sábado, 13 de agosto de 2011

91 Anos: É uma festa portuguesa com certeza...

Nesta data tão especial para nossa Portuguesa, mais um 14 de agosto, mais um ano de vida, divulgo aqui minhas colunas especiais sobre o aniversário da Lusa nos sites para os quais escrevo. Em cada um deles abordei um aspecto diferente da Rubro-Verde.


Em minha coluna no site Canelada, o foco é a torcida lusitana. Traduzir em palavras o que quer dizer o amor é algo impossível, ainda mais o amor que sentimos por um clube de futebol, no caso a Portuguesa. No entanto, tento reproduzir em palavras um pouco do amor que sentimos por esse clube, a paixão que move nosso fanatismo, que nos faz estar ao lado da Portuguesa na alegria ou na tristeza. Penso que muitos se identificarão com algumas coisas que citei na coluna, pelo menos foi essa minha intenção, reproduzir um pouco do que sentimos em comum por esse clube. Para ler esta coluna, clique aqui!

Já na seção da Portuguesa do site Os Geraldinos, o foco da coluna foi a história da Lusa. Como o site selou uma parceria com a Revista Placar há pouco tempo e seus melhores conteúdos são divulgados pela revista futebolística mais importante do país, achei por bem focar esta coluna na história da Portuguesa, nos vários craques revelados pela Rubro-Verde ao longo da história. Vou da fundação aos dias atuais, passando pela mística da data de aniversário da Lusa, que alude à histórica Batalha de Aljubarrota. O post também contém vídeos de jogos marcantes de nossa história. Para ler esta coluna, clique aqui!

Por fim, no site Pontapé, reproduzi um material histórico, um de arquivo pessoal e outro que encontrei em um blog na internet. Os dois materiais são páginas escaneadas da Revista Placar. Uma delas, de 1986, contém uma reportagem sobre o maior presidente da história da Lusa, Oswaldo Teixeira Duarte. Postei tanto a página da revista quanto o texto da matéria na íntegra. Para ler, clique aqui! A outra reportagem também foi publicada pela Placar, mas em 1973, e trata da vida da então revelação da Portuguesa, Enéas Camargo. Uma interessante e maravilhosa reportagem sobre nosso eterno "homem-gol". Para conferí-la, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário