar a equipe que enfrentará a Lusa no estádio dos Aflitos. Vale lembrar que o Timbu ainda não sabe o que é derrota sob seus domínios nessa Série B, até então são sete vitórias e dois empates. Já a Lusa é dona da melhor campanha fora de casa, com apenas uma derrota.


Na partida do último sábado contra o Icasa, no Canindé, o zagueiro Rogério recebeu seu terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática na partida contra o Náutico. Não bastasse esse desfalque na zaga, o defensor Mateus reclamou de um desconforto na coxa direita e sequer viajou a Recife. Com esses dois desfalques, o técnico Jorginho deverá manter Leandro Silva na zaga e promover a entrada de Renato, seguindo a ordem que vem adotando em caso de baixas e substituições. De resto, a equipe titular deverá ser a mesma da última rodada. O provável 'onze' que Jorginho mandará a campo nos Aflitos é composto por: Wéverton; Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme e Marco Antônio; Henrique, Edno e Ananías.

Já pelos lados do Náutico, a ordem da vez é manter o embalo da segunda metade do primeiro turno durante o resto do campeonato. Na manhã desta segunda-feira (29), o técnico Waldemar Lemos e alguns integrantes da diretoria alvirrubra se reuniram por um longo tempo com o elenco para frizar a importância de uma boa campanha no segundo turno, que começa contra a Lusa nos Aflitos. Para este confronto, o treinador do Timbu não terá problemas para escalar sua equipe titular. O time deve ser o mesmo que empatou com a Ponte Preta por 3 a 3 em Araraquara na última rodada. O provável Náutico é composto por: Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Marlon e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza.

Para o confronto entre Portuguesa e Náutico válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol escalou um trio de arbitragem carioca. Gutemberg de Paula Fonseca será o dono do apito, a ser auxiliado por Jackson Massarra dos Santos e Francisco Pereira de Sousa.
  • Segundo Estevan Ciccone, Reis está perto de fechar com a Lusa:
Do blog de Estevan Ciccone, jornalista da Rádio Bandeirantes: "A Portuguesa espera por Reis, atacante do Cruzeiro. A Lusa só aguarda a inscrição de Keirrison e Bobô para que o atleta seja liberado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário